Carioca será só um teste para o Vasco



Eurico Miranda falou sobre o Campeonato Carioca (Foto: Arquivo LANCE!)

Eurico Miranda falou sobre o Campeonato Carioca (Foto: Arquivo LANCE!)

Eurico disse, em recente entrevista, que o Campeonato Carioca é mais importante que o Brasileiro e a Libertadores. É óbvio que não é. Ele sabe que não é. Mas Eurico é assim, sempre foi e vai continuar sendo.

Por mais que você discorde, isso promove o espetáculo. Assim como o seu poderoso talento para acirrar rivalidades ajuda, muitas vezes, a lotar estádios e aumentar o espaço do Vasco na mídia.

Eurico é adepto do ‘falem mal, mas falem de mim’. E duvido que, aos 70 anos de idade, irá mudar.

Ao menos não ofendeu ninguém. Muito pelo contrário, elogiou aquele que será o nosso passatempo pelos próximos três meses: o Campeonato Estadual. Se é o que temos – mesmo do jeito que está -, vamos valorizar.

Porém, apesar do discurso superestimando a competição, a diretoria parece ir no caminho inverso. Com pouco investimento em contratações no início do ano, o clube parece que irá usar o Cariocão como uma ‘peneira’ para o Brasileiro. Talvez valorizar alguns jogadores para serem negociados.

Lotado de jovens vindos das categorias de base e nomes pouco conhecidos no mercado da bola, Doriva deve fazer testes durante o campeonato, avaliar quais as posições mais carentes da equipe para, aí sim, trazer reforços pontuais para o Brasileirão e fazer uma campanha digna de nossa história.

Afinal, com você na presidência “o Vasco nunca será rebaixado”, né Eurico?!

“Let the games begin!”

Saudações vascaínas! /+/

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Andre

    Com esse elenco o Vasco jogará brasileirão brigando para não cair. O time é fraquíssimo e os reforços foram horrorosos.
    O problema de jogar o carioca como experiência é justamente o Euvírus Miranda. Na primeira série de 3 porradas que o Vasco levar ele demite o Doriva e o trabalho de toda a pré-temporada será jogado no lixo. Imagina se leva uma goleada do flamengo, por exemplo. Euvírus manda o Doriva de volta pra São Paulo na mesma noite.
    Todo mundo sabe que recomeçar trabalhos com diferentes técnicos durante o ano prejudica muito a formação de um elenco, de um time e com o Euvírus na presidência essa hipótese é muito provável….

  • Racional

    Será que o Vasco com o Eurico não cai mesmo?
    Se a CBF montar a tabela do brasileirão com o Vasco X Corinthians no estádio do Corinthians na última rodada com o Vasco precisando da vitória para não cair e o Corinthians precisando da vitória para ir a libertadores com toda certeza e se depender da arbitragem o Vasco pode arrumando as malas para a série B. É fato. O Corinthians é o time mais beneficiado com erros de arbitragem. Pergunte isso aos tricolores cariocas. Um gol legítimo mal anulado em SP nesse último brasileiro.
    Então caros vascaínos esqueçam essa falácia de com o Eurico o time não cai. Têm é que jogar bola. O Corinthians já caiu. Ninguém é incaível.

  • diretoria do vasco estao de bricademaira desiste de contratar o atacante mais nao desiste contrata volante isso uma uma sacanagem o atacante santiago

  • diretoria do vasco desiste de santiago silva mais nao desiste de volante uma sacanagem e
    nao contrata o atacante santiago silva diretoria do vasco icompetentes

  • Rafael Murilo

    ACHO QUE O VASCO MESMO COM UM TIME MEDIANO PODE SIM GANHAR O CARIOCA,ACHO QUE OS JOGADORES QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA NESSE TIME E MERECEM UMA SEQUENCIA DE JOGOS SÃO BERNARDO,MARCINHO,MONTOYA,E COM UM CENTROAVANTE QUE PODERIA SER BORGES OU ATÉ MESMO ANSELMO RAMON,DÁ PRA SE FORMAR UM QUARTETO OFENSIVO BOM E MAIS GUINA E SANDRO SILVA COMO VOLANTES PEGADORES PRA DÁ MAIS LIBERDADE A ESSES,E NO BANCO TEMOS OPÇÕES COMO JULIO DOS SANTOS,THALLES,RAFAEL SILVA,QUE PODEM ENTRAR E AJUDAR A EQUIPE,MAS TEM QUE DEIXAR O NOSSO DORIVA TRABALHAR,SE ELE FEZ O QUE FEZ COM O ITUANO,IMAGEM NUM TIME COM MAIS CAMISA COMO O VASCÃO!!!

  • Pedro

    Eu já entendi o que o Eurico quer fazer: Quer fazer vitrine para alguns jogadores serem vendidos para injetar dinheiro no clube, pois está quase falido. Culpa dele também, das Gestões desastrosas de 2001 à 2008. Por isso ele pediu para o Doriva colocar Luan, Montoya e Bernardo como titulares e vai fazer o mesmo com Thales e o fraquinho do Lorran. Podem apostar que eles quer e precisa vender esses jogadores. Os outros times brasileiros também estão fazendo a mesma coisa, Santos principalmente, pois o futebol brasileiro esta falido. Salários astronômicos. Mas o pior, que ainda tem times que continuam pagando salários super altos, como Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, etc. O GRêmio não sabe o que fazer com o atacante Kleber, que ganha 650 mil. Não joga nada!! Não tem como manter e ninguém quer contratar…

  • rogerio

    Vou lembrar mais uma vez, o Doriva montou o Ituano, um time mediano e foi campeão paulista, ganhando dos grandes papões paulistas. O Vasco, hj tem um elenco mediano com alguns jogadores mais qualificados e com bagagem, como Martin, Rodrigo e Guiñazu e pode dar certo. Claro que para a maratona do brasileião tem que trazer jogadores de peso e qualidade. Mas para trazer jogadores encostado, como aconteceu na série B, com Douglas, Kleber, Fabricios e outros é melhor não trazer.

  • douglas

    E meus amigos vamos ter que esperar o time entrar em campo logo mais para vermos que milagre o doriva conseguiu fazer com esse elenco limitado.
    O que podemos fazer e torcer e esperar um milagre ….

    • RONALDO

      NENHUM TECNICO DO PLANETA MONTA UM TIME EM 15 DIAS, ESSE É O PROBLEMA DO TORCEDOR, AQUI NÃO TEM BARCELONA NEM REAL MADRID. ESPERAR E APOIAR É O QUE PODEMOS FAZER.

      • Andre

        O problema é esse, Ronaldo. Ninguém monta time com 15 dias mas o Vasco tem um presidente que diz que o carioca é o campeonato mais importante do ano e se começar a perder ele já troca de técnico durante o carioca mesmo.
        O Histórico de Euvírus é esse.

  • RONALDO

    QUAL O TIME BRASILEIRO COM GRANDES NOMES?
    MARCELO CIRINODOS MULAMBOS? FRED CONE DOS TRICOLETES?
    PREFIRO APOSTAR NA GAROTADA DO QUE PAGAR MILHÕES PARA MERCENÁRIOS, EURICO NÃO É ISSO TUDO, MAIS É MUITO MAIS INTELIGENTE QUE O BANANA.

  • LI ALGUNS COMENTARIOS A CIMA VI QUE ALGUNS TORCEDORES SÃO MUITOS PERCIMISTAS O BRASILEIRO AINDA NEM COMEÇOU E JA ESTÃO FALANDO EM REBAIXAMENTO. VAMOS ESPERAR PRA VER O QUE VAI DAR ATE AGORA NÃO VI NENHUM MESSI NO CLUBES DO BRASIL ESTA TUDO IGUAL MUITO PARECIDO. SE DE ERRADO NO FINAL AGENTE CRITICA MAS VAMOS DA UM VOTO DE CONFIANÇA NÃO PELO DIRIGENTES MAS PELO VASCO. VAMOS VASCÃO EU ACREDITO

MaisRecentes

Vasco ainda procura o substituto de Douglas Luiz



Continue Lendo

Próximos seis jogos podem definir o destino do Vasco no Brasileiro



Continue Lendo

As mãos invisíveis



Continue Lendo