Galo x Vasco: amizade e ídolos em comum



Euller foi campeão brasileiro e da Mercosul pelo Vasco em 2000 (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Euller foi campeão brasileiro e da Mercosul pelo Vasco em 2000 (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Atlético Mineiro e Vasco, dois dos maiores clubes do Brasil, se enfrentam neste domingo. Apesar da rivalidade quando a bola rola, nas arquibancadas é a irmandade que prevalece. Não à toa é comum ver camisas de um em jogos do outro, mesmo quando apenas um está em campo.

Mas não é apenas a amizade entre seus fãs que unem Vasco e Atlético-MG. Na história centenária das equipes, diversos jogadores tiveram a oportunidade de defender as duas camisas alvinegras. Com alguns conseguindo brilhar pelos dois times.

E não é preciso ir muito longe nos anos para encontrarmos atletas com passagens pelo Galo e por São Januário. Doriva e Valdir Bigode, técnico e auxiliar, respectivamente, da equipe cruz-maltina, atuaram juntos no time mineiro em 1998, por exemplo.

Além deles, dezenas de outros atletas – uns com mais e outros com menos sucesso – tiveram o prazer de jogar por ambos os clubes. Fiz um selecionado com alguns jogadores que tiveram essa oportunidade nos últimos anos, confira:

1 – Leão*
2 – Paulo Roberto
3 – Célio Silva
4 – Jorge Luís
5 – Amaral
6 – Felipe
7 – Valdir
8 – Ramón
9 – Guilherme
10 – Evair
11 – Euller

Outros: Marques, César Prates, Diego Souza, Muriqui, Alecsandro, Sérgio Araújo, Morais, Éder Luís e Petkovic.

*No Vasco como jogador e no Atlético-MG como treinador

Faltou alguém nesse time? Comenta aí!



  • ODILON SILVA – RJ

    Teve também o PALHINHA, o lateral esquerdo JORGE LUÍS,.

  • JC

    É Garone! Quando o jogo começou até imaginei que hoje começaríamos a praticar um futebol mais consistente contra times de melhor envergadura como Atlético-MG; todavia a alegria durou apenas 10 minutos. Falar em reforço agora é até difícil porque o time está inchado de atletas sem condições de enfrentar os 10 melhores do país. Pode até vencer um ou outro mais será difícil! E agora Eurico, como vamos fazer?

MaisRecentes

Vasco acerta reforço para o sub-20



Continue Lendo

Base do Vasco traz boas novas



Continue Lendo

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo