Baú: há 13 anos, Vasco e Flamengo se enfrentavam na Rua Bariri



Andrezinho e André Leone disputam a bola na Bariri (Foto: Reprodução)

Andrezinho e André Leone disputam a bola na Bariri (Foto: Reprodução)

Quem viu o último Flamengo x Vasco no Maracanã, para mais de 55 mil pessoas, nem consegue imaginar o clássico sendo disputado sem brilho, tensão, rivalidade e grandeza. Mas já foi.

Há exatos 13 anos, no dia 25 de março de 2002, as duas equipes entravam em campo na Rua Bariri, estádio do Olaria, numa segunda-feira a tarde, para a disputa de uma das partidas mais esquecíveis da história do confronto.

O jogo foi válido pelo Campeonato Carioca daquele ano, que ficou conhecido como Caixão-2002, em ‘homenagem’ ao dirigente Eduardo Viana, presidente da Ferj na época, que tinha o apelido de Caixa D’água. Com as equipes mais envolvidas no Torneio Rio-SP que no Estadual, a competição praticamente foi abandonada pelos grandes, que usaram times B e às vezes até C.

Foi exatamente o que ocorreu no Clássico dos Milhões na ocasião. Repleto de jogadores pouco conhecidos, juniores e atletas em baixa, Vasco e Flamengo entraram em campo assistidos por um público de apenas 350 pagantes.

Melhor para o Cruz-Maltino, que venceu com um gol do atacante Léo Macaé. Foi o seu primeiro gol – de três – com a camisa vascaína nos profissionais.

FICHA DO JOGO

Vasco Da Gama 1 x 0 Flamengo (RJ)
Data: 25/03/2002
Campeonato Estadual
Local : Estádio Da Rua Bariri
Arbitro : Samir Yarak
Público : 350
Gols : Léo Macaé (Vasco 7/1ºT)

Vasco – Márcio, André Ladaga, André Leone, Leonardo Valença, Jaílson (Fabão), Rodrigo Souto, André Silva, Haroldo, Michel (Geovani), Léo Macaé (Ânderson) e Cadu Técnico : Evaristo De Macedo

Flamengo – Diego, Fabiano Cabral, Valnei, Henrique (André Bahia) e Anderson, Rocha, Carlinhos (Fábio Tenório), André Gomes (Victor), Felipe Melo, Andrezinho e Roma Técnico : João Carlos

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo