Ataque do Vasco iguala marca negativa de 1998



Gilberto passou em branco mais uma vez (Foto: Gilberto Valente/LANCE!Press)

Gilberto passou em branco mais uma vez (Foto: Gilberto Valente/LANCE!Press)

Dois jogos, dois empates e nenhum gol marcado. Os dois placares em 0 a 0 do Vasco em suas primeiras partidas pelo Brasileirão – contra Goiás e Figueirense -, expuseram ainda mais a fragilidade ofensiva do time vascaíno.

Desde 1998, curiosamente o ano em que o clube conquistou a Libertadores da América, a equipe não começava o Campeonato Brasileiro sem balançar as redes nas duas primeiras rodadas. Na ocasião, os resultados foram ainda piores: derrota por 1 a 0 para o Corinthians e empate sem gols com o Bragantino.

Na terceira partida, porém, o Cruz-Maltino foi à forra. Com três gols de Luizão, um de Pedrinho e outro de Juninho Pernambucano, o Gigante goleou o América-MG por 5 a 1. Irênio descontou para o Coelho.

Agora, em 2015, o próximo confronto pelo Brasileirão será contra o Internacional, no próximo sábado, em São Januário. Será que desencanta?

/BlogDoGarone
@BlogDoGarone



  • Sebastião

    Enquanto o VASCO teimar em manter no time Cristiano, J. Clay, Rafael Silva, Bernardo, Marcinho, Serginho e etc., digo que a série “B” 2016 nos espera de braços abertos. O Vasco não tem elenco mais com o que tem o menos pior é:
    Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique, Guiñazu, Lucas, Motoya e Dagoberto, Éder Luiz e Gilberto.

    • Jean

      Louco!

      • Ayron

        Bota Louco nisso!

        • rony

          montoya??? Eder Luiz??? ta muito doidoooo

    • Marcos Vinícius

      Das mudanças que você propôs concordo com o Henrique. Em relação as outras mudanças,concordo com quem respondeu seu comentário.

    • Marcos

      Concordo, louco.

    • Sebastião;se é para você escrever besteira,por favor,não escreva nada.

  • mario

    Será que está difícil perceber a avenida liberada que está na lateral esquerda do Vasco. Ontem pelo menos 4 mil vascaínos aqui de SC foram apoiar o time em Floripa. Estive lá…e o lado do Cristiano foi uma tortura..bem na frente do Doriva no segundo tempo…e nada. O Henrique é melhor que ele e não voltou mais ao time. Lorran idem..e pq contrataram o Júlio César?

    No meio precisa sim um armador. Eu arriscaria com garoto da base. Pq o Evander não é experimentado? Foram nesta idades tenras que apareceram craques do passado. Romário….Edmundo….Felipe Coutinho…..aliás o Felipe Coutinho só foram aproveitar em 2009 ao final do contrato com o Vasco, e mesmo assim foi fundamental no time.

    Marcinho….tbém não dá…

    • Marcos Vinícius

      Acho que não querem queimar o Evander,que tem um futuro pra lá de promissor. Jogam ele às feras hoje,e se não der certo? Ele tem 17 anos,vamos com calma com o garoto. Jogar a criação do time nas costas de um menino de 17 anos é arriscar demais.

  • Não é necessário ser analista em futebol para observar o que acontece no Vasco em campo. Falta gente para receber a bola na linha da frente da grande área adversária. Os caras levam a bola até a intermediária e ficam sem saber o que fazer com ela. Ou quando vão até a linha de fundo acontecem os lançamentos no espaço onde só tem adversários. Parece que o Vasco joga sempre para não perder face ao posicionamento e distribuição do time em campo.

  • LUIZ

    O Vasco tem que procurar entre os clubes eliminados da libertadores principalmente os colombianos e argentinos um meia de características ofensivas e um lateral esquerdo para a seqüência do brasileiro vamos aproveitar o mercado que esta em aberto e o dinheiro da caixa para contratações pontuais e necessarias

  • Hugo

    O nome para o Vasco no momento chama-se RENATO CAJÁ. Sempre digo isso nas discussões de futebol que participo já faz um tempo. É um cara barato e um ótimo meia, que para as condições do Vasco é perfeito.
    Camisa 10 que arma jogo, é bom passador, e faz gol, ele é um dos melhores no momento aqui no Brasil.
    Eu queria voltar a ver o Diego Souza no Vasco de novo, mais no momento a situação do Vasco é outra e não pode pagar uq ele recebe, então o cara que merece e eu queria ver com a camisa do Vasco é o Renato Cajá.
    Que inclusive foi bem em clubes grandes quando jogou por Grêmio e Botafogo.

  • rodrigo

    martin silva,madson,luan,rodrigo e julio cesar,guinazu,diguinho,julio dos santos e emanuel biacuchi,eder luis e gilberto…na minha opiniao é o melhor time do vasco,talves se o ronaldinho gaucho vier mesmo ajude nos um pouco

  • rodrigo

    o ronaldinho gaucho parece estar acertando com o vascao e pode dar certo é uma aposta..o rafael silva deu o titulo carioca pra nos tenha mais respeito pelo garoto seu loco. martin silva,madson,luan,rodrigo e julio cesar,guinazu,diguinho,julio dos santos e emanuel biancuchi,eder luis e gilberto,esse é o time ideal do vasco na minha humilde opiniao

  • Se o Vasco vai ou não vai ser campeão,eu não sei,mas que vai lutar para isso,tenho certeza que vai. Esse negócio de ficar apontando possíveis campeões,como estão fazendo alguns comentaristas,não funciona;mesmo porque erram sempre.

  • thiago dos santos

    Só passei pra dizer que esse tal de SEBASTIÃO é um LOUCO.

  • o vasco tem que contratar um meia armador, dagoberto tem que voltar a jogar nos tempos do sao paulo e cruzeiro. julio cesar tem mais futebol que o o atual titular cristiano. me diga uma coisa porque o portenho emanuel biancucchi nao joga estao falando em riascos no cruzeiro. alias nao está sendo aproveitado. olha marcinho, john clay e bernardo nao tem cacoete de meia criativo. e esse caucaia é mais uma aposta barata de doriva.

  • vi caucaia jogar no fortaleza e ituano e melhor que john cley e compania.doriva todo jogo faz as mesmas mechidas.i

  • luiz

    Omar Pérez do santa Fé, seria o 10 que o Vasco procura e tem baixo salário.

  • rodrigo

    tem camisa 10 no mercardo,o hugo que ta no goias,o renato caja da ponte,jorge wagner do vitoria , diego souza do sport.

  • Concordo com o Renato Cajá (ponte preta), Ricardinho (ceará), Ronaldinho dentuço, e o time seria Martin Silva, Madson (que está desligado depois do cariocão). Luan, Rodrigo, e Julio Cesar, Guinhazú, Jackson Caucaia (sabe jogar c inteligência, ou Lucas), Éder Luis, Ronaldinho dentuço (Renato cajá/Ricardinho), Gilberto e Dagoberto.

  • A Fragilidade dentro do Vasco é só na diretoria, na presidência, só tem burros e ignorantes, metidos a inteligentes e são umas moscas, o Vasco semnpre foi insignificante nas contratações, foi o Vasco uma vez, a muitos anos atras; é só procurar em times pequenos e sai barato, trazem jogadores de pontas, o que falta no vasco é um olheiro que entenda e não ganhe por debaixo das negociações junto com esta diretoria e eurico!

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo