Padrão de jogo e comprometimento tático, as grandes armas do Vasco para o Brasileiro



União do grupo pode ajudar na campanha do Vasco (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

União do grupo pode ajudar na campanha do Vasco (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Se engana quem pensa que o Vasco entra morto nessa sua volta à elite do futebol brasileiro. Está longe de ser um favorito ao título, ou até mesmo a uma vaga na Libertadores, mas, se mantiver a seriedade que teve nas finais do Carioca, pode muito bem fazer uma campanha sem sustos e até surpreender em alguns momentos da competição.

O Estadual não é parâmetro, dizem. Vasco x Barra Mansa pode não ser, mas clássico é. E, dos sete disputados na campanha do título, o Cruz-Maltino venceu 4, empatou 2 e perdeu apenas um. Se ganhar de seus principais rivais não é uma boa referência, nada mais é.

O elenco vascaíno não é dos mais talentosos, não possui nenhum grande craque que possa vir a desequilibrar no campeonato, mas tem um grupo homogêneo e com atletas que cumprem com eficiência seus papeis. Tem problemas, como praticamente todos os outros clubes, no seu setor de criação. Mas é só aí.

Doriva montou uma esquema defensivo muito forte, com dois volantes de pura marcação. Não à toa sofreu apenas um gol nos quatro jogos finais do Cariocão. Já o ataque, se não é mágico, ao menos é eficiente. Em 21 partidas oficiais, só não estufou as redes em uma.

O lado direito, com Madson e Julio dos Santos tem funcionado muito bem. Com a chegada de Julio Cesar, a esquerda pode passar a ser também uma boa válvula de escape do time.

Jogando com inteligência, o Vasco tem tudo para fazer uma campanha tranquila, se mantendo na metade de cima da tabela. Mas se conseguir uma regularidade nesse início de Brasileirão – que não teve durante o  Carioca – poderá começar a sonhar com alguns degraus acima.

Individualmente, um elenco limitado. Porem, coletivamente, um grupo que tem se encaixado muito bem. Padrão de jogo e comprometimento tático, as grandes armas do Vasco para o Brasileiro.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Curiosidades sobre o duelo entre Racing-ARG e Vasco



Continue Lendo

Vasco regulariza reforço para o ataque



Continue Lendo

Pikachu dispara na liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo