Bernardo, o autodestrutivo



Bernardo foi expulso contra o Barra Mansa (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Bernardo foi expulso contra o Barra Mansa (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Quantas oportunidades mais Bernardo vai querer no Vasco? Melhor, quantas ainda o clube e a torcida estão dispostos a dar?

Era óbvio que ele seria expulso. Minutos antes de receber o cartão vermelho já havia dado um chute desnecessário em outro adversário e feito uma falta duríssima que foi aliviada pelo árbitro em outro lance. Aliás, foram os únicos momentos em que o camisa 7 foi notado em campo.

Bernardo é o jogador do atual elenco com mais jogos e gols pelo Vasco, mas segue se portando como um garoto temperamental, uma promessa que ainda tenta se estabilizar. Não é mais. Aos 24 anos, já era para ser uma realidade.

Começou a temporada dando mostras que poderia dar a volta por cima, marcando gols e sendo decisivo, porém, era questão de tempo até o meia se ‘auto boicotar’.

Se fosse malandro, teria caído na primeira peitada que levou. Ficaria ali no chão, cavava uma expulsão do outro lado, ficaria apto para disputar o clássico contra o Fluminense e ainda deixaria o Vasco com um a mais no fim do jogo precisando de apenas um gol para virar o placar. Mas preferiu revidar.

Poderia sair como herói, mas preferiu pagar de vilão.

Bernardo tem talento, tem estrela, mas teima em ser autodestrutivo. Erra fora de campo quando exagera – ou exagerava – nas noites cariocas. Erra ao não conseguir manter a forma. E erra quando se descontrola numa simples partida de Estadual contra um time pequeno. Imagine se fosse uma final.

Edmundo podia ser assim, ele decidia quando tinha a bola nos pés. Romário idem. Bernardo não.

É bom saber que o jogador sente a derrota, mas isso não pode se transformar em descontrole. Pelo menos não antes do apito final.

Bernardo tem perdido para ele mesmo em sua batalha pessoal, e tem sobrado para o Vasco no meio do caminho. Até quando ouviremos desculpas?

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter –  https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

A importância de Maxi López no Vasco



Continue Lendo

Ríos diminui diferença para Yago Pikachu no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Após quase 80 anos, Vasco volta a apostar em dupla de ataque argentina



Continue Lendo