Ataque do Vasco iguala marca negativa de 1998



Gilberto passou em branco mais uma vez (Foto: Gilberto Valente/LANCE!Press)

Gilberto passou em branco mais uma vez (Foto: Gilberto Valente/LANCE!Press)

Dois jogos, dois empates e nenhum gol marcado. Os dois placares em 0 a 0 do Vasco em suas primeiras partidas pelo Brasileirão – contra Goiás e Figueirense -, expuseram ainda mais a fragilidade ofensiva do time vascaíno.

Desde 1998, curiosamente o ano em que o clube conquistou a Libertadores da América, a equipe não começava o Campeonato Brasileiro sem balançar as redes nas duas primeiras rodadas. Na ocasião, os resultados foram ainda piores: derrota por 1 a 0 para o Corinthians e empate sem gols com o Bragantino.

Na terceira partida, porém, o Cruz-Maltino foi à forra. Com três gols de Luizão, um de Pedrinho e outro de Juninho Pernambucano, o Gigante goleou o América-MG por 5 a 1. Irênio descontou para o Coelho.

Agora, em 2015, o próximo confronto pelo Brasileirão será contra o Internacional, no próximo sábado, em São Januário. Será que desencanta?

/BlogDoGarone
@BlogDoGarone



  • Sebastião

    Enquanto o VASCO teimar em manter no time Cristiano, J. Clay, Rafael Silva, Bernardo, Marcinho, Serginho e etc., digo que a série “B” 2016 nos espera de braços abertos. O Vasco não tem elenco mais com o que tem o menos pior é:
    Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique, Guiñazu, Lucas, Motoya e Dagoberto, Éder Luiz e Gilberto.

    • Jean

      Louco!

      • Ayron

        Bota Louco nisso!

        • rony

          montoya??? Eder Luiz??? ta muito doidoooo

    • Marcos Vinícius

      Das mudanças que você propôs concordo com o Henrique. Em relação as outras mudanças,concordo com quem respondeu seu comentário.

    • Marcos

      Concordo, louco.

    • Sebastião;se é para você escrever besteira,por favor,não escreva nada.

  • mario

    Será que está difícil perceber a avenida liberada que está na lateral esquerda do Vasco. Ontem pelo menos 4 mil vascaínos aqui de SC foram apoiar o time em Floripa. Estive lá…e o lado do Cristiano foi uma tortura..bem na frente do Doriva no segundo tempo…e nada. O Henrique é melhor que ele e não voltou mais ao time. Lorran idem..e pq contrataram o Júlio César?

    No meio precisa sim um armador. Eu arriscaria com garoto da base. Pq o Evander não é experimentado? Foram nesta idades tenras que apareceram craques do passado. Romário….Edmundo….Felipe Coutinho…..aliás o Felipe Coutinho só foram aproveitar em 2009 ao final do contrato com o Vasco, e mesmo assim foi fundamental no time.

    Marcinho….tbém não dá…

    • Marcos Vinícius

      Acho que não querem queimar o Evander,que tem um futuro pra lá de promissor. Jogam ele às feras hoje,e se não der certo? Ele tem 17 anos,vamos com calma com o garoto. Jogar a criação do time nas costas de um menino de 17 anos é arriscar demais.

  • Não é necessário ser analista em futebol para observar o que acontece no Vasco em campo. Falta gente para receber a bola na linha da frente da grande área adversária. Os caras levam a bola até a intermediária e ficam sem saber o que fazer com ela. Ou quando vão até a linha de fundo acontecem os lançamentos no espaço onde só tem adversários. Parece que o Vasco joga sempre para não perder face ao posicionamento e distribuição do time em campo.

  • LUIZ

    O Vasco tem que procurar entre os clubes eliminados da libertadores principalmente os colombianos e argentinos um meia de características ofensivas e um lateral esquerdo para a seqüência do brasileiro vamos aproveitar o mercado que esta em aberto e o dinheiro da caixa para contratações pontuais e necessarias

  • Hugo

    O nome para o Vasco no momento chama-se RENATO CAJÁ. Sempre digo isso nas discussões de futebol que participo já faz um tempo. É um cara barato e um ótimo meia, que para as condições do Vasco é perfeito.
    Camisa 10 que arma jogo, é bom passador, e faz gol, ele é um dos melhores no momento aqui no Brasil.
    Eu queria voltar a ver o Diego Souza no Vasco de novo, mais no momento a situação do Vasco é outra e não pode pagar uq ele recebe, então o cara que merece e eu queria ver com a camisa do Vasco é o Renato Cajá.
    Que inclusive foi bem em clubes grandes quando jogou por Grêmio e Botafogo.

  • rodrigo

    martin silva,madson,luan,rodrigo e julio cesar,guinazu,diguinho,julio dos santos e emanuel biacuchi,eder luis e gilberto…na minha opiniao é o melhor time do vasco,talves se o ronaldinho gaucho vier mesmo ajude nos um pouco

  • rodrigo

    o ronaldinho gaucho parece estar acertando com o vascao e pode dar certo é uma aposta..o rafael silva deu o titulo carioca pra nos tenha mais respeito pelo garoto seu loco. martin silva,madson,luan,rodrigo e julio cesar,guinazu,diguinho,julio dos santos e emanuel biancuchi,eder luis e gilberto,esse é o time ideal do vasco na minha humilde opiniao

  • Se o Vasco vai ou não vai ser campeão,eu não sei,mas que vai lutar para isso,tenho certeza que vai. Esse negócio de ficar apontando possíveis campeões,como estão fazendo alguns comentaristas,não funciona;mesmo porque erram sempre.

  • thiago dos santos

    Só passei pra dizer que esse tal de SEBASTIÃO é um LOUCO.

  • o vasco tem que contratar um meia armador, dagoberto tem que voltar a jogar nos tempos do sao paulo e cruzeiro. julio cesar tem mais futebol que o o atual titular cristiano. me diga uma coisa porque o portenho emanuel biancucchi nao joga estao falando em riascos no cruzeiro. alias nao está sendo aproveitado. olha marcinho, john clay e bernardo nao tem cacoete de meia criativo. e esse caucaia é mais uma aposta barata de doriva.

  • vi caucaia jogar no fortaleza e ituano e melhor que john cley e compania.doriva todo jogo faz as mesmas mechidas.i

  • luiz

    Omar Pérez do santa Fé, seria o 10 que o Vasco procura e tem baixo salário.

  • rodrigo

    tem camisa 10 no mercardo,o hugo que ta no goias,o renato caja da ponte,jorge wagner do vitoria , diego souza do sport.

  • Concordo com o Renato Cajá (ponte preta), Ricardinho (ceará), Ronaldinho dentuço, e o time seria Martin Silva, Madson (que está desligado depois do cariocão). Luan, Rodrigo, e Julio Cesar, Guinhazú, Jackson Caucaia (sabe jogar c inteligência, ou Lucas), Éder Luis, Ronaldinho dentuço (Renato cajá/Ricardinho), Gilberto e Dagoberto.

  • A Fragilidade dentro do Vasco é só na diretoria, na presidência, só tem burros e ignorantes, metidos a inteligentes e são umas moscas, o Vasco semnpre foi insignificante nas contratações, foi o Vasco uma vez, a muitos anos atras; é só procurar em times pequenos e sai barato, trazem jogadores de pontas, o que falta no vasco é um olheiro que entenda e não ganhe por debaixo das negociações junto com esta diretoria e eurico!

MaisRecentes

A rosa de crepom



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo