Boca Juniors supera marca do Vasco na Libertadores



Odvan disputa a bola com Riquelme na Libertadores de 2001 (Foto: Reprodução)

Odvan disputa a bola com Riquelme na Libertadores de 2001 (Foto: Reprodução)

O Boca Juniors encerrou a sua participação na fase de grupos da Libertadores 2015 vencendo o Palestino, do Chile, por 2 a 0 e garantindo os 100% de aproveitamento na competição até agora. Esta marcada só havia sido alcançada duas vezes na história do torneio sul-americano: pelo Vasco, em 2001, e pelo Santos, em 2007.

Os três clubes são os únicos, desde que o torneio passou a ser disputado nos moldes atuais, em 2000, a terminarem a primeira fase com seis vitórias. Porém, com 17 gols de saldo, os argentinos superam os brasileiros nos critérios de desempate. Tanto o Cruz-Maltino quanto o Peixe fecharam suas campanhas com 11 gols de saldo ‘apenas’.

Na disputa interna entre os times do Brasil, a equipe de São Januário leva a melhor sobre o esquadrão da Vila Belmiro no quesito gols marcados: 16 x 12.

Apesar de ter perdido o título de melhor campanha inicial na Libertadores, o Vasco ainda é o detentor da maior série de vitórias seguidas no início de uma edição da competição, com oito, em 2001. Marca que ainda pode ser batida pelo Boca caso vença as duas partidas das oitavas de final e pelo menos a primeira das quartas.

CAMPANHA DO VASCO EM 2001:
– Vasco 3×0 América de Cali-COL
– Vasco 1×0 Deportivo Tachira-VEN
– Vasco 2×1 Peñarol-URU
-Vasco 4×1 América de Cali-COL
– Vasco 3×2 Deportivo Tachira-VEN
– Vasco 3×1 Peñarol-URU

CAMPANHA DO SANTOS EM 2007:
– Santos 1×0 Deportivo Pasto-COL
– Santos 1×0 Defensor Sporting-URU
– Santos 3×0 Gimnasia y Esgrima-ARG
– Santos 2×1 Gimnasia y Esgrima-ARG
– Santos 2×0 Defensor Sporting-URU
– Santos 3×0 Deportivo Pasto-COL

CAMPANHA DO BOCA JUNIORS EM 2015:
– Boca Juniors 2×0 Palestino-CHI
– Boca Juniors 2×1 Wanderers-URU
– Boca Juniors 5×0 Zamora-VEN
– Boca Juniors 5×1 Zamora-VEN
– Boca Juniors 3×0 Wanderers-URU
– Boca Juniors 2×0 Palestino-CHI

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Marcel Cunha de Souza

    Quero enviar este mensagem para o time do Vascão. Vcs precisam entrar completamente focados, determinados, com espírito coletivo, muita raça, atitude, técnica e bola na rede no domingo x o adversário que não pronuncio o nome.

    Por favor mandem este recado de incentivo a todos os jogadores e comissão técnica do meu VASCÃO. Domingo dia 19/04 é dia de MARACA lotado, nossa torcida precisa confiar mais na equipe e comparecer, vai fazer muita diferença se for em > número.

    A TORCIDA DO VASCÃO PRECISA CHAMR PELO NOME DE TODOS OS ATLETAS E TÉCNICO.

    MARTÍN SILVA
    MADSON
    RODRIGO
    LUAN
    CRISTIANO
    SERGINHO
    GUINHAZÚ
    JÚLIO DOS SANTOS
    MARCINHO
    DAGOBERTO
    GILBERTO

    E O NOSSO GRANDE TÉCNICO: DORIVA ( REVELAÇÃO DO MOMENTO )
    DORIVA JÁ É UMA REALIDADE: SIMPLES, COMPETENTE, OBJETIVO, SÁBIO, EDUCADO, INTELIGENTE E ESPERO QUE SEJA TAMBÉM AQUI CAMPEÃO CARIOCA PELO VASCÃO EM 2015.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

    POR FAVOR NÃO ESQUECER DE PASSAR ESTE MENSAGEM PARA TODOS OS JOGADORES E TÉCNICO, COMISSÃO TÉCNICA NA VERDADE EM GERAL.

    VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  • GARONE FAÇA UMA CONVOCAÇÃO DA NAÇÃO VASCAÍNA PARA IR AO MARACANÃ, POIS A TORCIDA DO NOSSO ADVERSÁRIO JÁ COMPROU TODOS OS INGRESSOS DO SETOR NORTE E NÓS?

  • Fred

    O que importa é o título. Em 1998, o Vasco começou muito mal a primeira fase (1 ponto em 3 jogos), mas depois se recuperou e não perdeu mais. Em 2001 fez essa campanha e caiu nas quartas para o próprio Boca, futuro campeão, perdendo os 2 jogos. Em 2007 também acabou dando Boca, contra o Grêmio, que tirou o Santos nas semifinais.

  • ODILON SILVA – RJ

    Libertadores……….hummmmmmm….libertadores…..haaaaa….libertadores……se aquela bola do DIEGO SOUZA tivesse entrado. Ainda posso lembrar daqueles segundos, quando o DIEGO SOUZA pegou aquela bola livre, livre, avançou, avançou, avançou………poderia driblar o goleiro do CURINTIA, poderia tocar por cima, sem lá….deixa pra lá.

  • Sebastiao EvandroN.Freiras

    Ja vivemos muitas clorias,com grandes times grandes jogadore;nossa realldade hoje é outra, vamos ter q jogar amanha com muita raça e muita coragem,pois nosso time é muito limitado em alguns setores mais temos Bernardo,Gilberto, Marquinho,Serjinho,Martim Siiva, e nossos dois sagueiros,mais a urubuzada ta com um time q tem a base do ano passado,por isso teremos q ir na raça,RAÇA VASCÃO A TORCIDA VASCAINA TA PRECISANDO DE UMA ALEGRIA

MaisRecentes

Sub-20: Vasco contrata atacante de 19 anos que estava no Atlético-PR



Continue Lendo

A queda de Milton Mendes



Continue Lendo

Filantropia vascaína



Continue Lendo