As referências de Eurico



Edmundo e Romário, referências das primeiras administrações de Eurico (Foto: Julio César Guimarães)

Edmundo e Romário, referências das primeiras administrações de Eurico (Foto: Julio César Guimarães)

‘Ronaldinho Gaúcho não é reforço, é referência’. Essa foi uma das frases ditas por Eurico Miranda no anúncio do projeto que tenta viabilizar a chegada do craque ao Vasco.

Ter uma referência é também uma das características das equipes montadas pelo presidente em seus anos anteriores de mandato. Entre 2001 e 2008, o dirigente sempre buscou contar com um nome de peso no time, apesar de muitas das vezes o restante do elenco  ser desequilibrado.

Entre idas e vindas de Romário e Edmundo, que praticamente se revesaram neste papel durante os anos, nomes como Petkovic e Marcelinho Carioca se destacam. Em 2006, o nome menos badalado. Leandro Amaral, que andava meio esquecido no cenário do futebol, acabou chegando como uma aposta e virou referência da equipe, que por algumas vezes ficou sem o Baixinho e o Animal.

No início do ano, o presidente vascaíno apresentou Marcinho com este status. E falhou. Depois, Dagoberto também foi contratado com pompas, mas ainda não mostrou o futebol que o consagrou no Atlético-PR e no São Paulo. A vaga segue em aberto e o alvo é Ronaldinho Gaúcho. Será?

AS REFERÊNCIAS DE EURICO:

2001 – Romário
2002 – Romário (1º semestre) e Petkovic (2ºsemestre)
2003 – Petkovic (até março), Marcelinho Carioca (até julho) e Edmundo (2º semestre)
2004 – Marcelinho Carioca (início do ano) e Petkovic (2º semestre)
2005 – Romário
2006 – Romário (até março), Edílson (até julho) e Leandro Amaral (2º semestre)
2007 – Romário (1º semestre) e Leandro Amaral (2º semestre)
2008 – Edmundo



  • Felipe Pires Ribeiro

    Não é possível que se concorde com o Ronaldinho, nesse estágio da carreira e de vida, no Vasco
    Muito melhor fazer um projeto para repatriar o Alex Teixeira, ou o Diego ex Santos…
    Até o Diego Souza vale mais!

    “Ah, mas é marketing! O Vasco ficará conhecido no mundo todo”
    Sabe como um clube SÉRIO fica conhecido? Com títulos! O Ronaldinho tem condições de dar título ao Vasco ou a qualquer outro clube? Não tem!

  • William

    Eurico me parece desatualizado, parou no tempo. Hoje, com os meios de comunicação existentes, ele JAMAIS poderia ter exposto o Vasco da forma que expôs. Na década de 90 e início dos anos 2000, ele podia bravatear à vontade que o impacto era muito menor, normalmente ficava só por aqui. Hoje, o Vasco é chacota mundial! Falou que Marcinho era referência, disse que o Vasco brigaria para ser campeão brasileiro, anunciou jogadores que sequer tinham assinado contrato, e agora expõe novamente o Vasco falando em contratar Ronaldinho e que a negociação está em 90%. Como assim em 90%? Contratação é binário, ou é 0% ou 100%, como pode estar em 90%? Isso é jogar pra torcida, coisa que ele diz não se importar em fazer.

    Projeto “Ronaldinho Gaúcho Vasco” – que raio de nome de projeto é esse?

  • Esses caras acima so escrevem merda.O Eurico anunciou o urubulino Leo Moura pq o mesmo falou que tava tudo certo. E outra o projeto do ronaldinho esta 90% pq falta ele dizer o sim. Assista ou leia a noticia direito seus bandos de besta que so sabem falar mal e não procurão ajudar o clube. Que ver que nenhum dos 2 e socio do clube.

  • augusto

    vasco ainda existe?

  • Alexandre F.G.

    e ‘o respeitou voltou’ ??? ter referências não é o suficiente para o campeonato de 38 rodadas como Brasileirão, precisasse ter elenco qualificado, e não time de ‘um jogador só’… mas esse é ‘atualizado’ presidente do Vasco… #vergonha

  • Jorge Castro

    .. rs rs rs …. E o tal respeito, voltou ou não ? rs rs rs rs rs !!!!!!!!!!!!!! ST4

  • ODILON SILVA = RJ

    Referência de apequenamento, jogador em fim de carreira, sem identificação com o clube, nada de bom poderemos colher.

MaisRecentes

A rosa de crepom



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo