Características de Seymour costumam agradar a torcida do Vasco, mas…



Seymour despontou para o futebol com a camisa da La U (Foto: Cris Bouroncle/AFP)

Seymour despontou para o futebol com a camisa da La U (Foto: Cris Bouroncle/AFP)

Guiñazu, Serginho, Diguinho, Lucas, Jackson Caucaia e, nos últimos jogos, Anderson Salles. Falta de volante no elenco não era, mas Celso Roth queria um homem de contenção, um cabeça de área clássico, que joga sério,  e está prestes a conseguir. Felipe Seymour, provável reforço do Vasco, possui estas características. Mas…

No último ano, o chileno esteve em campo por menos de 90 minutos. Após sofrer uma séria lesão atuando pelo Spezia, da Itália, passou seis meses em recuperação, antes de assinar com o Cruzeiro. Em Minas, chegou junto com o atacante Riascos, mas disputou apenas dois jogos, todos entrando no segundo tempo.

Seymour é ‘volante-volante’, como bem definiria Luxemburgo. Cão de guarda, não desiste das jogadas e sabe usar o bom porte físico ao seu favor. É rápido, tem boa movimentação, mas chega pouco à frente, apesar de ter um bom chute de média distância. Se destacou na Universidad de Chile fazendo o feijão com arroz eficiente, desarmando e distribuindo o jogo. E é isso que Roth quer nessa função, um ladrão de bolas.

Grosso modo, defensivamente, é um Guiñazu mais jovem e destro. Incansável, ativo e explosivo. No popular, um ‘quebrador’. De jogadas, não – necessariamente – de pernas.

Mas esse é o Seymour dos tempos de La U, com um estilo de jogo que costuma agradar ao torcedor vascaíno, assim como o de Guina e, a alguns anos atrás, Luisinho Quintanilha. O que chega a São Januário, é uma incógnita. Aos 28 anos de idade, deveria estar vivendo o seu auge físico e técnico, mas o tempo inativo coloca em dúvida suas reais condições.

O cabeça de área dos tempos de Universidad se encaixaria como uma luva no Vasco. O de hoje, chegará – caso se confirme a vinda – para correr atrás do tempo perdido. Para o bem dos vascaínos, é bom que alcance.



  • Marlon MGM

    Fora Guinazu Velhooo nao aguenta correr o jogo todo!!! Entra Seymour Volantes Titulares Lucas e Julio dos Santos Reservas Serginho e Seymour Quinta opcao Caucaia Foraaaa Roth Fracoooo

    • GERSON

      b….

  • thiago ferraz rodrigues

    felipe seymour , no lugar de guinãzu e melhor ele esta velho não e mas o de antes

  • Paulo Sergio de Araujo

    Ou seja, mais uma contratação no “padrão” da nova/VELHA diretoria: jogadores “encostados”, relegados à segundo plano, em seus clubes.
    Estamos “condenados” a esperar que quase TODOS os jogadores contratados DURANTE O BRASILEIRÃO (para corrigir a GRANDE MERDA de achar-se que o elenco do fraquíssimo torneio estadual “era suficiente”), reencontrem o futebol minimamente qualificado que já jogaram HÁ ANOS ATRÁS.
    Continuamos “mal na fita” e a diretoria fabricando desculpas para a sua incompetência.

  • Claudio

    E a dívida aumentando ainda mais ,se não tem dinheiro, isso deve ser coisa bem arquitetada, só roubo!

  • naval

    Dirigente mentecapto, tecnico medilcre e jogadores contratados mortos!

  • Carlos Geovanni

    cara Guinazu e lucas no meio ,,,,QUAL A DIFICULDADE serginho na reserva e se precisar diquinho , gente não tem misterio,,, ta precisando de armador quem pense , mais ja que o treinador e burro e não pensa quer alquem igual a ele !

  • Adriano Mzt

    Serginho, Caucaia, diguinho, gilberto, riascos, bolt, romarinho…entre outros jogadores medíocres que nunca deveriam ter vestido a camisa do vasco.

  • gUINA ACABOU SEU TEMPO ,NA BOA BANCO, PRA KOKÉ UM MENOS DIGUINHO PESSIMO, TIME IDEAL mARTIN MADSON, LUAN RODRIGO , cristristiano, Salles J.Henrique, Júlio DS, Raiscos DAgo Herrera, alternando, .é só jogar,

  • Percy Santos

    + dinheiro jogado fora… e ainda somos obrigados a aturar que o respeito voltou… ah tá

MaisRecentes

O Vasco sem Nenê



Continue Lendo

Pikachu assume a vice-liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Luis Fabiano e a intimidade do gol



Continue Lendo