Ataque do Vasco tem seu pior início no Brasileiro de pontos corridos



Riascos é o artilheiro do Vasco no Brasileiro com 2 gols (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Riascos é o artilheiro do Vasco no Brasileiro com 2 gols (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

‘Eu quero ver gol. Não precisa ser de placa. Eu quero ver gol’. A música cantada pelo O Rappa em seu primeiro álbum – Rappa Mundi – bem que poderia ser um grito entoado pela torcida do Vasco nos jogos do clube.

Com apenas 5 gols marcados em onze rodadas do Campeonato Brasileiro, o time tem o segundo ataque menos efetivo da competição, ficando à frente apenas do Joinville. Este é o pior início ofensivo da história da equipe desde que a disputa por pontos corridos foi implantada, em 2003.

Até então, a pior marca do Cruz-Maltino havia sido temporada 2010, quando balançou as redes em onze oportunidades nos onze primeiros jogos. Ou seja, uma média de um por partida. Em 2015, por enquanto, a média fica abaixo de meio gol por confronto.

GOLS PRÓ DO VASCO ATÉ A 11ª RODADA DO BRASILEIRO

2003 – 18
2004 – 15
2005 – 18
2006 – 15
2007 – 18
2008 – 17
2010 – 11
2011 – 17
2012 – 19
2013 – 17

Obs:  Em 2009 e 2014 o Vasco disputou a Série B, por isso não foram computados os gols.



  • Telmo

    Também com este plantel….só faz gol no Ibis..
    Gilberto , Thalles ………tá de brincadeira.
    Série B está bem próximo e não completamos o mês de julho ainda.

  • Hamilton

    Amigos. Queiramos ou não, continuando com estes números, não tem como escapar. Me recuso a completar meu raciocínio. Bate na madeira…….

  • Garcia Lopes

    Segundona ja é realidade. O que tem a ser feito é reformular a base, para não ficar muito tempo na segunda divisão.

  • Aluisio

    11ª rodada e o vasco já é forte candidato a descer e ainda ter que aturar esse fanfarrão do Eurico.

  • O torcida pesimista do caralho. Isso e vasco bando de secadores de merda. O vasco nao tem time para ser campeão mas tambem nao tem time para ser rebaichado. Tem time piores eu acredito na recuperação do vascão

    • André Assis

      Desculpe amigo me diz um pior que o vasco nem o Joinville é pior que o Vasco… Agora amigos o Éder Luis esta no Vasco a uns tres meses e quando é regularizado temos que ouvir a notícia que ainda não tem condições físicas, estão de sacanagem…

  • Marco

    Estamos mal, mas ainda temos tempo de recuperar e bem. Nao e ou sera o time das pretencoes de todos os Vascainos, mas e o que temos, e nao e tao mal como fazem pintar. Entre o Vasco e os primeiros, a diferenca sao 4 jogos, e ainda temos 27 rodadas com muita coisa ainda pode acontecer. O negocio e torcer, e esperar que as coisas melhorem, que da.

  • Luiz claudio

    Rafael e fera

  • daniel

    Gilberto esta muito mau e ainda fica visivel sua instabilidade emocional,reclama a todo momento com seus companheiros e se desconcentra da partida perde oportunidades claras de gol precisa ser afastado para se reciclar e dar vaga para os que estao chegando agora,reclama muito e briga pouco pela bola nem parece aquele jogador da semi-final e final do carioca que nao tinha bola perdida um dos principais jogadores do elenco.
    Eurico um lateral esquerdo pelo amor de Deus ja que julio cesar vai jogar no meio campo

  • William

    Ataque? Que ataque? Quantos dos cinco gols foram marcados pelo ataque? Gilberto é um perna de pau que só faz gol de penalty e cobrando no meio do gol, Thales é muito fraco, Rafael Silva uma piada. A solução é dar chance ao Éder e colocar Riascos na frente. Mas o meio tem que funcionar pra fazer a bola chegar neles. Com a chegada do Andrezinho e o retorno do bixado do Dagoberto, pode ser que as coisas melhorem.

  • GIO

    7 JOGOS ATÉ A RODADA 18 1º TURNO. SÓ ACREDITO QUE ESCAPAREMOS DA SEGUNDONA, SE GANHARMOS DOS 7 JOGOS, PELO MENOS 3 E EMPATAR 1. COM ISSO, 19 PONTOS. BUSCANDO NOS 18 RESTANTES PELO MENOS 7 VITORIAS, 5 EMPATES E PODENDO PERDER 6 APENAS.
    TÁ DIFICIL. E TEM QUE COMEÇAR COM VITORIA SOBRE O SP E MAIS CORITIBA AQUI, JOINVILE AQUI, E EMPATAR OU COM , SANTOS, FLU, GREMIO, TEM O PALMEIRAS AQUI.

  • GIO

    ESSE THALLES É UM BONDE CANELUDO.´O VASCO EXIGE QUE ELE JOGUE PARA TENTAR VENDE-LO. TEMPOS ATRAS OFERECERAM 2 MILHÕES POR ELE, ERA PARA TER VAZADO.

  • Diego

    Eu só fico pensando o quanto será difícil nos recuperarmos de tantas marcas negativas. Meus amigos, precisamos de 46 pontos. Temos sete jogos pedreiras pela frente. O ideal era ganhar 5, totalizando 24. Assim ficaria mais fácil buscar os 22 faltantes.
    Não quero ser pessimista, mas acho que fecharemos o turno com 15 pontos. E isso nos obriga a conseguir mais 31 pts no segundo turno…
    Tomara que seja como o GIO escreveu acima e que ganhemos 3 e empatemos 1 desses sete jogos.

  • thicardozo

    Pode parecer loucura, mas pq não dar uma chance ao Romarinho?
    Vez ou outra leio que o cara tem se destacado nos treinos e tal.
    Levando em consideração a fase do Gilberto e que o Thalles cadeirudo não consegue dominar uma bola, acho que poderia dar uma chance ao filho do peixe.

  • ODILON SILVA – RJ

    O mais importante que o respeito voltou…………..O importante que Eurico Miranda fala alto, ninguém passa moral dele, ninguém manda mais que ele, ele até apanhou cota de televisão maior, o importante que o respeito voltou………………….Pouco importa se o VASCO e sua torcida estão registrando péssimas médias público,.pouco importa se o VASCO não tem força de público na competição, pouco importa se o VASCO não se livra da zona da degola, o importante que o respeito voltou………….Até porque, ninguém pode reclamar de nada em São Januário, ninguém pode fiscalizar nada, isso é falta de respeito.

  • Gamma

    Com Doriva era 4-3-3 com dois atacantes abertos que marcavam muito mais q atacavam e um pivo isolado tendo que bsucar jogo recuando ou pela lateral, e um meio campo com 2 volantes e um meia isolado ou 3 volantes q nada fazem no ataque.

    Com Celso Roth, é 4-4-2, sendo dois volantes, e ao invés de por dois meias ofensivos ele põe o J. césar que da pena como meia esquerda e o John Cley que é uma aberração como meia direita. então Riascos tem que ficar voltando pq os volantes são nulos no ataque e Gilberto recebendo chutão e correndo feito um louco.

    O elenco é patetico, o Rafael Silva me da vontade de queimar a camisa do Vasco quando o vejo jogando, o Montoya foi emprestado, o Indio não joga, Marcinho e Bernado eram dois merd@$ que graças a Deus forma demitidos, o Thalles parece uma arvore, o Biancucchi amargando o banco, o Dagoberto é um chinelinho, Eder Luis já era ruim saudável, voltando de lesão deve estar pior, yago corre pra frente e corta pra trás ainda bem q foi emprestado.

    resumindo, o time é uma grande BOSTA e ainda temos treinadores que do mesmo nivel…

  • manoel cunha

    Caros Vascainos, a coisa não está tão preta assim!, vamos acreditar na recuperação com Andrezinho e Eder Luize

  • José Ronaldo de Castro Barbosa

    O time não pode jogar só defendendo porque toma sufoco o jogo inteiro. Os jogadores que caíram de produção como o Gilberto, J. Clay e Christiano têm que ir pro banco.

  • Estou até com medo de deixar meu comentário. Mas fica assim m.silva,Madson,Rodrigo,a.sales,j.César,Serginho, guinha azul, andresinho ,Bruno galo ,eder Luiz , Gilberto…. Ferreira e risco no 2 tempo para fazer a correria.tai meu palpite

MaisRecentes

Os fantasmas de Thalles



Continue Lendo

Em enquete, Anderson Martins é eleito o melhor jogador do Vasco em 2017



Continue Lendo

Vasco tem 15 jogadores em fim de contrato



Continue Lendo