Calma, muita calma nessa hora



Doriva precisa recuperar o psicológico do time (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Doriva não pode deixar o elenco se abater (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

A água que caiu no Maracanã já foi escoada. Os gritos de raiva e xingamento já foram lançados, ouvidos e assimilados. Passou, vida que segue.

Perder um clássico para o maior rival é ruim. Jogando mal – no 2º tempo -, pior ainda. Mas perdemos quando podíamos, por mais que não devêssemos.

No início do ano, ninguém imaginava o Vasco brigando pelo título, então porque achar que seria de forma invicta? A derrota dói mais por ter sido contra o arquirrival, é algo pontual, relativa a esta partida específica, não pode apagar a campanha que vinha tendo até o momento.

Éramos líderes e invictos até o fim de semana e agora já somos postulantes ao rebaixamento? Menos, bem menos.

O Vasco agora vive a sua realidade. Um time ainda em formação, que erra muito, mas que é capaz de fazer frente a qualquer outro do Rio, inclusive àquele que lhe derrotou.

Nem tão bom que me faça sorrir, nem tão ruim que ma faça chorar. Mas esforçado de uma maneira que me faz acreditar.

Não temos uma equipe para ser campeã invicta, mas temos para entrar tranquilo no G4 e brigar nas finais de igual pra igual. Ganhar e perder faz parte do jogo. E se as vitórias não eram motivo para euforia, não será uma derrota que deverá instaurar o desespero na Colina.

Mais uma vez, vimos que não há bichos de sete cabeças no campeonato. Estamos no páreo, basta não vacilar.

Lembrem-se: não há mal que sempre dure e nem bem que não se acabe. Ainda tem muita água para rolar.

Juntos, até o fim!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Marcelo

    Sou flamenguista, mas tenho que bater palmas para seu texto. É bem por aí, parabéns.

    • Rogério Gaspar

      Admiro o cometário do Sr. Marcelo, flamenguista. Primeiro comentário inteligente de um flamenguista. Parabéns Sr. Marcelo

  • Aluisio

    Garone, essa última frase sua define tudo, perfeito!

    “Lembrem-se: não há mal que sempre dure e nem bem que não se acabe. Ainda tem muita água para rolar.”

  • Dudu

    Concordo. E recoloco: estamos montando um time para 2016. Trabalho a longo prazo. Nisso eu acredito.

    Sobre o jogo de ontem: foi guerra!!!! Simples assim. Os caras incendiaram o jogo durante 10…15 minutos no segundo tempo que foram suficientes pra acharem um gol. O outro foi dado por nós. Com a bola rolando chegaram 3 vezes na nossa meta.

    Mas como é arquirrival tá valendo!!!

  • ubirany S Carvalho

    Só tem que lembrar, principalmente aos jogadores do Vasco que eles tem pedido pra si próprio, basta lembrar as últimas partidas que o Vasco disputou contra o rival. Na partida pelo torneio que disputou no início doa ano, derrota essa por conta de um vacilo onde cara não podia ter tentado um drible, foi inventar, entregou o gol e o jogo . Agora no jogo de domingo, uma falha grotesca de um goleiro que o exaltam como se fosse um dos melhores do mundo e que não é não passa de um goleiro mediano. O segundo gol que deu a vitória ao adversário um lance bestial de um volante que ao me ver está velho, que hoje chega mais atrasado nas jogadas e, faz mais falta do que o time inteiro. Portanto é simples a análise, é só falar para os jogadores do Vasco que para ganhar do Flamengo, é só seus jogadores pararem de fazerem burradas como as de ontem, que a vitória é certa ainda que magra, simples assim!

    • Flamenguista Sincero

      Parabéns fera. Você expos exatamente os erros do vasco. o Mengão errou menos e por isso ganhou o jogo. Talvez se não fosse os erros do Martin e do Guinazu vcs tivessem empatado ou até ganhado o jogo. Também concordo com você sobre o guinazu. Muitos idolatram ele mas ele só tem vontade e raça mas do resto não acrescenta em nada, está velho, chega atrasado em todas e só faz falta. hehehe. Abraços, nos vemos na semi ou na final quem sabe!!!

    • Anderson

      FALOU TUDO Ubirany! Se eu fosse flamenguista não me empolgaria muito com a vitória de ontem, apesar do mérito, pois futebol é oportunismo também. Eles têm obrigação de ter um time melhor que o do Vasco, pois a base é do ano passado. Mas, os rubro-negros mais empolgados já pensam na libertadores!

  • O Jogo não foi de tudo ruim se for analisado dentro das 4 linhas,,o problema maior e foi o que eu senti estando no maracanã foi o sentimento do torcedor do Vasco !! O torcedor do Vasco saiu do estádio bem abalado,mas uma vez escapou por detalhes ,por fatos que acontecem sempre contra o Flamengo…..uma bola parar na agua,,o jogador mais ovacionado e a contratação de maior destaque sair machucado nos minutos iniciais,,Bernardo receber uma falta partindo em direção ao gol,em seguida tomar um empurrão que pegou no rosto e ainda ser expulso !! Coisas de VASCO X FLAMENGO que nos ultimos jogos não andam acontecendo ao nosso favor !! O Vasco não precisa apenas vencer do Flamengo,,o Vasco precisa do título do campeonato carioca pra essa torcida que tem sofrido com erros de arbitragem e com fatalidades ou melhor “detalhes ” qua andam favorecendo o adversário !

    • Flamenguista Sincero

      me desulpe fera, mas se alguem não mereci ser expulso era o Paulinho. Ele iria receber o cartão amarelo q o arbitro ja tinha tirado do bolso mas o bernardo que é nervosinho partiu pra cima e ocasionou toda a confusão. ao meu ver mereceu a expulsão

      • Marco

        Ambos mereciam ser expulsos, o Bernardo pela corrida entenpestiva em direcao ao Paulinho, e o Paulinho por fazer a falta e, tentar chutar a bola na cara do Bernardo, que foi o que tentou, so nao conseguiu acertar. Verdade e uma so, e todos que ja jogaram sabem, no calor do momento o “coro come e ninguem ve”.

        • pwagnerbr

          O Bernardo foi o otário de plantão! Foi o ladrilheiro do jogo de ontem….não deveria ter sido tão irritadinho. Só prejudicou o time e favoreceu o adversário.

  • tulio

    Temos que colocar a cabeça no lugar. Guinazu tem seu espaço, mas não merece ser inquestionável. Bota no banco pô ! Sandro Silva nunca mais voltou e deve ser mandado pro espaço, então vamos de Lucas e Bolt.

  • JOSÉ LUIZ

    Ou seja, uma porcaria de time. Sem garra, sem vontade, sem competência e principalmente covarde. Pois, parece que já entra em campo contra o flamengo derrotado.

    • Antônio Santos Jr.

      De que time você tá falando? Vá descansar, veja o VT do jogo, bote a cabeça no lugar e reveja seu comentário.

  • Carlos Alberto Reis

    Se você acredita que pode ou se acredita que não pode, em ambos os casos você está certo. É exatamente isso que vem acontecendo nos jogos entre Vasco x Flamengo. O Vasco já entra em campo levando consigo o pensamento de que sempre algo de errado irá acontecer. São em horas como essa que um verdadeiro líder dentro de campo faz falta. Nos anos 70 e 80, quando o Flamengo montou o melhor time de sua história, foi exatamente quando o vasco obteve as grandes vitórias, pois acreditava que poderia vencer, e na maioria das vezes com um time bem inferior. O acreditar em si, no seu potencial torna um grupo ou um único ser imbatível. Perdemos quando podíamos perder, mas se queremos ganhar será preciso acreditar na vitória mesmo quando a derrota ainda está presente no sentimento e na emoção.

  • Antônio Santos Jr.

    Garone, essa sua foi a melhor frase pra definir o time do Vascão: “Nem tão bom que me faça sorrir, nem tão ruim que ma faça chorar. Mas esforçado de uma maneira que me faz acreditar.”

    Vamos lá Vascão, a gente consegue.

    Saudações vascaínas.

  • Emilson Pereira

    Perder ou ganhar faz parte do jogo e também da vida do ser humano. Sou flamenguista, mas nem por isso fico a debochar de A ou de B. Torcer é bom, ganhar melhor ainda, principalmente de um arquirrival como o C.R. Vasco da Gama. Mas se eu não voltar à realidade, nem Vasco e nem o Flamengo colocará o pão em minha casa para mim e para a minha família. É salutar haver disputas, porém, o jogo só ocorre dentro de campo, fora, nós como torcedores cada qual defende a sua bandeira e nem por isso devemos chegar ás vias de fato como chacota ou deboche. boa sorte a todos nós, povo brasileiro.

    • Você falou tudo Emilson. Não devemos cair nessa rivalidade odiosa criada pela mídia.

  • Marco

    Finalmente, bom senso. Podiamos ter ganho ou empatado, simplesmente aconteceu. E ter cabeca fria e bola pra frente. Como ja foi dito, pensavam que tinhamos time somente para participar, e tentar escapar do rebaixamento, e na realidade estavamos em primeiro e invictos. Caimos para quarto, mas estamos empatados com segundo e terceiro colocados, e apenas ha 2 pontos do primeiro, Botafogo, contra o qual temos um classico pela frente em duas rodadas, onde podemos tirar a diferenca e tudo pode acontecer. Temos tempo para recuperar Luan e Dagoberto. So nao consigo entender ate agora, e bato na mesma tecla toda hora, do porque de Rafael S., e agora Anderson Salles como titulares. Antes o reserva imediato da defesa era o Douglas Silva, e agora para qualquer posicao e o Salles?

  • pwagnerbr

    Calma estamos tendo. Há muito tempo, para falar a verdade. Esse história recente, nesse confronto, incomoda demais. Assim como deve incomodar a nossa história recente contra o tricolor. E deve ter incomodado muito o Botafogo durante os anos 70 e 80. Só espero que a redenção chegue no momento certo. Afinal, para qualquer time do Rio, não há nada pior do que uma segunda-feira de derrota para o Flamengo, com todas as gracinhas que imprensa presta a esse time e a esse confronto, em especial. Afinal, essas gracinhas, mesmo que fazendo parte do jogo, só aumentam a irritação de nossa torcida. Que a redenção venha na final (que nos foi roubada ano passado) e que seja como a dos 5×1. Afinal, nos últimos confrontos, perdemos por conta de erros. De juízes e nossos. Ontem não foi diferente….

  • o inesperado do Martin Silva e a contusao do Dagoberto atrapalharam , mas foi um jogo emocionante e a nossa torcida deu um show . Avante Vasco !

  • Pela primeira vez todos que escreveram até agora neste BOLG,o fizeram de maneira civilizada e sem escrever aquelas costumeiras bobagens sem sentido e sem nenhum conteúdo que se pudesse aproveitar.Parabenizo a todos e fico feliz por poder ler comentários que mesmo que não concorde com tudo,respeito porque são opiniões que fazem sentido.
    .

  • Marlon

    Fora Guinazu!!! ta de sacanagem LENTO, AFOBADO, TOMA CARTAO TODOS OS JOGOS MINIMO AMARELO, VELHO, SO JOGA UM TEMPO . Lucas e Julio dos Santos Serginho opcao TIME IDEAL Martin; Madson; Luan; Rodrigo; Chris; Lucas; Julio; Marcinho; Biancucchi; Dagol e Gilberto.

  • pwagnerbr

    Em Manaus, perdemos por um erro tolo do Sandro Silva. Ontem, um erro tolo do Martin Silva e uma bobagem sem tamanho do Guiñazu. O Marcelo Cirino não iria conseguir nada naquela jogada. Às vezes, o excesso de vontade de ganhar acaba prejudicando o time, que parece sempre muito ansioso neste confronto. O melhor caminho para vencer é simplesmente esquecer que temos que vencer….por mais paradoxal que seja! Se jogar com calma, com a cabeça no lugar, sem fazer bobagem, as chances de vencer aumentam demais. Não vejo o Flamengo melhor do que o Vasco esse ano, assim como não foi melhor no ano passado. Mais temos um retrospecto negativo que acaba influenciando negativamente o time na hora da partida. Vontade de vencer e garra é uma coisa; desespero para vencer, que acaba levando à derrota, é outra totalmente diferente.

  • LUIS FELIZBERTO = RJ

    Diretoria de merda, falta investimento, sai uma diretoria de merda, entrou essa bosta.

  • Rocha

    IMPEACHMENT na Dilma e TAMBÉM no Eurico!!!!
    Eurico, fooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Eurico, que NUNCA foi visto trajando o Sagrado Manto da Cruz de Malta, é um tremendo flamenguista, que vive exaltando o arquirrival com esse papo ridículo de “campeonato à parte”, que ainda por cima prejudica (pilha) os jogadores do Vascão!
    Eurico é tão flamenguista quanto o KLEBER LEITE É VASCAÍNO! Prezado Kleber, obrigado por tudo e por TANTO que fez pelo Vascão TRI em 1992/1994!
    P.S.: Tenho um conhecido flamenguista que concorda plenamente com AMBAS as coisas que acabo de dizer, tanto a do Eurico (EU, isto é, ele, RICO) quanto a do Kleber da Colina.
    Fooooooooooooooooooooooooooora Eurico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Flamenguista Sincero

    Os comentários estavam civilizados até chegar o Odilon. Parabéns á todos os outros que comentaram aqui de maneira civilizada até agora, mas daí chega um cara desse e põe tudo por água abaixo!!!!

MaisRecentes

Após mudança de técnico, Vasco foi o time que mais pontuou no Brasileiro, ao lado de Palmeiras e Cruzeiro



Continue Lendo

O ‘anti-gol’



Continue Lendo

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo