Bernardo, o autodestrutivo



Bernardo foi expulso contra o Barra Mansa (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Bernardo foi expulso contra o Barra Mansa (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Quantas oportunidades mais Bernardo vai querer no Vasco? Melhor, quantas ainda o clube e a torcida estão dispostos a dar?

Era óbvio que ele seria expulso. Minutos antes de receber o cartão vermelho já havia dado um chute desnecessário em outro adversário e feito uma falta duríssima que foi aliviada pelo árbitro em outro lance. Aliás, foram os únicos momentos em que o camisa 7 foi notado em campo.

Bernardo é o jogador do atual elenco com mais jogos e gols pelo Vasco, mas segue se portando como um garoto temperamental, uma promessa que ainda tenta se estabilizar. Não é mais. Aos 24 anos, já era para ser uma realidade.

Começou a temporada dando mostras que poderia dar a volta por cima, marcando gols e sendo decisivo, porém, era questão de tempo até o meia se ‘auto boicotar’.

Se fosse malandro, teria caído na primeira peitada que levou. Ficaria ali no chão, cavava uma expulsão do outro lado, ficaria apto para disputar o clássico contra o Fluminense e ainda deixaria o Vasco com um a mais no fim do jogo precisando de apenas um gol para virar o placar. Mas preferiu revidar.

Poderia sair como herói, mas preferiu pagar de vilão.

Bernardo tem talento, tem estrela, mas teima em ser autodestrutivo. Erra fora de campo quando exagera – ou exagerava – nas noites cariocas. Erra ao não conseguir manter a forma. E erra quando se descontrola numa simples partida de Estadual contra um time pequeno. Imagine se fosse uma final.

Edmundo podia ser assim, ele decidia quando tinha a bola nos pés. Romário idem. Bernardo não.

É bom saber que o jogador sente a derrota, mas isso não pode se transformar em descontrole. Pelo menos não antes do apito final.

Bernardo tem perdido para ele mesmo em sua batalha pessoal, e tem sobrado para o Vasco no meio do caminho. Até quando ouviremos desculpas?

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter –  https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Leonardo

    Ele já teve chances demais… Tem que parar… Que vá jogar em um time de série C ou série B carioca…

    Não serve mais do que isto. Para ser jogador hoje, não basta ter talento, tem que ser profissional. Vide Adriano… que não jogou nada em lugar nenhum depois da merda que fez ao sair da Inter.

    Ex jogador com 24 anos, sem mais.

    • HEXA

      NÃO JOGOU NADA DEPOIS DA INTER?? KKKKKKKKKKKKKKKK COM CERTEZA, VC É VICEÍNO, PRIMEIRO SINTOMA, O ASSUNTO É DO VICE, MAS, NÃO PARAM DE FALAR EM RELAÇÃO À O FLAMENGO, SEGUNDO, DEMONSTROU CLARAMENTE O RECALQUE, EM RELAÇÃO À O HEXA.. OLHA SÓ.. ALÉM DE VCS, FICAREM MAIS UM ANO SEM UMA CONQUISTA DESTA MERDINHA DE CARIOCA, VOLTARÃO PARA A SÉRIE B… TEU TIME É FRAQUÍSSIMO, RIDÍCULO, EMPATAR COM O BARRA MANSA E TIGRES?? O TEU VICE SE APEQUENOU, E DEU VOLTA DE 360 GRAUS, QUEM DESTRUIU O TEU CLUBE TÁ DE VOLTA.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..

      QUANDO UM TIME, QUE JÁ FOI GRANDE, CONTRATA, ESTES BONDES AÍ, E COLOCA O BERNARDO COMO O CAMISA 10, CHEGA-SE À CONCLUSÃO.. ESTÁ NO DESESPERO..

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Vasco-sempre

        Apesar de os “MULAMBOS “viverem chamando nós vascaínos de vices, são eles quem estão a frente na lista, com nada menos do que 40 vices em sua galeria. nA Copa do Brasil, o Merdão foi segundo colocado em três oportunidades junto com o Grêmio…….LIXO time de favelado

        • JOSÉ MARCONI GOMES VIEIRA

          Como vascaíno fiquei envergonhado ao assistir a pelada Vasco x Esse tal Barra Mansa. Parece-me que não tem jeito mesmo para esse time do Vasco e seus dirigentes. Se não tem dinheiro, volta para a segundona, mas não fiquem envergonhando a torcida. As vezes me pergunto, como esse timeco do Flamengo só ganha desses times do Rio. Vai ser outra decepção ver meu Vasco perder novamente para a urubuzada, que só ganha carioca. É lamentável esse futebol brasileiro.

  • Rodrigo

    Estilo Edmundo de ser.
    Só que o Edmundo era craque.
    Esse aí apenas se destaca em um time limitadíssimo como o do Vasco.
    Se Gilberto é a solução e se levantam as mãos e agradecem aos céus por terem em seu elenco jogadores como Rafael Silva e afins, é porque definitivamente alguma coisa está errada.

    • Adson

      Nem no Vasco limitado esse pseudo jogador Bernardo consegue se desfacar…

  • pwagnerbr

    Concordo com o Leonardo: acho que já chega, né? Com o salário dele dá para pagar alguém bom. Se não decisivo, pelo menos bom e que não faça as besteiras que o Bernardo cansa de fazer. Por onde andou nos últimos anos, fez besteira: Santos, Palmeiras etc. Se ainda fosse um Edmundo…mas não passa de um Bernardo.

  • horlando rocha

    Muleque fudido.Devia usar a agressão no ataque.mas pegou o futebol dele e enfiou sabe la onde.O Vasco tem q ir eliminando esses muleques q nao querem nada.e dar chances a quem querem.Tomara q o Gilberto seja o pilar de fazer gol.pq Thalles ta fudido.jogou nada omtem.so faz gol na doida.pq qualidade e técnicas pra finalizar ele nao tem.Vasco continua a mesma bosta de 2014.e o respeito de seu Eurico ficou so na boca dele.burroooooo.

  • dido rezende

    por mim nem voltaria mais.

  • Rodrigo

    Tem essa garotada toda pra subir.
    O Vasco tem uma base excelente, só que infelizmente, o cara já tá todo fatiado por empresários e clube.
    Renato Kaiser é um ótimo atacante e a oportunidade pra lançar seria nesse carioca contra esses times pequenos.
    Com todo o respeito ao Gilberto ( espero queimar a língua e que ele meta 200 gols com a camisa do Vasco), o cara foi rejeitado pelo Toronto F.C, pelamor.
    Será que a interação entre profissionais e base é tão complicada?
    Não tem diálogo, monitoria desse ou daquele atleta?

    Essa base do Vasco cederia facilmente para os profissionais uns 5, 6 jogadores de qualidade.

    • Marx

      Concordo totalmente. Fico puto como não pode haver um moleque de mais qualidade que o Christiano, por exemplo? Acho o Lorran fraco, mas o Henrique, por exemplo, é muito mais jogador. Nego fica trazendo um bando de tranqueira, claramente só para beneficiar a si mesmos e seus chegados e a gente vai perdendo inúmeros valores nossos porque são sub-aproveitados num clube que precisa tanto.

  • Dudu

    Se o Bernardo tem mesmo esse talento todo que todos falam eu ainda não vi. O que vejo no Vasco hoje é ele, Marcinho e Rafael Silva nulos dentro do campo. Os caras rodam e tocam a bola sem objetividade. O Montoya erra mas erra correndo, buscando, vai lá trás, pega a bola e procura jogar, não se esconde e mesmo assim ainda acerta bastante coisa. O Bernardo ontem jogou andando, nem deve ter suado a camisa e nego ainda dá moral pra um cara desses. O Marcinho só toca pro lado e ainda joga com a 10. Quantos jogos são necessários pros caras mostrarem rendimento?! E não conseguem mostrar contra Barra Mansa, Cabfriense, Macaé etc. O triste é que chega num clássico e mete 2 gols a torcida logo esquece e ele ganha o ano somente com este feito.

    Já está na hora do Doriva mexer nesse time porque a culpa vai começar a ser dele por insistir nisso. Na minha opinião esses 3 nulos citados acima iriam pro banco. Tem Guilherme, Julio dos Santos, Marquinhos do Sul, Yago entre outros pra testar!!! Tem que colocar pra jogar e dar oportunidade a quem queira ter.

    E outro assunto vem a pauta: Gilberto???!!!!!

    É Vasco…..tá foda!!!!!

  • JOSÉ LUIZ

    Com esse timinho, não ficarei surpreso se cairmos para a série “b” do carioquinha.

  • Concordo com os internautas. Bernardo não toma vergonha na cara. Só porque fez alguns gol, ele quer ser o cara. Ontem parecia que estava andando em um shooping. O Montoya jogou melhor do que ele e o Doriva o sacou. Thalles não é para ser titular no ataque do Vasco, porém, a imprensa carioca o trata como um Deus, faça-me o favor.

  • OLAIR JOSE DOS SANTOS

    Bernardo e Montoya, só o Vasco aguenta duas malas com esse peso. Nossa torcida vaia demais as pratas da casa, e duas porcaria como esses dois, são aplaudidos.

  • André

    Bernardo é bem fraquinho…

  • Ricelli Bezerra

    Quando o Vasco montar um time bom de verdade, Bernardo será uma boa opção no banco, enquanto esse dia não chega, teremos que se acostumar com as cagadas que ele sempre faz em campo e fora dele!!

  • Fernando

    Esse Bernardo é um bandido….tenta imitar o Edmundo e a torcida do Vasco vai na dele. Um marginal!!!!

  • A cada jogo do meu Vasco aumenta minha tristeza, porque sei que vai ser isto mesmo o ano todo. Se não cair no carioca, no brasileiro, vai ser o candidato número um a série B.

  • COINCIDÊNCIA OU NÃO , NO PÓS CARNAVAL , ATÉ A PRECISÃO NO CHUTE FOI EMBORA .
    BERNARDO , FUTEBOL É COISA SÉRIA !
    EXAGEROS NA VÉSPERA TÊM UM PREÇO !

  • sergio Romiro

    Já disse uma vez e vou repetir: A única diferença do Vasco para os times pequenos é o uniforme !!!!

  • Gil Freitas

    Jogador fraco, nunca decidiu, só joga contra time pequeno, sempre apareceu mais fora do que dentro. Sumiu completamente quando tentou jogar em são paulo. Enfim, espero que acabe logo o contrato dele, pois ele é caro e com ele podemos ter pelo menos 2 melhores e mais produtivos.

  • Nelio

    Bernardo esta’ gordo, pesado, sem mobilidade e aparentemente desmotivado. Passou da hora de buscar motivação, se tivesse alguém interessado seria uma boa vende-lo. Se nao, pode ser uma boa opção para o banco desse time que esta aí e se ele estiver em forma. Marcinho tem e q voltar para o flamengo, joga nada. Guinazu falhou na reposição da bola no lance do gol e esta muito lento. Outro mal investimento e’ o tal de Julio dos Santos. Há, antes que eu me esqueça, não da para esquecer este tal de Nei. Esse aí não tem jeito, fraco no apoio, fraco na defesa e toda hora da’ condição para os atacantes adversários não acompanhando a linha de impedimento, será que eu tenho uma visão superdotada ou nosso treinador esta’ pressionado a escalar este Monte de Cabeca de bagre.

    • Thiago

      Nelio, Madson ainda está sem condições de jogo. Julio dos Santos artilheiro da última libertadores, bom jogador, só está mal aproveitado. Guinazu é bom em campo para mostrar liderança, mas ele e Serginho juntos ficam muito pesados. Tem que colocar o Lucas que mostrou categoria jogando. Minha dúvida é, Matheus Indio, nunca irá ser regularizado ? Precisamos de opções e tá fueda.

  • Fabricio

    Gente, só aquele golzinho de falta e mais nada…….. resumi tudo…… tartaruga… anda em campo….. não da pra ter jogador assim no vasco….. só de ele não estar em campo o vasco ja vai melhorar….. falta atitude para ele… e cabeça no lugar…… o montoya pelo menos corre e marca….

  • ODILON SILVA – RJ

    Isso não CHUCKY, que isso CHUCKY, isso não pode CHUCKY, não faz isso CHUCKY, não, não, não CHUCKY.

  • Acho que o BERNARDO deveria ter levado umas PALMADAS quando era criança,para aprender se comportar,porque o rapaz tem futebol,mas também apronta demais e acaba por PREJUDICAR o time.

  • JC

    O time do Vasco com Bernardo como âncora não pode chegar a lugar nenhum porque ele não tem e nem terá equilíbrio emocional para transmitir aos colegas a cautela necessária para ser aplicada num jogo de futebol, onde a calma tem um peso imenso no escore do jogo. Será difícil sairmos desse futebolzinho que estamos praticando. Não temos PLANTEL razoável para disputarmos o torneio Carioca mesmo com os times fracos que estão na disputa do torneio.

  • JRL

    Será q o Doriva ainda não percebeu que o Bernardo não tem vaga nesse time. Coloca o Julio dos Santos em seu lugar, tem bom passe , sabe chegar na área, marca, é bem mais completo e mais jogador e coloca o Rafael Silva no lugar do Montoya e Marcinho vindo de trás com Júlio dos Santos. Iríamos melhorar na marcação e com mais jogadores chegando de trás pra finalizar com qualidade. O Bernardo nem falta sabe cobrar, quem disse isso a ele.

  • JRL

    já foi

  • Marco Antonio Paes

    Bernardo é jogador de banco, só dá pra entrar no 2º tempo depois dos 30 minutos. Aliás o Vasco não tem um MEIA para comandar esse time, o Marcinho é ruim e o Montoya é uma incógnita até hoje. Como a diretoria fala que não tem dinheiro pra contratar um bom meia, tá na hora de colocar os meninos da base pra jogar (Matheus Índio, Guilherme, etc..).
    Esse elenco atual do Vasco mal dá para disputar o Carioca e mesmo assim na parte de baixo da tabela.

MaisRecentes

Após mudança de técnico, Vasco foi o time que mais pontuou no Brasileiro, ao lado de Palmeiras e Cruzeiro



Continue Lendo

O ‘anti-gol’



Continue Lendo

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo