Chocolate amargo para o torcedor vascaíno



Lucas marcou dois a favor e um contra (Foto: Paulo Sérgio/Vasco.com.br)

Lucas marcou dois a favor e um contra (Foto: Paulo Sérgio/Vasco.com.br)

Infelizmente, chegou o dia que tanto temi. O dia em que o otimismo que eu teimava em carregar e ‘viralizar’ se esgotou. Desde a vinda de mais apostas do que realmente reforços, até os tropeços contra Barra Mansa e Tigres eu busquei me manter com uma visão positiva em relação ao time. Não dá mais.

São jogos e mais jogos com seguidos e repetidos erros. Olhar para isso com naturalidade, vendo que nada vem sendo feito para mudar, é menosprezar a grandeza do Vasco. A verdade é que, os que vestem a camisa cruz-maltina hoje, em sua grande maioria, não possuem qualificações para isso. E a quantidade de erros infantis provam isso.

As falhas da equipe são tão óbvias e simplórias que chegam a dar vergonha. Os laterais simplesmente não demonstram o menor comprometimento na marcação, se posicionam como meias, fazendo com que os volantes abram para cobri-los, abrindo uma lacuna na cabeça da área. E aí, Jorge Luiz deitou e rolou, assim como o lateral Flavinho.

Uma coisa é Madson e Christianno fazerem ultrapassagens constantes, a outra é se fixaram à frente. Se os dois são incapazes de fazer as duas funções, como qualquer lateral normal, que coloquem outros ou mude o esquema.

E isso não é algo que aconteceu apenas contra o Friburguense, é recorrente. Por sorte, o Frizão foi o primeiro a tomar real proveito do erro no esquema de Doriva. A zaga, que em números vinha bem, enfim pagou pelas falhas que comete. Não os zagueiros, mas o setor em si.

Serginho, que teve boas atuações em suas primeiras partidas, desde o clássico com o Flamengo que não vem bem. O 5º gol do Friburguense é espelho do que vem apresentando em campo. Desatento e ‘duro’, não tem dado conta de cobrir a subida do camisa 2.

Se atrás o time pagou pelos pecados recorrentes, na frente a bola até que entrou, mas também o que se viu foi a repetição da falta de criatividade do time. Sorte nas rebatidas dentro da área, que viraram pênaltis e o gol de Lucas, e incompetência na bola trabalhada. Yago, que entrou ainda no primeiro tempo, se mostrou a melhor arma para furar as retrancas, mas vive de lampejos, precisa ser constante.

Jhon Cley e Bernardo tiveram dificuldades para jogarem de frente para o gol, quase sempre recebendo de costas e sendo desarmados. Com os dois anulados, mais uma vez o Vasco se limitou a buscar as jogadas aéreas. E assim será até que o clube consiga meia que chegue para assumir a posição, não para ser mais um. Não dá para deixar a camisa 10 com ‘qualquer um’. É onde fica o diferencial, sem ele, a previsibilidade reina na Colina.

No fim, o chocolate que a equipe precisava, amargou, com novas falhas individuais, erros na recomposição e o setor ofensivo se limitando a cruzamentos em cobranças de faltas, escanteios e até laterais. Algo que já vinha acontecendo, mas ficou mais latente com os cinco gols sofridos.

É, infelizmente, a dura realidade volta a bater em nossa porta. E o respeito, por onde anda? Pelo o que podemos ver, a serra ele ainda não subiu…

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Fred

    Esse Gilberto é outra enganação. Artilheiro de pênaltis e só. Sim, fez aquele gol contra o Botafogo, mas é tão péssimo finalizador, que no minuto seguinte mandou uma chance clara nas nuvens. Como mandou várias na sua estréia e em outros jogos.

    Mas não é hora para achar que precisa mudar tudo, como também não seria para achar que estava tudo certo se ganhasse o Carioca até de forma invicta. Esse campeonato é muito enganador, como foi o de 2014, com o Vasco levando no campo e depois sofrendo aquele sufoco na Série B.

    A diretoria tem que pensar em reforçar bem para o Brasileiro. Se não para lutar por uma Libertadores, pelo menos para ficar pela metade da tabela, sem correr nenhum risco.

  • José Carlos

    Deixaram de jogar no Acre pra tomar uma sacolada dessa. Por um lado foi bom pq precisa de reforços pra ontem pq no Brasileirão se continuar com esse time vai brigar pra não cair.
    o último apague a luz.

  • É inadimissivel um time q quer ser campeão, tomar de 5 do Friburguense….na boa…melhor nem se classificar p semi-finais……vergonhoso, a torcida não merece isso !!!!!!

  • CARLOS ALBERTO CAVALINI

    Não acompanho mais o Vasco

  • CARLOS ALBERTO CAVALINI

    ACHO MELHOR O VASCO FECHAR AS PORTAS.

  • CARLOS ALBERTO CAVALINI

    PAREI COM ESSE TIME. NÃO PERCO MAIS MEU TEMPO TORCENDO PARA ESSE LIXO.

    • Fred

      Quando tomou de 5 do Avaí você continuou.

  • eu acho melhor vasco.manda .burro do doriva embola.do vasco .ele não sabe arma time.direito.vegonha.eurico.mansa.sse rapz.embola.manda.embola.esse.burro.poxa ele tem.que bota dois meia.b
    om.que bota julio do santos.ele é fraco

    • Meu amigo, o Vasco jogou com tres meias. O que são este cara que acha que é craque,o Bernardo e o lento jovem John Krey? O Julio Santos mesmo não jogando bem produz mais para o time do que estes jovens fracos.Toda jogada do Bernardo sai errada.Em um campo pequeno como aquele, o tecnico deveria optar pelo Talles junto com o Gilberto.Não sei porque porque não testa os dois,nunca!Os dois podem revesar na posição de centroavante, são grandalhões mas são rápidos.

  • denilson santana

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Manda Eurico virar a mesa e ganhar esses pontos do frizão, in venta qualquer coisa sei lá, Rubens Lopes come na mão dele mesmo!

  • OLAIR JOSE DOS SANTOS

    O time é um lixo. Não dá para se perder tempo com essa merda.

  • Pablo Ricardo

    Não vou mais em São Januário e agora também não vou assistir mais me desculpem mais o Vasco só é grande pelo que vez no passado, cara atura o Serginho, John Cley , Iago e Cristiano pow até o Sport Recife tem jogadores de mais prestígio do que essa enganação que entram em campo .

  • gerson

    isso e uma palhaçada que estao fazendo com o Vasco,o time desde o inicio do ano eu ja sabia que isso ia acontecer.PRIMEIRO erro foi contratar um treinador sem esperiencia e fraco,porque dirigir o Ituano e uma coisa e o Vasco outra,so essa diretoria burra nao viu isso e agora estao pagando o preço por essa irresponsabilidade.Segundo erro foi contratar varios jogadores fracos e desconhecidos que nem pro banco de reserva servem.O time nao tem laterais,nao tem volantes a altura,os meias sao fracos e os atacantes sao muito limitados.TEmo muito pro campeonato brasileiro,se essa diretoria amadora nao mudar a filosofia de trabalho esiste grande possibilidade de o time ser rebaixado.Acorda diretoria, admitem voces diretoria que o time e fraco e limitadisimo,nao fiquem enganando a torcida SEUS IRRESPONSAVEIS.

  • Messi FJV

    Esse Cristiano é horroroso, não certa nada. Na reserva Lorran jogador cru não tá pronto pra ser titular.Cadê o Henrique que nunca tem uma chance?????
    Precisamos de um lateral esquerdo,um volante,dois meias e um atacante, todos que cheguem pra colocar a camisa e jogar.
    Fora Cristiano,Serginho,Bernardo,John Clay,Marcinho,Iago,Bolt,Sandro Silva,Nei,Rafael Silva…
    Tá F..

  • Aluisio

    Qual é a novidade??? John Cley, camisa 10, Eurico Miranda e seu filho na base, regressão total. Votaram nele? Agora chupa essa manga. O ridículo só se preocupa com o Flamengo, o time limitado, não vai chegar às finais do carioca e é sério candidato a brigar pelo rebaixamento. A torcida não se iluda, final do carioca, desmancha esse time fraco, monta outro tão ruim ou pior de jogadores de empresários e aquele vexame e humilhação… O Vasco hoje é pequeno igual a seu dirigentes.

  • fabiano

    Esse time estar muito fraco ,pow mano , abre os olhos eurico o vasco com esse time só vai brigar para não voltar para a série b denovo e o pior é que o vasco tá perdendo o respeito com nossos rivais a última vez que eu vi um time vitorioso do vasco foi em 2011 quando ganhamos a copa do brasil e depois desse ano bom o vasco caiu em decadência quero ver meu vascão levantando taças denovo .

  • Reginaldo Rabelo

    O treinador falhou, e falhou muito, a começar por levar um 2º time a Rio Branco, quando poderia ter usado aquele jogo como treino. O Presidente, que é da idade da pedra, insiste na bobagem de que 6a. feira da Paixão não se pode fazer nada. Já perdemos títulos no passado, exatamente por despreparo do time nesse data.
    Alguém pode dizer, e com certa razão, que um dia não faz diferença. Mas faz, se considerarmos o histórico desta semana. Domingo jogamos contra o Botafogo e, na 2a. feira, o treinador preparou o time que iria para Rio Branco, viajando no mesmo dia. Enquanto isto,o TITULAR nem apareceu na 2a. feira e na 3a. feira fez o tal treino de recuperação(hidroterapia, massagens e academia). Na 4a. feira, o auxiliar técnico deu um treino meia-boca enquanto os reservas estavam entregando o jogo em Rio Branco, sem o mínimo esforço no 2º tempo(afinal, até Romarinho entrou).
    5a. feira o Doriva – ainda cansado pela viagem noturna de volta – deu um treininho sem muita convicção, o Presidente distribuiu ovos de páscoa, e a turma ficou com a 6a. livre para o que quizesse(Bernardo, pela dedicação e entrega no jogo de hoje, é um dos que certamente aproveitaram bem a folga).
    Quanto ao time: o Doriva disse que prevenira o time de que eles iriam com 3 zagueiros. Preveniu como? Com conversê? O que ele tinha que fazer era armar o time para neutralizar o deles, mas entramos – como sempre – com um único e escasso atacante e dois meias extremamente preguiçosos e sonolentos(Julio dos Santos e Jhon Cley). Aí, amigos, definitivamente não dá.
    Depois quando a bola parada seria nossa única jogada de perigo, Doriva tirou Bernardo(que de fato não jogava nada, mas é bom na tal bola parada), para colocar o Mateus Indio que é mais do mesmo, como já mostrara 4a. feira em Rio Branco com um time de frentistas, garçons, vigilantes e, até, um sapateiro.
    Eu que estava gostando da ausência do Guinazu – que de bom produz muito pouco – até cheguei a sentir falta dele que poderia “pilhar” o nosso insonso time. Mas, aí, me lembrei de que ele estava em campo 4a. feira e a preguiça foi a mesma, mudando apenas os personagens(hoje: Serginho, Julio dos Santos, Jhon Cley e Bernardo; 4a. feira: Vitor Bolt, Mateus Indio, Nei, Lorran e o mesmo Bernardo).
    O fato, meus amigos, é que o Vasco pode até se recuperar e ser campeão(afinal jogam melhor os clássicos), mas com essa patota não haverá muito futuro no Brasileiro e na própria Copa do Brasil. Mais um ano perdido. Afinal, desde 2001, já são muitos os anos e torcedores perdidos.

  • Aluisio

    Qual é a novidade??? Eurico Miranda e seu filho na base, regressão total. Votaram nele? Agora chupa essa manga. O ridículo só se preocupa com o Flamengo, o time limitado, não vai chegar às finais do carioca e é sério candidato a brigar pelo rebaixamento. A torcida não se iluda, final do carioca, desmancha esse time fraco, monta outro tão ruim ou pior de jogadores de empresários e aquele vexame e humilhação… O Vasco hoje é pequeno igual a seu dirigentes.

  • crlos

    7 pênaltis a favor vasco !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! botafogo 2 ,fla 1 flu 1 …………..estranho ou roubo descarado ?????????????????????????

    • Antonio villas boas

      fla 1? sabe contar nao mulambo burro.

    • Um gol para o Flamengo que não entrou ,expulsão do Fred no inicio do jogo estranho ou roubo descarado???????

  • Junior

    Time do Vasco é uma porcaria, espero que acordem agora. Vai ser rebaixado novamente se não reforçar esse elenco horroroso.

  • Junior

    Agora a cara de pau desses torcedores rivais querendo falar de arbitragem é demais. O Vasco tem que ser favorecido 10 anos seguidos e contra fla e flu , não é contra time pequeno não, que eles também são é muito, para poderem quererem falar alguma coisa. Brasileiro de 2011, carioca de 2012 e 14 , Vasco foi prejudicado demais, só Falando os mais recentes, aí os defensores da ética estavam caladinhos. Vão enganar bobo!

  • o time e limitado doriva nao sabe nada o lucas e o melhor volante que temos e o titula e o serginho todos cliticam o montoya mas insistem com bernardo jhon cley yago.eu ainda nao vi o montoya ser escalado na posiçao dele pode nao ser jogador pro vasco mas rende mas doque estes 3.e mas uma vez vou dizer quando sair do vasco todos vao se lamentar e vao dizer no vasco nao jogava nada igual o conca porque nao e bem aproveitado.treinador e luxenburgo e marrento mas conhece futebol.fora doriva nao sabe nada nunca jogou nada.

  • OLAIR JOSE DOS SANTOS

    Vasco e Botafogo precisam ter a mesma linha do fla flu contra este carioquinha que há anos ajuda esses dirigentes mediocres a contratar jogadores de 5ª categoria. Se tivessemos um torneio forte desde o início do ano, como se vê na TV fora do Brasil, essa mulambada não vestiriam a camisa de times consagrados com mais de 100 anos de história, pois, era só a bola rolar, que de imediato se sabia quem é quem, mais não, coloca-se 16 clubes para disputar um campeonato para a federação e não para o torcedor, e, se tentar mudar através do voto, jamais será mudado, pois os times mais mediocres do que os nossos, terão 12 votos. Uma Empresa só consegue se recuperar no mercado se tiver um bom produto.

  • vc ser bem sincero vejo muita gente enche a bola desse bernardo pra mim é outro enganado é uma marra de craque ja ta na hora de mandar e ele e outros so enganam

  • Pedro Sousa

    Bom dia entre aspas,

    O Sinal amarelou mas infelizmente com esse bando de caneludo não vai a lugar nenhum.
    Mais um ano sem nada é melhor esse time ridículo nem se classificar porque só vai dar vexame
    a torcida não merece tanta tristeza.

    O Eurico Miranda deveria mandar construir o Muro das Lamentações.

    Quando contrata um jogador bom vem bichado igual o Dagoberto.

  • José Luis Soares

    Aos que criticam o Guiñazu, viram como a marcação ficou ontem ?
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Não dá mais para aturar Cristiano, Serginho, John Clay, Bernardo, Yago e outros menos votados.
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Precisamos com urgência de pelo menos 4 jogadores. Não esses meias bombas tipo Marcinho, mas jogadores para entrarem no time titular : um lateral esquerdo, um volante que saiba sair jogando, um meia direita ou esquerda e um atacante pois não podemos contar com o Dagoberto. Com ele é um ou dois jogos e um tempão no DM.
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    E o respeito não tinha voltado ? Somos prejudicados até contra o Friburguense.

  • JC

    Os torcedores observaram e já falaram tudo o que vimos ontem; nosso time é fraquíssimo e tem de se convencer que deve jogar como time pequeno que é; o time não tem pegada, sem agilidade, dorme em campo, e joga como se estivesse treinando; não adianta o treinador dizer que vai fazer alguma modificação para o próximo jogo, porque joga bem hoje mas amanhã apresenta as mesmas falhas; falta aos nossos atletas categoria. A maioria, senão todos, são profissionais de 2ª, com contrato até dez/2015, o que não dá motivação para ninguém, além da falta de categoria. O Friburguense fez 4 gols com a nossa defesa toda desarrumada, batendo cabeça, sem orientação, chegando atrasada nos lances, sem atenção, parecendo um bando de idiotas que estavam fazendo um “racha” tal a displicência dos elementos. Culpar o técnico não adianta, porque ali, por mais vontade que os atletas tenham não irão vingar, não têm bola, essa é a verdade. Onde estão as propaladas joias? Ficar perdendo tempo com essa garotada é enganar a imensa torcida: ” e é isso que o Eurico quer, mais o José Luís, fazer um time meia-boca e controlar o presidente da federação; armar um time, pelo menos, respeitável, nada. Tô enojado dessa política. Irei esperar até o fim do ano para jogar a toalha! Não dá mais!…

    • atençao minha torcida vascaina ja to vendo outro sofrimento na serie A novamente,vai ser aquele Deus nos acuda,com esse time ,nao sei se temos cacife pra ganhar esse campeonato carioca fraquinho,segundo na copa do brasil podemos ir ate as oitavas disso ei creio q agente nao passa entao mais um ano na seca sem titulos confesso q estou incredulo em relaçao ao nosso time.

  • Jorge de Tere

    Concordo totalmente com alguns comentários no sentido de jogadores meia bomba, não justificam sua permanência em nosso Vasco da Gama. Contratos mal feitos fazem parte do risco, mas a Direção tem que ter o foco em busca de solução, basicamente rescisão de contratos, empréstimo, venda, etc.
    Domingo assisti a partida do Madureira X Botafogo e apesar de terem sido derrotados o time tricolor do Subúrbio, demonstrou uma e disposição tática que nosso time não apresenta.
    Sei que um time se faz com dinheiro, mas também com inteligência e muito trabalho de garimpagem e alguns jogadores por terem passado na “Base” não significa que vão brilhar no Profissional. O Cara quando tem que “estourar”, desde cedo mostra a que vem. Exemplo; Índio, Mosquito, Romarinho. Fora com Eles.

    Apesar e unicamente por terem seu interesses contrariados, a dupla Fla/Flu estão detonando o Campeonato Carioca, porém não concordo plenamente com os mesmos, pois o Campeonato é gostoso de ser acompanhado e necessita apenas de um enxugamento quanto ao número de participantes de forma que os 4 Grandes já cheguem numa Oitavas de Final.

    Finalmente, e apenas ressaltado, Garone o que você já escreveu, sem Laterais de fato e um Camisa 10,2015 vai ser outro ano de sofrimento. Que m…..

  • cristiano

    EURICO MIRANDA, nosso presidente, pelo amor de Deus, precisamos de qualidade e não quantidade, até prefiro voar nas semi-finais do que levar porrada na final, REFORÇOS URGENTE, principalmente para o brasileirão….

  • E meus amigos VASCAINOS a coisa não anda nada bem para o nosso VASCÃO , ai me pergunto qual a solução ,será que nosso sofrimento não acabara jamais , jogadores de qualidade duvidosa e sem nenhuma organização tática ,o guina e doidão ,maluco ,mas o cara marca e contagia o time , vejo alguns caras ali no VASCO que me perdoem mas não são nem de longe ,jogadores digno de vestir esta camisa , por exemplo , aturar Cristiano, Serginho, John Clay, mosquito ,Iago ,Vitor Bolt, Nei , Sandro Silva, Rafael Silva e outros enganadores não podem jogar no VASCO , então me pergunto será que com os salários que estes pernas de pau ganham não daria para pagar o salários de jogadores como ,Diego Sousa , Julio Batista , Borges, Felipe Gabriel em tratamento no VASCO, Montinho , Luiz Fabiano , Ganso desprestigiado no São Paulo, e muitos outros jogadores que podiam ser a nossa salvação , espero sinceramente que Eurico reveja seus conceitos e contrate jogadores ,e não promessas ,ate por que se for para da oportunidades a promessa , que de oportunidades a base temos muitas joias e tem que colocar os meninos para jogar ,antes que venham aqui e levem nossas promessas a preço de bananas como vem acontecendo ano pós ano , ACORDA EURICO ESTA NAÇÃO NÃO GUENTA TANTA VERGONHA E HUMILHAÇÃO.

  • Fiuza

    Vasco X Friburguense= Jogo Horroroso, lamentavel como um time tão gigante cm o Vascão( gigante por natureza)pode se sujeitar a partidas assim,hoje em dia perder faz parte,mas não apresentando esse futebol medíocre que vem jogando…..vai brigar pra não cair??!! cm certeza, mas o futebol Brasileiro em Geral ta em crise,ou muda todo o conceito em relação aos clubes,federação,futebol em si, ou sempre seremos assombrados pela incompetência(isso pq não faço questão nenhuma de lembrar dos 7 a 1) – Palavras de um torcedor.

    Agora análise da partida: Não muito diferente do que vejo como torcedor(por isso q nem perco mais meu tempo discutindo ou vendo os jogos)mas vendo os gols,da pra ter uma ideiazinha do q aconteceu….2 gols irregulares do friburguense,3 penaltis a favor do vasco e 2 convertidos( penaltis que aconteceram realmente)3 gols do friburguense feitos pela fragilidade do time,dois gols do vasco feitos pela tmbm fragilidade do time de friburgo. Resumindo: placar Real = 5 a 4 friburguense, Placar que deveria ser = 4 a 3 vasco, placar moral = 0 a 0….

    Os Penaltis foram marcados foram corretos,o time de friburgo foi ingenuo, 2 gols q o friburguense fez foram irregulares( o segundo gol “contra” do lucas o jogador do friburguense fez falta clara no lucas, e o 4 gol o jogador estava impedido).Derão penaltis a favor do vasco , foi ajuda??!!!,não,pelos dois gols irregulares do friburguense, ficou um tanto elas por elas.
    Por a culpa no guina?!!! e agora??!! vão continuar acreditando no serghinho??!! vão continuar acreditando nesse time?!!!…..a ultima opção digo q sim pq se o povo ainda acredita numa seleção q leva de 7 a 1 em casa numa copa do mundo, pq não acreditar num vasco q leva de 5 de um friburguense??!!! e ainda fez 4, pior se não fizesse nenhum….

    Cm eu ja disse antes, enquanto não tivermos homens de verdade no time, só teremos vergonha, só pra lembrar o ultimo que aqui esteve se chama Juninho Pernambucano!!!!!!!

  • Lindomar

    Esse time do Vasco é muito fraco. Mais uma vez nadará, nadará e morrerá na praia…O ideal seria nem se classificar para as semifinais pois, corre risco de vexames maiores. Venho dizendo à meu filho que não vale a pena torcer por um time enganador como este do Vasco. Falta técnica, criatividade e inteligência ao time. Ou seja, falta tudo. O Vasco já foi grande um dia…Não adiantava juiz, bandeirinha, nem a Globo tentar prejudicar o Vasco…nós tínhamos time para passar por cima disso…E quando perdíamos, perdíamos de cabeça em pé, pois sabíamos que os jogadores tinha jogado com fome de vencer…O time do Vasco hoje é nem sombra de outros times que teve, totalmente desorganizado e previsível…Mais um ano sem arrumar nada….

  • nao entendo mosquito e indio sairam do vasco se deram mau ai o vasco traz eles como soluçao se nao rodaram em lugar nenhum ai o vasco sobe o guilherme que ia bem na base nao da chance pra ele que e meia e coloca dois que cuspiram no prato que comeram.cade o trabalho da velharia que eurico trouxe com ele isais tinoco.etc.tem que aver mudança.o exemplo da seleçao insistiu com velho utrapassado felipao oque deu vergonha acorda eurico.

  • pwagnerbr

    Entra ano e sai ano, os problemas são os mesmos. São crônicos no Vasco. Todo ano tem um sacode que faz a casa desabar e bota as coisas em seus devidos lugares para os times limitados que são montados em São Januário. Tomar 5 gols de um time que até ontem tinha marcado apenas 10 gols no campeonato todo é muito duro de engolir! Assim como a constante preguiça e falta de vontade de ganhar bem os jogos. Falta tudo ao Vasco: organização, empenho, vontade de vencer e, principalmente, talento. Para quem chegou dizendo que ia organizar o time, falta muito para conseguir isso. E a falta de dinheiro não pode ser vista como desculpa. Até o Botafogo, que viu uma debandada geral ano passado e hoje vive de ilustres desconhecidos, consegue arrumar um time minimamente decente. O Vasco, não. Há anos não consegue. Teremos mais um ano de sofrimento. O clube pode ter sido grande um dia; hoje é só uma sombra bem apagada do que já foi…

  • ODILON SILVA – RJ

    VOLTA VASCO….VOLTA EURICO……VASCO VOLTOU.PORRA….O RESPEITO TAMBÉM…….

  • Jorge Francavilla

    O time não foi bem é realmente não é de boa qualidade, mas é o que temos. Quando vejo que existem algumas figuras torcendo para o time não chegar na final, vejo o que realmente é a “herança maldita” que herdamos. Uma torcida covarde, que é incapaz de apoiar os jogadores que envergam a camiseta do nosso clube. Já vi os urubus ganharem títulos com times ridículos! Não falta apoio!! E nós torcendo para o Vasco ser eliminado… O que falta ao Vasco é o apoio de sua torcida. É sentir que, apesar das limitações, há apoio vindo das arquibancadas. Quanto ao time, com os jogadores atuais, o Vasco não tem jogadores para jogar no 4-2-3-1 que o Doriva entende ser a melhor opção. Não há meias de qualidade para armar este esquema. Penso que a melhor opção seria um 4-3-1-2, com um losango no meio-campo. Minha escalação ideal: Martin Silva no gol, zaga com Madson, Luan, Rodrigo e Chistianno; O primeiro erro do time atual é que Guinazu é Serginho não podem jogar juntos, pois são dois primeiros volantes. Atrasam demais a saída de bola com passes laterais e para trás, forçando a defesa a sair no chutão sempre. Colocaria um tripé com Guinazu centralizado, na posição de primeiro volante, Jean Patrick pela direita e Lucas pela esquerda, pois são melhores no passe e auxiliariam na subida dos laterais, pois, se hoje há o Julio dos Santos para jogar com Madson na direita, com Serginho cobrindo a lateral na subida do Madson, na esquerda o Christianno joga sozinho. Não há ninguém pra cobrir o cara e nem auxiliar na subida, por isso tantos erros. Na frente, Julio dos Santos, Dagoberto e Gilberto se movimentando, sem posição fixa no ataque. Hora o Julio dos Santos cai no meio, com Dagoberto e Gilberto abrindo nas pontas, hora cai pela direita, com Gilberto centralizado e Dagoberto pela esquerda cortando pro meio. Acho que o time ficaria mais compacto e teria um contra-ataque mais efetivo. Ainda teríamos boas opções para o segundo tempo, como Yago, Bernardo e Marcinho.

  • ODILON SILVA = RJ

    Falta qualidade, falta vergonha na cara dos dirigentes, falta respeito com a torcida, os jogadores não tem culpa, culpado é quem os contratou. Qual a diferença desse atual time, para os times da última gestão euriquista.

MaisRecentes

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A fábula do Fabuloso



Continue Lendo

Manga Escobar é o 32º estrangeiro contratado pelo Vasco neste século



Continue Lendo