Atmosfera vascaína



Torcida do Vasco GDA
‘- Alô, ‘brother’, já saiu?’
‘- Ainda não, ‘lek’, calma aí. Tava esperando secar a minha camisa do Vascão’.
‘- Boa! Tô com a minha também. Partiu, Maraca?’
‘- Claro, te espero perto do Portão 6’.
‘- Fechou!’

Ao subir no 232, de cara vê outros dois garotos com a camisa do Vasco. Como se selasse uma amizade de imediato, os três se cumprimentam com a cabeça. O igual lhes agrada, passa confiança.

Ao descer do ônibus – os três juntos, seguidos por outros dois ‘à paisana’ -, logo puxam assunto enquanto caminham na mesma direção.

‘- Esse ano é nosso, não tem jeito’, diz um deles.
‘- Pô, não tem como. Agora vai!’, responde o outro sem disfarçar a empolgação.

O clima é de decisão.

Bandeiras, camisas, músicas… A massa quase uniforme se espalha como uma onda no entorno do Maior do Mundo. Quando tudo parece calmo e tranquilo, um grito reacende a chama:

“- Vaaaascooooo!!!”, berra um senhorzinho de bigode que passa de bicicleta perto do grupo.

É o suficiente para inflamar novamente os torcedores que cantam:

“- Sempre ao seu lado até o fim, minha vida é você…”, entoam a todo pulmão. Mais rápido que uma corrente elétrica, de repente todos em volta soltam a voz e começam a pular.

Em menos de 15 minutos estão roucos. Estão loucos. Estão felizes.

A festa já começou.

Dia de jogo? Não, foi só a compra de ingressos.

Que coisa linda é ser Vasco… Tem que respeitar!

Estamos prontos!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Rafael A.

    O Respeito VOLTOU!!! com isso, agente GANHA!!!

  • pedro ferreira da silva

    os jornalistas atacam o vasco de todas as maneiras tem que respeitar nosso time

  • pedro ferreira da silva

    principalmente o tal renato mauricio prado da fox sport

    • mauro

      todos torcendo pelo fra kkk nãom nenhum isento kkk

    • Daniel

      Esses caras são torcedores do molambo fanáticos fazem de tudo para levantar seu clube, vê se quando criticam dividas do nosso Vasco da gama evidenciam que se as cotas de TV fossem dividida de forma mais justa , Vasco teria mais dinheiro para saudar suas dividas e mesmo porque alguém conhece algum clube que não esteja endividando?Agora com mais dinheiro todos terão a tal política da hera de crescimento futuro bando de dissimulados vem na cara de dura ofender e denegrir a imagem do nosso amado clube ta na hora da torcida do Vasco começar a protestar contra esses covardes se o futebol brasileiro esta em ma faze muito por conta da forma que esses caras vendem nosso produto.

      O respeito voltou sim!

    • Com todo respeito ao Canal Fox Esporte, mas há tempo deixei de assistir aos debates esportivos desse canal, depois que contrataram o jornalista Renato Maurício Prado para fazer fazer parte do seu grupo de analistas esportivos. Esse jornalista é PH.d em antipatia. Com pouco recurso nos seus argumentos e comentários, está a anos-luz de seus companheiros de debate. Mas é insuperável no deboche, a forma que escolheu para criar o seu perfil. Não leio seus artigos e mudo de canal para não vê-lo. Com certeza, há dezenas de profissionais MAIS COMPETENTES do que ele para assumir o seu lugar.

  • Esses comentaristas de SPORT que criticam sempre o Vasco ,são uns babacas que querem aparecer e como o Vasco é um dos clubes mais importantes e vencedores do futebol brasileiro,procuram se promover usando o nome de um clube que dá mídia por causa de sua grandeza e importância ,no caso o nosso querido C.V.VASCO GAMA

  • Carlos augusto

    Os caras da ESPN só criticam ovascao.

  • Ângelo Valério

    Esperar o quê do Renato Mauricío Prado ??? Urubulino declarado . Fazer o quê ? Não tem a metade da metade do talento do Washington Rodrigues , que é flamenguista igualmente declarado e sabe ser imparcial. Mas pra isso , é preciso ter TALENTO!!!!!!!!

    • Daniel

      A via de protesto são as redes sociais e se ligar a TV e esses caras aparecerem a torcida do Vasco tem e que mudar de canal somos muito maiores do que esses covardes.

  • Horlando Rocha

    Criticando ou não o Vascao é sempre Vascao.e se Deus quizer seremos Campeão. Vamo la Vascao força máxima pra cima deles.

  • luiz

    garone vou encarar 15 horas de viagem pra gente ser campeão nem acredito que vou ver o vasco no maracanã numa final e levantando a taça to doido pra domingo chegar.VASCÃO CAMPEÃO

  • O vasco incomoda porque nunca precisou da midia para aparecer diferente dos urubulinos que fazem tudo para estar na midia. O vasco é gigante pela propria natureza. DALE VASCÃO. DOMINGO É CAMPEÃO

  • JC

    Os colunista do futebol carioca gostam de malhar o Vasco, porque o clube dá Ibope, principalmente esse Renato Maurício Prado que é um bestalhão, sem a ética, diferente do grande Washington Rodrigues, flamenguista, mas imparcial; essa implicância deve-se a Eurico Miranda que se mostra inteligente em certo momentos e em outros prejudica o Vasco com as suas tiradas inconsequentes, provocando os adversários e até a Rede Globo o que é um tremendo fora: ” ninguém gosta de ver seu clube menosprezado”; ademais o clube que era o papão até os anos 60 caiu muito porque nunca mais teve uma administração de peso como nos tempos de Ciro Aranha e Outros, restringindo-se a politicagem logo após a entrada do Calçada que se juntou a Eurico e aí começou a perder adeptos e se não reagir a partir de agora fatalmente nossa torcida se reduzirá ainda mais. A falta de projeto de melhoria nas estruturas físicas de S. Januário também conta. Sobre o jogo, tenho refletido muito. O diálogo entre 2 torcedores, mencionado pelo Garone, quando diz: Esse ano é nosso, ñ tem jeito, diz um deles;
    – Pô, ñ tem como. Agora vai, responde o outro s/ disfaçar a empolgação. Note bem! Sou vascaíno desde 1948 quando o Vasco, c/ um grande time, perdeu para o Botafogo em Gen. Severiano, por 3 x 1. Naquele jogo passei a ser Vasco. Entretanto teremos muita dificuldade c/ o Botafogo. Demos um pouco de sorte no 1º jogo e nunca o vencemos numa decisão, de maneira que todo cuidado é pouco. O Alerta já foi dado pelo Dagoberto que é um grande papador de títulos. Vamos incentivar o time sem extravasar demasiadamente nossa vontade de vencer, vamos com humildade. OK.

    • Fernando

      Esse Renato Mauricio Prado é aquele do Zandonaide?

    • Daniel

      Vê se Galvão gosta dele, Galvão e consagrado não precisa de trampolim nem melancia no pescoço

  • renato maurício prado quero ver qual vai ser o seu comentário na segunda lá diante do título do vasco 2015 chupa vascão campeão
    ah e vai aprender a comentar com juninho pernambucano ídolo da colina

    seja profissional pelo menos diante das câmeras

    saudações vascaínas

    o respeito voltou!!!

  • chora mulambada vascão campeão carioca 2015

    Eurico vai distribuir secadores para torcida do flamengo porque eles não vão ter nada pra fazer domingo

    o melhor vão ter sim assistir o vasco ganhar um título sem ser roubado hahaha

    de repente assim vocês aprendi a ter um pouco de ética

    chupa mulambo vascão campeão carioca 2015

    saudações vascaínas

    o respeito voltou!!!

  • VAI SER A INVASÃO VASCAÍNA ! NO DOMINGO SÓ SE FALARÁ DE VASCO,,AS MUSICAS SERÃO DO VASCO,,AS CAMISAS E BANDEIRAS SERÁ DO VASCO,,AS BATERIAS DAS ORGANIZADAS SERÃO DO VASCO,DOMINGO QUEM FOR AO MARACA E QUEM ASSISTIR EM BARES ,PRAÇAS, RESTAURANTES VAI RESPIRAR VASCO !!! TENHO ORGULHO DE SER PARTE DESSA IMENSA TORCIDA,TENHO ORGULHO DE SER PARTE DE UM GIGANTE !!

  • Por que será que os jogadores que foram expulsos no jogo fla X Vasco ainda não foram julgados hen…!!

    • André Schmidt

      Já foram julgados, cada um pegou um jogo, já cumprido. Abraço!

  • Porque deletou meu comentário…?? vcs não gostam de ler a verdade né..!! Tenha coragem e dignidade de assumir o que é fato..!!

    • André Schmidt

      Ninguém deletou seu comentário, o blog tem uma moderação automática, ou seja, os comentários precisam de aprovação antes de irem ao ar. Abraço!

  • Jhony

    Meus amigos vascaínos, está chegando a hora. Sei que é difícil para uma geração tão “bem” acostumada com títulos de expressão e jogadores excepcionais, hoje festejar um campeonato carioca que nem de longe apresenta nível técnico de outrora, muito menos satisfatório.
    Irei ao maracanã pela primeira vez depois da reforma, e confesso que desacreditei do Vasco principalmente nos anos turbulentos da gestão anterior. O nosso atual mandatário está longe de ser competente, mas ao menos coloca o Vasco num patamar jurídico de igualdade diante dos outros clubes, o que já deixa o torcedor com boas perspectivas, longe das lambanças da equipe terceirizada que nos representava.
    Creio que esse título será um marco na reconstrução de um gigante adormecido.

  • mc

    Respeito o torcedor vascaíno por não vencer o carioca a 14 anos e terem sido roubados a mão armada pela mulambada ano passado. Mas, sinceramente, vai dar BOTAFOGO. E te digo mais…se o jogo passado tivesse sido empate, o botafogo iria se acomodar na final e certamente o vasco venceria. Acontece que aquele golzinho fajuto aos 47e com a falha da defesa,… foi a consagração do titulo para o botafogo. Quem viver, verá!!!!!

  • ivo lopes

    O vasco não precisa nem jogar, já é o campeão só cego que ainda não viu,vai chover pênalts a favor do vasco.

  • Fiuza

    Hoje me emocionei com uma situação que aconteceu, vou lhes contar essa história:

    Meu Vizinho é um senhor de 79 anos, beirando os 80, conversando comigo e com meu pai eles lembravam de histórias antigas da amizade deles, e veio o papo de futebol.Ele como é amigo de Eurico Miranda, lembrou de 1994, quando teve a honra de conhecer Denner( todo vascaíno sabe quem é), de que ele foi ao campo e falou com Denner cara a cara, cumprimentou e ganhou uma camisa, nos contou com os olhos cheios de lágrimas, dizendo que se ainda estivesse aqui neste mundo, seria o “herdeiro” de Pelé.
    Lembrar do Grande Denner, já emociona,ter tido a Honra de conhece-lo de perto, mais ainda, mas para um senhor de idade avançada,deficiente visual devido a Diabetes e por uma cirurgia para a retirada de um Tumor cerebral, ainda Lembrar do Denner com tanta lucidez,emocionado,Torcer Para o Vascão da Gama mesmo se declarando tmbm torcedor do América, emociona ao extremo!!!!!.

    Não da pra Dizer que o respeito voltou, somente para(alguns veículos)a mídia, pq para o Torcedor, o verdadeiro torcedor, ele Nunca foi embora.

    Ser Torcedor não é Humilhar esse ou aquele time, é torcer pela vitória do seu, e se perder….paciência, vida q segue e parabéns ao vencedor. E o Vascão tem essa Essência,deturpada por um ou outro Marginal que se infiltra no meio da torcida pra fazer merda.Tanto que Domingo será um classico Regional,com Maraca Lotado,Rivalidade por igual, e o policiamento foi DIMINUIDO seu contingente, pois é o Classico da PAZ, a família voltando ao maraca numa final de campeonato.

    Essa é a Final que o Maraca merecia,mas pelo consórcio, não……A final que o campeonato merecia.Pra se ter uma idéia, primeiro jogo da final Palmeiras e Santos, um torcedor Palmeirense foi morto, espancado por Santistas, e o policiamento será redobrado, tanto no estádio,qnt nas Ruas ao Redor.

    O Verdadeiro Vascaíno,conhece a História, e incorpora a ideologia do Gigante. Titulo ou não, campeão ou não, sou vascaíno por ter os mesmo ideais do gigante da colina,se for vencedor comemoro, do contrario continuo a minha vida, mas meus filhos aprenderao o q em 1898 o Vascão ensinou ao mundo.

    P.S.Não quero ser igual ou imitar o Garone cm essa história, mas quis compartilhar o mesmo sentimento com vcs vascaínos…..ahhh e para lembrar aos mulambos que ainda insistem em chorar, que a história do vascão é pouco comparado ao titulo, e esse papo de vice…..o que vem de baixo não atinge o Gigante da colina, quem dirá a mim.

    Agora com licença que temos uma final no Domingo pra assistir, ver o vascão ser campeão mais uma vez, e estão todos convidados.Só espero que não estraguem essa atmosfera Vascaína e a Paz a que se propõe esse jogo

  • gio

    Esse Renato Mauricio Prado, o Mauro Cesar e outros detonam o Vasco o tempo todo. Os caras vivem dizendo que o Vasco só ganha com penalti inventado. Pedem CPI do Penalti, etc…
    Será que é tanta raiva assim que eles não conseguem lembrar como o time mulambo deles ganha tantos jgoso roubados. O Mulambo mesmo teve jogo com gol de bola que não entrou. Isso para ser mais recente, porque se formos ao passado. Dos 6 titulos deles na decada passada, pelo menos 5 foram no apito. BASTA SER ALFABETIZADO PARA SABER DISSO.

  • Caros , o Vasco é Vasco ! Não depende de ninguém da mídia , caso contrário , não teria VINGADO . Quanto maior as dificuldades , maior fica . AVANTE VASCÃO !

  • ODILON SILVA – RJ

    Atmosfera, estratosfera, espaço sideral…..da-lhe BACALHAU.

MaisRecentes

Vasco acerta o retorno de atacante revelado na base do clube



Continue Lendo

O óbvio e o imprevisível



Continue Lendo

O clássico Evander



Continue Lendo