Ataque do Vasco repete sequência de 2015 e reencontra o Flamengo na semifinal



Riascos é o artilheiro do Vasco no ano com 8 gols (Foto: Cléber Mendes/Lancepress)

Riascos é o artilheiro do Vasco no ano com 8 gols (Foto: Cléber Mendes/Lancepress)

Criticado desde o ano passado, o setor ofensivo do Vasco tem mostrado um bom desempenho em 2016, apesar da inconstância de seus atacantes. A equipe marcou gols em todos os jogos da temporada, emplacando uma sequência de 16 partidas estufando as redes.

Curiosamente, é a mesma marca obtida em confrontos oficiais em 2015, que acabou interrompida nas semifinais do Carioca contra o Flamengo, exatamente o adversário desta fase da competição. Na ocasião, deu empate em 0 a 0 entre as equipes.

Este ano, porém, o ataque tem sido mais econômico que no anterior. Até agora, foram 27 gols marcados contra 33 da série da última temporada. Em contrapartida, em 2016, o time ainda não sabe o que é derrota – foram duas na sequência de 2015.

Na ocasião, apesar de ter a série de gols freada pelo Rubro Negro, o Cruz-Maltino venceu o clássico seguinte por 1 a 0 e avançou no campeonato. Com a vantagem do empate no confronto único, neste fim de semana, se repetido o 0 a 0, os vascaínos disputarão novamente a final do Carioca em busca do bicampeonato.



MaisRecentes

Vasco rescinde com dois jogadores dos juniores



Continue Lendo

Quadrilha vascaína



Continue Lendo

Nenê: titular ou opção no banco?



Continue Lendo