As mudanças de Celso Roth no Vasco



Roth fez mudanças em seu retorno ao Vasco (Foto: Paulo Fernandes/LANCE!Press)

Roth fez mudanças em seu retorno ao Vasco (Foto: Paulo Fernandes/LANCE!Press)

Não foi uma apresentação de gala. Muito menos com um futebol bonito de ser visto. Mas valeram os mesmos três pontos que qualquer outra goleada aplicada na rodada. A reestreia de Celso Roth pelo Vasco, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, foi eficiente, e era apenas isso que precisava ser.

Apesar do futebol burocrático, o time montado pelo treinador mostrou características bem diferentes da equipe de Doriva. Os laterais atuaram mais recuados, fazendo uma linha de quatro com os zagueiros. Com o antigo técnico, os dois atuavam mais avançados, junto aos volantes.

Time de Doriva atuava mais espaçado, com os laterais formando a linha com os volantes e dois meias abertos na frente, mas que voltavam pouco para recompor (Foto: Montagem/André Schmidt)

Time de Doriva atuava mais espaçado, com os laterais formando a linha com os volantes e dois meias abertos na frente, mas que voltavam pouco para recompor (Foto: Montagem/André Schmidt)

Com o recuo de Madson e Christianno, o Vasco fechou o buraco defensivo por onde vinha sofrendo a maioria dos gols. Ainda assim soube explorar a velocidade pelo lado direito para fazer o seu gol. Isso porque Jhon Cley e Julio César, os meias do time, também atuaram mais atrás e cobriam as laterais quando necessário.

Na segunda linha, Guiñazu e Serginho ganharam a companhia dos apoiadores, que antes jogavam mais à frente. Um 4-4-2 clássico, porém, com os meias abertos, Riascos voltando em algumas oportunidades mudando o posicionamento para um 4-5-1 e com Gilberto avançado.

Logo após perder a bola, a equipe mantinha os dois atacantes e um dos jogadores de meio pressionando para evitar a saída rápida e obrigando o Flamengo a recuar a bola até seus zagueiros. Feito isso, todos recompunham.

Esquema de Roth deixa o time mais compacto defensivamente, com os meias ajudando os laterais e duas linhas de quatro bem definidas; Gilberto e Riascos pressionam os volantes (Foto: Montagem/André Schmidt)

Esquema de Roth deixa o time mais compacto defensivamente, com os meias ajudando os laterais e duas linhas de quatro bem definidas; Gilberto e Riascos pressionam os volantes (Foto: Montagem/André Schmidt)

Marcando atrás do meio-campo, o Vasco atraia o adversário e abria espaços para Riascos e Gilberto aproveitarem a velocidade. No primeiro tempo, enquanto tiveram pernas para isso, deu certo. O que se viu na etapa final, foi uma equipe no sacrifício, onde a organização perdeu para o cansaço.

Outra peculiaridade do esquema montado por Roth, é a pouca posse de bola. Sempre que teve ela em seu domínio, o Vasco procurou definir de forma rápida. Apesar do placar magro e das poucas chances de gol, o primeiro tempo do time mostrou uma clara evolução. Depois, o físico pesou.

Jogando feio ou bonito, verdade é que a vitória veio. Nesta altura do campeonato, com o time na zona de rebaixamento, 1 a 0 é goleada.



  • claudio manoel

    em cima do flamengo melhor ainda…concordo com eurico miranda não ta nem ai para os comentarista que disseram que foi ruim a partida ruim pra eles que perderam…

  • gio

    Cuidado com o Avai. Em São Janu, o Vasco não pode sair desesperado para cima. Eles jogam no erro do adv.

  • ODILON SILVA = RJ

    Nem tudo são flores……………….Com a nossa torcida ocupando tristemente os últimos lugares em média de público, não temos nada para comemorar……………………..O coração vascaino é sua imensa torcida, quando esse coração mostra deficiençia, é porque algo tá errado…………………….Também não é por causa de resultados negativos ou positivos, já vimos esse clube mal técnicamente, mesmo assim sua imensa torcida se fazia presente, independente da situação.

    • Deficiente é o seu portugês também, fala sério!!!

      • kkkkkkkkkkkkk
        Essa foi ótima.

  • tiago

    treinando a semana inteira o time já cansou no 2º tempo.,imagina agora que vamos jogar 2 vezes por semana., a verdade é que o time do vasco é ridículo e ganhou na sorte de outro time muito ruim.,vamos aguardar, mas, por enquanto não vejo saída acho que vamos cair mesmo!

  • Thiago

    Hoje o Vasco precisa de vitótias para dar novo animo e motivação a equipe e assim a confiança voltar a reinar no elenco , depois disso podemos passar ao jogo mais vistoso e bonito . !!

  • Horlando Rocha

    Eu sou otimista.o Vasco cansou no segundo tempo pq o vasco jogou intenso e consistente no primeiro tempo todo.o flamengo nem conseguiu finalizar.tem gente q nao entende futebol.uma semana de treinamento cansa mais do que uma partida de futebol.o jogo tecnicamente foi feio mas gostei do primeiro tempo o Vasco nao deu chances para o adversário . Então Avai que se prepare por que o vasco agora nao tá pra brincadeira.acabou a gracinha e com esse esquema do Roth fechadinho e marcação serrada vai ser difícil fazer gol no Vasco. E olha q Martin Silva ainda nao voltou hen.Vascao 2 Avai 0.

  • gilson

    O Vasco precisa de um meia camisa 10.

  • Claudinei

    O Vasco precisa mais 40 pontos. O que nos resta é isso: torcer para que esses pontos venham logo. Esse é o objetivo único desse time: ficar na série “A”.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Parabéns Garone, vc é muito inteligente, viu?kkk

    Como ganhou, fica fácil escrever; aliás vc é muito bom nisso, certo?

    Meu caro, o futebol jogado hoje é muito ruim, e o torcedor já nem liga +, tanto que o teu Vasco já caiu 2 vezes em pouco tempo, e o torcedor passa…

    Obrigado por ler…pode apagar, viu?

    SRN

    • bruno

      vai se fuder seu merda flamenguista. vai pra tua pagina

    • André Schmidt

      Não, esse eu vou deixar. Só para ficar registrado que realmente você é incapaz de ler um texto e entender. Afinal, o texto não é sobre resultado, mas sobre tática. Mas certamente eu não poderia esperar outra coisa de você. Obrigado mais uma vez por engrossar o número de acessos aqui do blog, não deixa de vir não. Abraço!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Rapaz, não julgue o que não sabes, claro que entendi, apenas fiz uma brincadeira contigo, por causa justamente dessa tal tática que vc demonstrou, pq se tivesse perdido, o seu discurso seria outro, não é?
        Esse mesmo Celso Roth, já deixou o teu clube no meio do caminho, e agora é tático?

  • José Luis Soares

    Além da péssima qualidade técnica do time, preocupa também o preparo físico. O time abra o bico no segundo tempo.

  • Alexandre F.G.

    Não dava para esperar muito do Celso BurRoth… altas doses de retrocol mesmo… é muita mediocridade para grandeza do Vasco… parabéns ao ‘rei’ que se contenta em bater em cachorro morto (ou, urubu morto)… e ‘o respeito voltou’ né… lamentável!

  • ODILON SILVA – RJ

    Que dizer que agora á corja EURIQUISTA virou professor de português, agora estão preocupados em corrigir os erros de escrita da coluna. Cambada de pilantras, tem que arrumar um professor de matemática.para calcular quantos pontos precisamos para sair dessa situação. Passamos outra frustração, o presidente não falou que o RONALDINHO estava 80% contratado, agirá não vem mais. Contrata um professor de matemática para definir qual á possibilidade de acontecer em 80 %, esses caras são ridículos, estão comemorando porque saíram da lanterna. É ridículo os públicos do clube na competição, só mesmo um vascaíno de merda para ser insensível com isso.

  • LUIS FELISBERTO -COPACABANA – RJ

    Não esquenta ODILON SILVA, são todos profissionais da política vascaína, estão mamando nas tentas do clube, tudo jabá. Deveriam reconhecer que desde já, lutaremos contra o rebaixamento o tempo todo, qual o torcedor que vai em massa vê uma merda dessa.

MaisRecentes

Líder, Nenê volta a pontuar no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A expulsão de Diego Souza e a apatia vascaína



Continue Lendo

Vasco ainda procura o substituto de Douglas Luiz



Continue Lendo