Autor de dois dos últimos três gols do Vasco, Rodrigo sobe no Troféu Ademir Menezes



Rodrigo fez o gol único do Vasco na derrota para o Cruzeiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Rodrigo fez o gol único do Vasco na derrota para o Cruzeiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

– Quem foi Ademir Menezes?

Um dos maiores atacantes das décadas de 40 e 50 do futebol brasileiro, Ademir Menezes foi revelado pelo Sport. Entre 1942 e 1956, marcou 301 gols com a camisa vascaína. Sendo que, neste período, ainda atuou com a camisa do Fluminense em duas temporadas.

Em 1948 ajudou o clube a conquistar o Sul-Americano de Clubes – competição que deu origem à Libertadores – de forma invicta. Foi o primeiro grande título internacional da história do futebol brasileiro.

Dois anos depois, Queixada, como era conhecido, fez parte daquela Seleção que ficaria marcada pela derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo, no Maracanã. Na ocasião, marcou 9 gols em apenas 6 jogos. Recorde de um jogador brasileiro até hoje.

Encerrou sua carreira de jogador em 1957 e, dez anos depois, retornou à Colina, mas desta vez como treinador.

– O que é o Troféu Ademir Menezes?

O TAM é um ranking realizado durante a temporada que leva em conta os resultados ofensivos de cada jogador do Vasco, considerando gols, assistências e pênaltis sofridos.

– Entenda como são computados os pontos:

São computados os gols, as assistências e os pênaltis sofridos por cada jogador, para que se defina o vencedor. Para que se tenha uma disputa justa, cada gol marcado terá peso 2, ou seja, valerá dois pontos. Já as assistências e pênaltis sofridos terão peso um. Em caso de empate, levará a melhor quem tiver mais gols marcados. O segundo quesito é o número de assistências.

Confira como está a disputa do Troféu Ademir Menezes:
Legenda: Posição – Jogador – gols (pts) – assistências (pts) – pênaltis (pts) – total

1º – Gilberto – 9 (18) – 2 (2) – 1 (1) – 21 pontos
2º – Bernardo – 3 (6) – 9 (9) – 0 (0) – 15 pontos
3º – Rafael Silva – 5 (10) – 0 (0) – 0 (0) – 10 pontos
4º – Luan – 4 (8) – 0 (0) – 1 (1) – 9 pontos
5º – Rodrigo – 4 (8) – 0 (0) – 0 (0) – 8 pontos
6º – Lucas – 3 (6) – 1 (1) – 0 (0) – 7 pontos
Marcinho – 3 (6) – 1 (1) – 0 (0) – 7 pontos
Thalles – 3 (6) – 0 (0) – 1 (1) – 7 pontos *
9º – Anderson Salles – 2 (4) – 1 (0) – 0 (0) – 5 pontos
10º – Montoya – 1 (2) – 2 (2) – 0 (0) – 4 pontos
Jhon Cley – 1 (2) – 2 (2) – 0 (0) – 4 pontos
12º – Yago – 1 (2) – 1 (1) – 0 (0) – 3 pontos
Serginho – 1 (2) – 0 (0) – 1 (1) – 3 pontos
14º – Dagoberto – 1 (2) – 0 (0) – 0 (0) – 2 pontos
Douglas Silva – 1 (2) – 0 (0) – (0) – 2 pontos
16º – Madson – 0 (0) – 2 (2) – 0 (0) – 2 pontos
Julio dos Santos – 0 (0) – 1 (1) – 1 (1) – 2 pontos
18º – Jean Patrick – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto
Christianno – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto
Guiñazu – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto

*Obs: Thalles havia recebido dois pontos por ter marcado um dos gols do Vasco na goleada de 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu, porém, na súmula, o árbitro deu gol contra do zagueiro.



  • ivo lopes

    Bota o Rodrigo de centro avante e o Eurico fala muito de central.vai cair, vai cair, vai cair.

  • gerson

    PARA DE FICAR BABANDO,VC QUE PELO JEITO TEM MORAL NO LANCENET DEVERIA DESCER A LENHA NESSE TIME HORROROSO DO VASCO DO QUE FICAR FICAR ELOGIANDO SO POR CAUSA DE UMA JOGADA QUANDO A VACA JA TINHA IDO PRO BREJO.SOU VASCAINO MAS SINTO VERGONHA DISSO QUE ESTAO FAZENDO COM O VASCO.

    • André Schmidt

      Não tem ninguém babando aqui, amigo, o Troféu Ademir Menezes é algo que existe desde 2009… Quer ler análise sobre o time? Leia o post anterior. Abraço!

  • Telmo

    O Doriva vai ser fritado sábado após jogo com o Sport (mais uma derrota).

    O título de campeão carioca de 2015 com certeza foi comprado pelos nossos medíocres

    dirigentes.

    Depender de Yago e Thalles como salvação da pátria é chover no molhado.

    São péssimos jogadores…nunca vi uma base tão ruim no Vasco.

    Se bem que com este elenco já podemos planejar o retorno para a série B em 2016.

    Infelizmente com esta turma temos certeza que isto vai ocorrer.

    A torcida vai sumir dos estádios , as receitas vão despencar e a instituição Vasco vai

    afundar cada vez mais.

    Ah!!! fora também Eurico e sua diretoria…

  • gio

    pelo andar da carruagem, vamos virar um guarani da vida, ou mesmo um fluminense que chegou na serie C.;

  • ademilson

    desse jeito fica difícil o torcedor ir ao estadio assistir o jogo do vasco….o time é frago….eu volto a dizer. ta na hora do torcedor vascaino ajuda o clube….eu pago 30rs sou sócio torcedor.
    na pagina site oficial do vasco tem 200 mil. torcedores cadastrado. se 100 mil pagasse 30rs,todo mês teríamos um time forte.

  • kauray_thees@hotmail.com

    Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. Gostaríamos de ver trabalhando no Vasco o capacitado Emerson Leão. Mas temos o DORIVA. Treinador este que sabe trabalhar. Mais necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. mas vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio. O VASCO tem que fazer um contrato para estes profissionais de pelo menos de 02 há 03 anos. Temos a necessidade de contratar os seguintes jogadores urgente: O RONALDINHO GAUCHO.- meio-atacante-craque-excelente jogador, tem liderança, é versatil, tem habilidade, tem faro de gol. não aguenta mais o futebol mexicano, esta querendo voltar a jogar no Brasil.–+– O SHEIK.-atacante-bom jogador, tem potencial, tem liderança, tem faro de gol, tem habilidade, é versatil, terá a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. –+–ELENCO PARA 2015/2018. A BASE DO VASCO.–+–Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. O DORIVA não é o culpado. Mas necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. TEM A MISSÃO DE ENCONTRAR UM ESQUEMA TÁTICO COM O MATERIAL HUMANO QUE TEMOS. MUDAR O ESQUEMA TÁTICO PARA–+–1–+–1–+–4–+–4–+–1–+–. Mas vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio.–+–

    +MARTIN SILVA-01+
    +RODRIGO-03+
    +MADSON-07+LUAN-04+ANDERSON SALLES-02+JÚLIO CÉSAR-06+
    +JULIO DOS SANTOS-10+SERGINHO-08+GUINÃSU-05+RIASCO-11+
    +GILBERTO-09+
    +RESERVAS+JORDY-12+JEAN-13+LUKAS-14+EMANUEL BIANCUCCHI-15+DAGOBERTO-16+THALLES-17+DIGUINHO-18+RAFHAEL SILVA-19+JAKSON-20+RAFHAEL VAZ-21+JOMAR-22+JONH KLEY-23+CRISTIANO-24+GUILHERME COSTA-25+THIAGO MOSQUITO-26+MATHEUS INDIO-27+YAGO-28+LORRAN-29+HENRIQUE-30+CHARLES-31+ATENÇÃO: Se não lembrei de alguns jogadores e porque não fazem a menor falta.+

  • ODILON SILVA = RJ

    Temos bons zagueiros,nosso problema jamais foi a zaga, o Rodrigo é um bom zagueiro, assim como o RAFAEL VAZ, JOMAR, LUAN, ainda mandaram o bom DOUGLAS SILVA embora, nesse setor o time está bem servido. Alias o fiasco só não vem senndo pior, com goleadas, porque temos uma boa zaga, uma boa proteção na cabeça de área e um bom goleiro, sim não fosse isso.

  • ODILON SILVA = RJ

    Confesso que dentro do guadro atual, sinto falta das arrancadas, dos cruzamentos do DIEGO RENAN, sinto falta da garra, da vontade do MAX RODRIGUEZ, sinto falta dos gols do EDMILSON, sinto falta das boas entradas do DAKSON, sinto falta do toque de bola, dos cruzamentos, das cobranças de faltas, das criações, dos lançamentos, dos gols do DOUGLAS. Esse time do ano passado que honrou a camisa vascaina, que trouxe o VASCO de volta na luta, na honestidade, esse time que não tinha apoio, que viveu um tempo de guerra politica dentro do clube, onde grupinhos ficavam torcendo contra, tumultuando, xingandoos jogadores, tudo aquela politicada braba euriquista para desestabilizar o grupo………………………………….Para complicar mais ainda, como o momento não é bom, não dá para ser sonhador, o gênio do Eurico miranda vai fazer o jogo contra o flamerda na arena pantanal, com o time do flamerda melhorando de rendimento, o time vascaino cada vez pior, tomara que le não perca esse jogo para não entristecer os vascainos daquela região, assim como ele já vez no torneio de Manaus…………………………………. Ele Eurico miranda alega fazer esse jogo na arena pantanal para ganhar um milhão de cota, o dinheiro não deveria ser mais importante que o prestigio do clube…………………………….. Alias não entendo, o VASCO não joga no maracana para economizar grana, não paga bons salários para economizar grana, não contrata jogadores de primeiara grandeza para economizar grana, coloca o prestígio do clube em jogo para ganhar grana, então para onde vai essa grana toda economizada?………………………………Pior que a derrota, foi outra humilhação de público, o baixissimo público em outro jogo do VASCO sob a batuta euriquista,nem dirigente vascaino consegue fazer isso, nenhum dirigente acerta dessa maneira negativamente o maior patrimônio do clube, o VASCO tristemente ostenta uma lástima de média de publico, uma marca registrada do euriquismo.

  • ODILON SILVA = RJ

    Quando Eurico Mirandana sua última gestão fazia do VASCO ser o 16,17, em média de público nos campeonatos brasileiros, quando ele era o quarto em média de público nos campeonatos cariocas, quando el bateu o recorde negativo de público de todos os campeonatos brasileiros, eles simplesmemnte rebaixa a torcida vascaina ao extremo do ridículo, desvalorizar o maior patrimônio do clube…………………..Quando agora em sua nova gestão Eurico miranda já registra os menores públicos da competição, já usa a marca vascaina para obter pèssimas médias de públicos, ele humilha a grandeza vascaina, ele rebaixa a torcida vascaina, ele referência o clube como pequeno, ele joga o maior patrimônio do clube no lixo. Uma coisa ruim chama outra, daí para pior, não tem como pensar em ser grande.

  • Jadson

    O PROBLEMA É ESTA DIRETORIA AMADORA, ESTE TIME DO VASCO QUE ARMARAM É MUITO FRACO, 2016 É SEGUNDONA DIVISÃO COM CERTEZA, NOSSO VASCO VIROU UM OLARIA DA VIDA, OS JOGADORES VÃO FRITAR ESTE DORIVA, PERDER MAIS UNS 03 JOGOS PARA ELE SER DEMITIDO, E NÓS TORCEDORES COMO FICAMOS, CHEGA DE SOFRIMENTO POR FAVOR, CHEGA DE HUMILHAÇÃO, O VASCO NÃO MERECE O QUE ESTÁ ACONTECENDO, O VASCO HOJE SÓ VIVE DE MENTIRAS ETC……………………………………………………………

  • LUIS FELISBERTO – COPACABANA = R$J

    Essa merda que o respeito voltou, fui enganado porra.

  • Urubu Noiado

    Segunda divisão e campeonato carioca não é parâmetro para o brasileiro e o bacalhau vai ser o último colocado, tudo por causa do pançudo Eurico Miranda que falou “Respeito voltou”. E o respeito já acabou tão rápido? Esse é o Eurico fanfarrão de sempre e vai jogar o bacalhau na quarta divisão aguardem.

  • Se os que se dizem Vascaínos aqui no Blog,,criticassem tanto o Vasco quanto comprassem produtos oficiais,fossem Sócios,fossem aos estádios……seríamos o Barcelona no Brasil ! O Vasco não precisa de torcedores medíocres assim,que a dois meses atras estava batendo no peito e comemorando um título e agora ficam velando uma Série B com sete rodadas num campeonato que tem 38 ! Tomem vergonha na cara, o VASCO É UM GIGANTE e torcedores como vcs apequenam o Vasco ! O time ja deu provas em todos os classicos que jogou no carioca que pode ir além,precisa de reforços,lógico ,urgente,e quem é que não precisa ? Parem de falar do Eurico,seus torcedores oportunistas,o discurso dele pode ser autoritário,lógico que é e não to aqui pra defender dirigente não,mas é um discurso pra levantar a moral do time e pra não deixar comentarista nenhum metido a entender de futebol meter o pau no Vasco nesse programas de Tv ! Ta certinho em dizer que o DORIVA fica e que o VASCO NÃO CAI ,ao contrário de vcs ,que só falam que o Vasco ja caiu ! O EURICO É MAIS VASCAÍNOS QUE VCS! VAI PRA CIMA DO SPORT VASCÃO,,TEMOS MAIS CAMISA E AS VITÓRIA VOLTARÃO !

  • ivo lopes

    Só falta falar que o Rodrigo vai ser artilheiro do brasileiro.

  • Quando um zagueiro é artilheiro solitário , existe algo de errado no ataque . Estive em São Januário na noite de sábado . Um início de partida promissor , durante o primeiro tempo , O Vasco foi soberano , porém seu ataque cisca , cisca e não chuta , quando finaliza , o faz errado . Na altura dos 35 minutos , O Diguinho no campo de ataque , perde a bola , fica caído e o adversário pega a defesa desorganizada e saco . Foi a segunda bola do adversário em nossa área . Não é a primeira vez , que isso acontece , por causa da lentidão do sistema defensivo . Nas cobranças de corner , a nosso favor idem . É um Deus nos acuda !
    No final do primeiro tempo , o primeiro sinal de desespero , em vez de entrar o Julio , entra o Indisciplinado tático Yago . O esquema tático foi para o brejo e o adversário encontrou os espaços no segundo tempo . A insegurança coletiva fez o resto !
    O nosso estádio está em recuperação em todas as dependências , o respeito ao patrimônio voltou , mas quanto a bola , está sendo desrespeitada em todos os fundamentos . Infelizmente após a conquista do Campeonato Carioca , o time relaxou e os jogadores perderam o foco . Entregaram o time de bandeja para mídia torcedora , que é a mãe de todas as crises vascaínas . Calma , Humildade e Trabalho ! Nada de bomba ! AVANTE VASCÃO !

  • kauray_thees@hotmail.com

    CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA—+—Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. Nos acreditamos em Dinamite, em Bomba, e agora em contos de Fadas. Por isso Volta VASCO Volta Eurico.—+—Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. Como o Vasco e o Clube que sabe inovar como o primeiro Clube a aceitar jogadores Negros. Gostaria que os mandatos de Presidente fossem de 05 (cinco) anos. Com a condição de que a torcida tenha o direito a voto em caso de discordar de alguma atitude.—+—Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. Sabemos que o senhor tem conhecimento e forças para voltar os jogos decisivos para São Januário onde a nossa torcida faz a diferença, não entendemos porque o Santos não abre mão da vila belmiro, e agora o Atlético mineiro no estádio independente, e outros clubes agem da mesma forma. Somente o VASCO e punido de não poder jogar em sua casa, seu Estádio, seu campo.—+—Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. Deveríamos ter somente duas torcidas organizadas e todos torcedores tem que ser SÓCIOS do Clube. É os clubes cobrariam uma taxa para cada membro e os próprios torcedores criariam uma diretoria para representa-los junto ao clube. É levaria esta diretoria composta de torcedores para associar os torcedores de outros estados. É todos torcedores associados teriam o direito a produtos originais do seu Clube e descontos em todos os jogos do seu clube. Só assim em caso de brigas ou qualquer dano causado durante os jogos dentro dos estádios e ao redor seria mais fácil identificar as pessoas para responder como crime ao patrimônio publico junto a justiça. Não cabe mais aos clubes serem punidos por causa de pessoas que simplesmente vestem uma camisa dizendo que esta representando um Clube.—+—Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. esperamos que com a experiência, o Senhor já tenha aprendido. Acho que pela estrutura que temos não podemos mais fazer testes, tanto quanto a profissionais quanto a jogadores e treinadores, hoje no futebol não vivemos mais de nomes mais sim de um trabalho serio é organizado para poder sempre ter um elenco eficiente e buscar peças de qualidade no mercado.—+—Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. Gostaríamos de ver trabalhando no Vasco o capacitado Emerson Leão. Mas temos o DORIVA. Treinador este que sabe trabalhar. Mais necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. mas vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio. O VASCO tem que fazer um contrato para estes profissionais de pelo menos de 02 há 03 anos. Temos a necessidade de contratar os seguintes jogadores urgente: O DIEGO SOUZA.-meio-atacante-craque-excelente jogador, tem liderança, é versatil, tem habilidade, tem faro de gol, esta querendo voltar a jogar no Vasco.–+–DANILO.-meio-atacante-muito bom jogador, é versatil, tem habilidade, tem faro de gol. tem grande vontade de jogar no Vasco.–+–RENNAN-muito bom goleiro reserva do botafogo–+–ELENCO PARA 2015/2018. A BASE DO VASCO.–+–Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. O DORIVA não é o culpado. Mas necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. TEM A MISSÃO DE ENCONTRAR UM ESQUEMA TÁTICO COM O MATERIAL HUMANO QUE TEMOS. MUDAR O ESQUEMA TÁTICO PARA–+–1–+–1–+–4–+–4–+–1–+–. Mas vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio.–+–

    +MARTIN SILVA-01+
    +RODRIGO-03+
    +MADSON-02+LUAN-04+ANDERSON SALLES-07+JÚLIO CÉSAR-06+
    +DIEGO SOUZA-10+SERGINHO-08+GUINÃSU-05+DANILO-11+
    +GILBERTO-09+
    +RESERVAS+RENNAN 12+JEAN-13+LUKAS-14+EMANUEL BIANCUCCHI-15+JULIO DOS SANTOS-16+RIASCO-17+EDER LUIS-18+THALLES-19+BERNARDO-20+RAFHAEL SILVA-21+JAKSON-22+RAFHAEL VAZ-23+JOMAR-24+JONH KLEY-25+GUILHERME COSTA-26+THIAGO MOSQUITO-27+MATHEUS INDIO-28+YAGO-29+LORRAN-30+HENRIQUE-31+JORDY-32+CHARLES-33+ATENÇÃO: Se não lembrei de alguns jogadores e porque não fazem a menor falta.+

MaisRecentes

Vasco ainda procura o substituto de Douglas Luiz



Continue Lendo

Próximos seis jogos podem definir o destino do Vasco no Brasileiro



Continue Lendo

As mãos invisíveis



Continue Lendo