Carrasco do Barcelona, Deyverson jogou na escolinha do Vasco e era torcedor do clube na infância



Deyverson marcou contra o Barcelona (Foto: Quique Garcia/O Jogo)

Deyverson marcou contra o Barcelona (Foto: Quique Garcia)

Quando Deyverson abriu o placar contra o Barcelona, no sábado, vestindo a camisa do Alavés, talvez muitos torcedores brasileiros tenham ouvido pela primeira vez o seu nome. Aqui no blog, porém, não é de hoje que o centroavante é lembrado.

Em dezembro de 2014, após mais uma passagem do Vasco pela Série B, escrevi um post com algumas sugestões de reforços que achava interessante para o clube naquele momento. Entre elas, uma aposta: Deyverson. Na época, o atacante defendia o Belenenses, de Portugal, e eu já o conhecia dos tempos de Mangaratibense, quando cobria o Serrano na Série C do Campeonato Carioca.

Talvez sem ainda imaginar que um dia o filho estaria dividindo o gramado com Messi, Iniesta, Neymar e cia, seu pai, Carlos, me enviou um email agradecendo pela minha simples lembrança e ‘indicação’ do garoto. Na mensagem, a revelação: o carrasco do Barça é ‘vascaíno dos apaixonados’ e passou pela Escolinha do Almirante, do Vasco, no início dos anos 2000, como mostra a foto enviada pelo próprio.

Deyverson ao lado de Eurico Miranda nos temos de Vasco (Foto: Arquivo pessoal)

Deyverson ao lado de Eurico Miranda nos temos de Vasco (Foto: Arquivo pessoal)

E esta não foi a primeira vez que Deyverson estufou as redes de um gigante europeu. Na temporada passada, vestindo a camisa do Levante, o artilheiro deixou sua marca contra o Real Madrid, na derrota por 3 a 1 pela 27ª rodada. Em 2014, ainda no Belenenses, o jogador guardou o seu também contra o Sporting, no empate em 1 a 1.

Enquanto isso, em São Januário, em 2016, o Vasco segue buscando um atacante goleador..



MaisRecentes

Saída de Martín Silva do Vasco impede recorde do goleiro pelo clube



Continue Lendo

Bruno César não é Maxi López



Continue Lendo

Sub-20 do Vasco poderá superar o desempenho do time de 2010, que revelou Allan e Luan



Continue Lendo