Biancucchi entra na lista de goleadores estrangeiros do Vasco no Brasileirão



Biancucchi marcou seu 1º gol pelo Vasco (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Biancucchi marcou seu 1º gol pelo Vasco (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Após Riascos desencantar e marcar duas vezes, contra Sport e Flamengo, chegou a vez de Emanuel Biancucchi definir para o Vasco. O primo de Lionel Messi entrou no segundo tempo da partida com o Avaí, substituindo Jhon Cley, e marcou o gol único do jogo.

Com o tento, o meia se tornou o 8º estrangeiro da história do clube no Campeonato Brasileiro a marcar gols. É também o segundo argentino a balançar as redes com a camisa cruz-maltina na competição. Antes dele, apenas Dario Conca já havia marcado.

O gol encerrou um jejum de quase oito anos sem um argentino marcar gols pelo Cruz-Maltino em Brasileiros. O elenco vascaíno conta ainda com o volante Guiñazu e o recém contratado Herrera, que ainda estreou.

Veja a lista de gringos artilheiros do Vasco no Brasileirão:

1 – Petkovic – 20 gols – Sérvia ( 2 em 2002 e 18 em 2004)
2 – Dario Conca – Argentina – 6 gols (2007)
Carlos Tenório – Equador – 6 gols (4 em 2012 e 2 em 2013)
4º – Martín Garcia – Colômbia – 3 gols (2007)
5º – Riascos – Colômbia – 2 gols (2015)
6º – Adán Vergara – Chile – 1 gol (2005)
Peres – Portugal – 1 gol (1974)
Emanuel Biancucchi – 1 gol (2015)

Obs: na Série B de 2014, o colombiano Montoya e o uruguaio Maxi Rodriguez também fizeram gols



  • Com todo o respeito, mas goleador com apenas um gol. Acho que não sei mais a concepção da palavra goleador no futebol. Saudações Vascaínas.

    • André Schmidt

      Ele entra na lista de goleadores pq é uma lista com os maiores goleadores estrangeiros do Vasco no Brasileiro. Ninguém falou que ele é goleador de um gol, mas sim que entrou na lista de goleadores. A lista é de goleadores, não ele é um goleador. Espero ter esclarecido. Saudações vascaínas!

  • gilson

    o Vasco precisa urgente de um meia camisa 10! Assim fica complicado disputar alguma coisa.

  • cidney alexandre

    Garone,

    Vendo os jogos do Vasco, eu fico me perguntando, será que o Indio(tão falado como promessa) é pior que este Emanuel? Será que o Henrique ou Loran são piores que o Cristiano? Se é para contratar jogadores meio boca, não seria melhor testar os jogadores da nossa base? Este Cristiano é horrivel, não consegue dar sequencia em uma unica jogada, ontem quase entrega o ouro, se não fosse o Lucas fazer a falta seria gol do Avai, nunca vi nem o Henrique nem o Loran fazer atuações ruins iguais a deste rapaz, e ele se mantem como titular, não consigo entender, unica explicação é que tem alguem obrigando a escalação deste cara. Espero sinceramente que o Roth veja isto o mais rapido possivel e tire este cara do time.

    Saudações Vascainas.

  • ODILON SILVA = RJ

    Tá cheio de primos do MESSI no BRASIL, se jogasse 40% do MESSI estaria de bom tamanho…………………..Só faltam 40 pontinhos, vai ser foda, mais vamos lutar…………………….

MaisRecentes

Vasco rescinde contrato de goleiro do sub-20



Continue Lendo

Nenê volta a abrir vantagem na liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Nenê se isola como o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo