Bernardo, o autodestrutivo



Bernardo foi expulso contra o Barra Mansa (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Bernardo foi expulso contra o Barra Mansa (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Quantas oportunidades mais Bernardo vai querer no Vasco? Melhor, quantas ainda o clube e a torcida estão dispostos a dar?

Era óbvio que ele seria expulso. Minutos antes de receber o cartão vermelho já havia dado um chute desnecessário em outro adversário e feito uma falta duríssima que foi aliviada pelo árbitro em outro lance. Aliás, foram os únicos momentos em que o camisa 7 foi notado em campo.

Bernardo é o jogador do atual elenco com mais jogos e gols pelo Vasco, mas segue se portando como um garoto temperamental, uma promessa que ainda tenta se estabilizar. Não é mais. Aos 24 anos, já era para ser uma realidade.

Começou a temporada dando mostras que poderia dar a volta por cima, marcando gols e sendo decisivo, porém, era questão de tempo até o meia se ‘auto boicotar’.

Se fosse malandro, teria caído na primeira peitada que levou. Ficaria ali no chão, cavava uma expulsão do outro lado, ficaria apto para disputar o clássico contra o Fluminense e ainda deixaria o Vasco com um a mais no fim do jogo precisando de apenas um gol para virar o placar. Mas preferiu revidar.

Poderia sair como herói, mas preferiu pagar de vilão.

Bernardo tem talento, tem estrela, mas teima em ser autodestrutivo. Erra fora de campo quando exagera – ou exagerava – nas noites cariocas. Erra ao não conseguir manter a forma. E erra quando se descontrola numa simples partida de Estadual contra um time pequeno. Imagine se fosse uma final.

Edmundo podia ser assim, ele decidia quando tinha a bola nos pés. Romário idem. Bernardo não.

É bom saber que o jogador sente a derrota, mas isso não pode se transformar em descontrole. Pelo menos não antes do apito final.

Bernardo tem perdido para ele mesmo em sua batalha pessoal, e tem sobrado para o Vasco no meio do caminho. Até quando ouviremos desculpas?

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter –  https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Ríos se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco na história do Brasileiro



Continue Lendo

As duas faces de um empate



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo