Baú: Há 21 anos, Dener entrava em campo pela última vez com a camisa do Vasco



Dener em seu último jogo, contra o Flu (Foto: Reprodução)

Dener em seu último jogo, contra o Flu (Foto: Reprodução)

No dia 17 de abril de 1994, o mundo via Dener pela última vez em campo. Era o último momento de inspiração e criação do menino-gênio que desafiava as leis da física com a bola nos pés. O jovem atacante teria sua carreira interrompida dois dias após enfrentar o Fluminense, no Maracanã, vindo a falecer em um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

O destino separou o ‘Maior do Mundo’ para o garoto se despedir dos gramados. E não poderia ter palco melhor. Jogar no Maraca era o sonho do menino Dener, realizado algumas  vezes enquanto vestiu a camisa do Gigante naqueles primeiros meses de 94.

Chamado de ‘mistura de Garrincha com Pelé’ pelos torcedores, deu seus últimos dribles onde o Anjo das Pernas Tortas por tantas vezes brilhou e onde o Rei marcou seu milésimo gol. Imparável, mas também indomável, acabou expulso após confusão com Branco.

Com a bola rolando, Mário Tilico marcou para o Tricolor e Valdir Bigode empatou o jogo, mantando o Cruz-Maltino invicto no Carioca. A primeira e única derrota vascaína no campeonato viria no jogo seguinte, contra o Flamengo, com o time ainda muito abalado pela morte do atleta.

“Ê Cafuné! Ê Cafuné! O Dener é a mistura de Garrincha com Pelé!”. Inesquecível!

FICHA DO ÚLTIMO JOGO DE DENER:

Vasco Da Gama 1 x 1 Fluminense (RJ)
Data: 17/04/1994
Campeonato Estadual
Local : Maracanã
Arbitro : Carlos Elias Pimentel
Público : 34.998 pagantes
Gols : Mário Tilico (Fluminense 20/2ºT) e Valdir (Vasco 36/2ºT)
Expulsão : Dener (Vasco) e Branco e Jandir (Fluminense)

Vasco – Carlos Germano, Pimentel, Alexandre Torres, Ricardo Rocha, Cássio, Leandro, Luisinho (França), Yan (Hernande), William, Valdir e Dener Técnico : Jair Pereira

Fluminense – Ricardo Cruz, Alfinete, Márcio Costa, Luís Eduardo, Lira, Jandir, Branco, Cláudio, Luís Antônio (Josimar), Mário Tilico e Ézio (Márcio Baby) Técnico : Delei



MaisRecentes

Vasco prorroga os contratos de dois jogadores do sub-20



Continue Lendo

Mais do que casa, São Januário é a arma do Vasco



Continue Lendo

Em fase artilheira, Pikachu já é um dos maiores goleadores do Vasco neste século



Continue Lendo