Celso Roth e a falta de respeito



Celso Roth trocou o Vasco pelo Inter (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Celso Roth trocou o Vasco pelo Inter em 2010 (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Respeito. Palavra chave da nova (?) diretoria do Vasco desde que reassumiu o clube no fim do ano passado. Na contramão disso, vem a última passagem de Celso Roth, posto hoje como possível substituto de Doriva, pelo clube.

Em 2010, foram apenas 25 dias do treinador em São Januário. Demissão? Não, abandono de barco. Após cinco jogos – três derrotas, um empate e uma vitória -, o técnico deixou a Colina e aceitou comandar o Internacional, semifinalista da Libertadores.

Aquele que chegara para comandar a nau vascaína que navegava por águas tortuosas, deixou o navio à deriva na primeira boa oportunidade que teve. Nem pensou duas vezes. E ser trocado é algo que ninguém gosta.

Como bem disse Roth na época, o contrato é uma via de duas mãos. O que explica, mas não justifica a atitude, entalada até hoje na garganta dos torcedores. Numa época em que se cobra tanto que os clubes mantenham os treinadores por mais tempo, em prol dos projetos, ver um profissional optar pelo inverso não caiu bem.

‘Honesta non sunt omnia quae licent’. Traduzindo: ‘Nem tudo que é legal, é moral’.

Celso foi campeão da América com o Colorado. O Vasco, comandado por PC Gusmão, se recuperou no Brasileiro e fechou o ano sem sustos, na 11ª posição.

No ano seguinte, o reencontro de Roth com a torcida cruz-maltina em São Januário, dessa vez defendendo o Grêmio. Goleada vascaína por 4 a 0 e muita hostilidade vinda das arquibancadas, que não perdoou o abandono.

Celso Roth sempre pregou, em seus discursos, respeito ao Vasco. O que não poderia ser diferente vindo de um profissional. Mas os torcedores vascaínos não confiam muito nestas palavras.

Se confirmada sua terceira passagem pelo clube, o treinador terá muito mais que os problemas em campo para consertar. Existe também um passado para apagar.



  • Valeu Doriva, pelo título carioca conquistado depois de tantos anos.
    Mas o momento é conturbado e o Vasco precisa mesmo de um técnico com outras características para dar um chega pra lá e um choque de realidade nestes jogadores.
    Apesar de achar que este técnico não seria o Celso Roth, mas vamos dar um voto de confiança e deixar o cara trabalhar.
    Trabalhar com um elenco como o do Vasco não é tarefa fácil para nem um técnico, salvos uns tres ou quatro, o Vasco fez muito volume, contratou muito, mas não contratou as peças certas e encaixar um quebra cabeças como o time do Vasco é quase impossível, por isso, não se pode responssabilizar só o Doriva.
    Até lá.

  • kauray_thees@hotmail.com

    Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. Gostaríamos de ver trabalhando no Vasco o capacitado e experiente técnico EMERSON LEÃO. Mas o DORIVA é um Treinador que sabe trabalhar. Mais necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. mas tem a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio. Acho que o DORIVA não consegue mais passar a seus comandados as suas ações taticas, os jogadores já não acreditam no seu trabalho. Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. Ainda temos a necessidade de contratar os seguintes jogadores urgentes: O RONALDINHO GAUCHO-meio-atacante-craque-excelente jogador, tem liderança, tem experiencia, é versatil, tem habilidade, tem faro de gol, esta querendo voltar a jogar no Brasil.–+–O PAULINHO-volante-muito bom jogador, tem liderança, tem experiencia, é versatil, tem habilidade, esta querendo voltar a jogar no Brasil.–+–O ANDERSON MARTINS-sagueiro-muito bom jogador, tem liderança, tem experiencia, é versatil, tem habilidade, esta querendo voltar a jogar no Brasil.–+–Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. Esquema tatico para o time, com o material humano que temos.–+–1–+–4–+–2–+–3–+–1–+– Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. Treinadores que estão sendo cogitados pela diretoria do Vasco: SEBASTIÃO LAZARONE, GENINHO, DORIVAL JUNIOR, GILSON KLEYNA, CELSO ROTH, RENATO GAUCHO, MARQUINHOS DO SUL, JOEL SANTANA,
    + MARTIN SILVA-01 +
    + MADSON-02 + LUAN-04 + RODRIGO-03 + JÚLIO CÉSAR-06 +
    + SERGINHO-08 + GUINÃSU-05 +
    HERRERA-07 + ANDREZINHO-10 + RIASCO-11 +
    + GILBERTO-09 +
    + JORDY-12 +
    + JEAN PATRICK-14 + ANDERSON SALLES-13 + RAFHAEL VAZ-21 + CRISTIANO-22 +
    + JULIO DOS SANTOS-18 + JAKSON-20 + LUKAS-15 +EMANUEL BIANCCUCHI-16 +
    + THALLES-17 + RAFHAEL SILVA-19 +
    + RESERVAS + GABRIEL FELIX-23 + CHARLES-24 + JONH KLEY-25 + JOMAR-26 + GUILHERME COSTA-27 + THIAGO MOSQUITO-28 + MATHEUS INDIO-29 + RENATO KAYSER-30 + MATHEUS BARBOSA-31 + BRUNO CONSEDEY-32 + YAGO-33 + LORRAN-34 + HENRIQUE-35 + ROMARINHO-36 + (MONTOYA-37 + FELLIPE BASTOS-38 + BERNARDO-39 + EDER LUIS-40 + DAGOBERTO-41 + DIGUINHO-42 + NEY-43 + SANDRO SILVA-44 +) + ATENÇÃO: Se não lembrei de alguns jogadores e porque não fazem a menor falta usa-los como moeda de troca.

  • Valeu Doriva pelo o titulo carioca boa sorte em outro clube mas é brincadeira o que a atual direção pensa em colocar no lugar do seu antecessor celso Roth que abandonou o time aquele ano que passou por são Januário nao podemos aceitar isso nação vascaína temos que intervir nisso senão voltaremos para segundona essa atual direção esta sem rumo nao sabe o que faz eleições já seu Eurico nao sabe o diz por isso esta pagando caro onde que carioca e mais importante que carioca celso Roth jamais paciência tem limite.

  • Concordo , foi um papelão ! O Doriva , não se sente confortável , com a situação da tabela e a dificuldade em vencer jogos . Apesar do respaldo da presidência .
    A situação é essa ! O que fazer ? O Vasco não se resume no time de futebol profissional , mas é a sua vitrine para nós torcedores . Nada adianta só o time e negligenciar o resto , como estava acontecendo . Vamos ter calma , apesar da má vitrine momentânea , agora , estamos em outro patamar .
    NINGUÉM DA ATUAL DIRETORIA FOGE DA RAIA !
    AVANTE VASCÃO !

  • Flamarion Tavares

    Celso Roth é brincadeira – foi patético na pri eira vez que passou pelo Vasco, mau caráter na segunda – foi Campeão Mundial salvo engano, dirigindo o Internacional em apenas 1 jogo – Pergunto: qual o título que esse cara tem? igual a ele tem o José Mourinho – que é um ótimo Marqueteiro.

    Resumindo;

    CELSO ROTH – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Dirceu

    Saiu, já com muito atraso.
    Nossa necessidade ainda é por um técnico que saiba dar um padrão, uma organização tática ao time.
    Temos no elenco um número bom de sulamericanos, por que não chamar-se um técnico também sul-americano, que, de forma geral, são bem mais baratos e com preocupação tática que os nossos enroladores?

  • Dirceu

    … Preocupação tática superior aos dos nossos enroladores?

  • Eurico eurico eurico Doriva e um bom treinador mais nao e magico esse jogadores que tao ai nem Guardiola da jeito o vasco e grande mais o time e pequeno . Saudaçoes vascaina

  • Edson m.pereira

    Sabe o grande problema do Vasco é que todos que lá assumem tem a mesma desculpa herdei uma herança maldita, e passa-se anos e cada vez mais contrata-se jogores refugos e treinadores em decadencia, numa boa se anunciassem por ex: o Emerson Leão tenho certeza que seu nome seria aprovado agora celso rothe é pedir para o torcedor não ir ao estadio e se for certamente é para vaiar ou alguem aqui acha que ele vai revolucionar o futebol,ele é um retranqueiro conficto e só ganhou a libertadores como inter porque tinha um timaço em mãos

  • Daniel Mendes

    A diretoria não contrata reforços > mantem-se o treinador a todo custo > o time não rende > o treinador é cozido > o presidente matem discurso de hombridade e lealdade a todo custo > o treinador é cozido ainda mais > a torcida impaciente, contudo muitos ainda isentando o já cozido treinador > a diretoria despede o treinador cozido > automaticamente a diretoria anuncia reforços > porém, foi a falta de reforços que cozinharam o Doriva.

    Na boa, ou Eurico sacaneou com o Doriva ou o próprio Doriva não quis prosseguir mesmo com possíveis reforços.
    Por fim anuncia Roth!!!
    Era melhor tentar a todo custo manter o Doriva, que com certeza – mesmo com todo saldo ruim do br – é menos rechaçado do que o Roth.
    Na minha certeza: Roth não!!!!

  • Thiago Corrêa Muniz

    Trazer Celso Roth é manter o problema do rebaixamento muito vivo dentro de São Januário.

  • José Manuel

    Celso Roth não tem pinta de acertar o time. O time do Vasco está sem identidade. Jogadores não conseguem acertar passes, falham na hora H. Se vai trocar tecnico , tem que ser mais exigente com os jogadores e mexer nesse time . As contratações não funcionaram.

  • José Manuel

    Emerson Leão poderia encaixar nesse momento.

  • Ricardo Wagner

    Tem toda razão, o Garone. Foi uma demonstração de falta de dignidade, de medo, covardia e de caráter do Roth.
    Jamais ele me convenceu – um retranqueiro covarde, que joga para trás – igual ao time do Joel – ultrapassado, sem nenhuma novidade na manga.
    Espero estar errado, mas antevejo a série B cada vez mais perto e muito mais agora, com esse incompetente.

  • ODILON SILVA -RJ

    Quanto isso vocês podem ficar tranquilos, não precisa preocupação, nosso presidente não manda treinador em embora……………………..Foi o próprio DORIVA quem pediu demissão, não foi o presidente que demitiu, isso ele não faz.

  • gerson

    E por isso que sempre falo e uma diretoria decadente porque contratar o Celso Roth e continuar no mesmo erro. Porque tem anos que ele nao faz um bom trabalho,.O treinAdor deveria ser o Abel Braga.Acorda Eurico.

  • Charles

    Sou VASCO, mas nossa torcida tem fama de ser muito exigente e somente apoiar o time nas horas BOAS.
    Todo mundo erra, e se for Roth, ele tem a chance de se redimir dos erros.

    Precisamos apoiar o VASCÃO acima de tudo!!!

    • FALOU TUDO,,,,TO VENDO MUITA RECLAMAÇÃO E SÃO JANUÁRIO VAZIO EM VARIOS JOGOS,,,CHEGOU A HORA DE APOIAR,,,PREFERIRIA O MURICY,,MAS JA QUE NÃO SERÁ !!! AVANTE VASCÃO !!

  • Marco Antonio Paes

    Celso Roth?????…….nãoooooooooooo

MaisRecentes

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A fábula do Fabuloso



Continue Lendo

Manga Escobar é o 32º estrangeiro contratado pelo Vasco neste século



Continue Lendo