Areia movediça



Jorge Henrique foi expulso com 20 minutos de jogo (Foto: Adalberto Marques/AGIF)

Jorge Henrique foi expulso com 20 minutos de jogo (Foto: Adalberto Marques/AGIF)

Bicicleta sem roda, juiz sem justiça, herói-vilão, puxão que não atrasa (o adversário)… No Vasco, as coisas não funcionam. Não uma ou outra coisa, tudo.

O Vasco no 11 contra 11 tem dificuldades para vencer. No 10 contra 11, pior ainda. Com nove em campo e dois pênaltis contra, que só são marcados quando a arbitragem deseja muito fazer parte do ‘espetáculo’, a missão se torna ainda mais impossível.

A verdade é que o Vasco joga sempre contra 22 – no mínimo: onze adversários e os seus onze. Uma luta interna e externa.

Quando se sabe que Zé Love irá estrear contra o clube, logo o torcedor pensa: ‘Vai meter um’. Dito e feito. Quando se marca algo próximo da área e não se sabe bem ao certo o que é, o vascaíno já crava: ‘É contra a gente’. E é.

A capacidade do Vasco em atrair coisas negativas e improváveis é digna de estudo, mais até do que a formação tática ou a qualidade do elenco. Tudo o que pode dar errado em uma partida, dá. Seja um erro seu ou de terceiros.

Só o Vasco é capaz de tomar um gol de bicicleta de Zé Love – com todo respeito ao jogador. Só o Cruz-Maltino consegue ter um jogador expulso após sofrer um chute na cabeça e empurrar com a perna o adversário.

Só contra o Vasco se marca um pênalti quando o adversário pede escanteio. É como apostar na raspadinha mas ganhar na Mega-Sena: você não acredita, não entende, mas aceita. Quem recebe o prêmio, claro.

Quando se esperava que Jorginho tivesse encontrado os onze, o time acaba jogando com dez. Pior, nove. Quando parece que a vontade vai ser um diferencial positivo, se torna algo negativo, seja na hora de cobrar uma entrada dura ou ao salvar uma bola na pequena área.

O Vasco não funciona nem quando parece estar em alta. Até a vitória faz mal ao time. A equipe parece estar numa areia movediça, quanto mais tenta se mexer, mais afunda.

Para sair, só com corda. Mas do jeito que as coisas andam, é capaz de se enforcar com ela.



  • Luiz Rodrigues

    Só o Vasco tem penalti marcado pelo bandeirinha…

    Se no lance da falta, fosse o Jorge Henrique a cair e rolar pelo chão com a mão no rosto, provavelmente o árbitro nem desse cartão amarelo ao adversário…

  • Claudio

    Mas o jorginho disse: contra o Flamengo vamos com a faca nos dentes!
    O problema está aí, com esse pensamento já encomendado pelo “obsecado”, e o resto são detalhes…

  • Fernando Claudio G. Santos

    Quem mandou acreditar nas bravatas do velho pé na cova. “Volta Eurico, Volta Vasco”. Aí está o resultado das urnas manipuladas. Conseguiram isentar o pé na cova de pagar os R$3.000.000,00 devidos ao clube, conseguiram colocar um sujeito sem credibilidade e mal visto por todos, conseguiram colocar um sujeito que usa de frases de marketing para se promover e afunda o clube que administra: “O respeito voltou”… Não tem como reverter a atual situação, pior, não tem como torcer para um planejamento sério para o ano que vem na Série B com o sujeito que administra o clube atualmente… estamos irremediavelmente fud….

  • Telmo

    Garone , infelizmente com este plantel não tem condições. Já dei minha opinião várias vezes. Tem que mandar todo mundo embora após a eliminação de quarta contra o Flamengo e deixar um time de Juniores para terminar o Brasileiro de 2015.
    Jorginho vai cometer os mesmos erros. Quem escala no Vasco são os empresários…não dá para entender estes elementos…MADSON e CHRISTIANNO atuarem em um time grande. O Christianno foi vaiado ontem o jogo inteiro e a comissão deixou esta M. ficar em campo. Vamos terminar o 2015 pelo menos com honra..O Eurico vai renunciar com certeza….seremos um time de empresários eternamente…Até 2016..não entro mais nesta coluna.

    • Silvinho Da Paes Leme

      Garone o Telmo chegou a ponto que eu sempre pergunto aos meus amigos fanáticos vascaínos. O Vasco da gama e não tem time de juniores?. Porque não usam os jogadores dos equipes dos times de base pelo menos para suprir nossa maior deficiência que são as laterais. E muita ganância com a instituição Vasco Da Gama. É triste ver nossos filhos chorando a cada derrota. Por favor façam alguma coisa pelo Vasco se possível denuncie até na MAria da penha porque já estamos cansados de apanhar.

  • jorge g de Paula

    Garone, concordo com muitos colegas, temos jogadores que não teem a mínima condição de serem titulares numa equipe de Primeira Divisão. A dependência de conseguir os mesmos através de Empresários que visam com certeza apenas o lucro, e o trabalho deles é esse, resulta em ter na equipe “profissionais” de segunda categoria.
    Isso posto, gostaria apenas de expressar minha decepção, tenho 65 anos, aprendi a torcer pelo o Vasco da Gama com a minha querida mãe, meus filhos e minha esposa são vascaínos e diferentemente , muito chato, falar e escrever disso, das outras “caídas para segunda divisão” estamos anestesiados, tontos, inoperantes, passivos e sem reação.
    Muito triste com o que esta acontecendo com o nosso Vasco.
    Mas aconteça o que acontecer, seremos sempre Vasco da Gama.

  • Paulo Wagner

    Garone, a coisas que só acontecem ao Vasco. O ditado carioca fala do Botafogo, mas quem é vascaíno sabe que, apesar das coisas bizarras que ocorrem ao Glorioso, o Vasco é insuperável nesse quesito. Como explicar dois gols de bicicleta contra nesse campeonato? Um da Chapecoense e outro do Zé Love, no primeiro toque dele pelo Goiás. Inexplicável! E os pênaltis marcados ontem….Só muito má vontade do apitador de plantão com o Vasco explica isso! A expulsão do Jorge Henrique foi insólita, O pior é que esse tipo de situação esdrúxula acontece há anos com o time de São Januário. Quando o Eurico voltou, a primeira coisa que pensei foi que esse tipo de coisas era coisa do passado. Errei feio!

    Acho que falta ao Vasco um jogador que, no momento de um gol como o do Zé Love, vá ao gol, pegue a bola, coloque-a embaixo do braço, chame a equipe e peça calma. Faltavam pelo menos 90 minutos de jogo! Pra quê desesperar? Esse desespero, essa falta de calma, esse destempero, isso é que tem acabado com o Vasco. O time pode não ser um primor, mas não pode ser pior do que a Ponte Preta, a Chapecoense e outros. Mais do que qualquer coisa, agora, o time precisa de calma, de sangue frio e cabeça no lugar. Se não tiver, pode reservar espaço no calendário do ano que vem para jogar às terças e sextas. De novo…

  • LUIZ FERNANDO

    #SOUVASCONÃOSOUEURICO

  • Charles

    Não questiono os pênaltis marcados contra o Vasco (talvez o do Rodrigo) porém, esses lances deveriam ser marcados em todos os jogos, o que realmente não acontece!! Outro ponto no jogo de ontem foi o critério (ou a falta dele) na expulsão do JH. O Jogador do Goias, que fez a falta levantando o pé na cabeça do vascaíno, tomou somente o cartão amarelo, enquanto o vascaíno levou o vermelho, por partir pra cima do agressor sem, de fato, atingi-lo. Resumindo, se já era difícil, ficamos a espera de um milagre agora!! Na situação que o time se encontra, temos que lutar contra o rebaixamento já fazendo uma “pré temporada” para uma possível disputa de uma Série B… bem mais tranquila que a última. Boa sorte a todos nós vascaínos!!!

  • Daniel Garcia

    Esta tudo errado, o time não tem identidade, a diretoria é omissa, mas isto não apaga os fatos : FOMOS ROUBADOS CONTRA O GOIAS

  • Franco Motta

    Sou Vascaíno e como qualquer outro torcedor de qualquer clube vendo seu time nesta situação estaria chateado, aborrecido.. O problema é que não precisamos ser radicais pois mesmo amando o nosso clube não ganhamos absolutamente nada, pelo contrário, gastamos. O problema do Vasco e demais clubes que em breve vão estar na mesma situação começou na década de 90, quando clubes viraram empresas e começaram a pagar fortunas para jogadores como Rincon (chegou a ganhar 300 mil dólares por mês) e assim, criou-se uma cultura de pagar fortunas por jogadores que não tem formação, a maioria vem da miséria e depois viram popstar ganhando milhões. Na minha época – não sou tão velho assim – nunca passou na minha cabeça e de nenhum torcedor ver o Zico por exemplo trocando de clube e jogando no Vasco. Hoje, futebol é uma máfia como em qualquer setor público, quer seja na sua cidade, em seu município, no seu estado e no seu governo. Enquanto durar este sistema torço para que a situação piore e quando a grande maioria cair na realidade e ver que estão quebrados, individados por mais de 20 anos, comecem a criar um plano de cargos e salários para jogadores, técnicos etc. É inadmissível um jogador fraco como nosso elenco ganhar do mínimo 100 mil reais e técnicos pedindo 500-900 mil reais por mês. Dizem que existem técnicos, intelectuais e que ganharam vários títulos…. Pobre ilusão, qualquer técnico é bom quando seu time tem bons jogadores. Coloquem o Guardiola, Muricy, Tite, Luxa (lixo), Abel neste time do Vasco e faça ele só sair apenas do rebaixamento. Vocês acham que eles conseguem? Duvido!!! É pura utopia. Tem que criar como fora citado um plano de cargos e salários. Jogador no máximo deve ganhar 30 mil reais por mês e um craque no máximo 50 mil reais. Quer ganhar mais ? Vai para fora do Brasil. Técnico ou professores como alguns são até chamados máximo 20-30 mil. Vocês conhecem alguém no seu ciclo de amizade que sem estudo ou formação nenhuma ganhe um salário destes clt + bichos e direitos de imagem ? Essa é a realidade, não de um fanático ou ignorante como vejo alguns post aqui. Futebol é paixão, mas não podemos ser irracionais e esquecer que ao nosso redor estamos em crises, médicos, professores e tantos outros com salários atrasados pela a máfia que controla nosso país, nosso mundo. Então, não sejam sonhadores, agressores, e não publiquem comentários racistas etc. Sejam racionais! Nem vou citar rede globo, times de massas que são beneficiados pois vendem mais etc. Futebol já era! Mesmo amando seu clube, não misture um simples campeonato regional ou nacional. Jogador é “aproveitador” de carteira assinada e cada time do Brasil tem os seus aproveitadores e diretoria que merece. Pior que seu time é seus governantes!!!!
    Att

  • José Carlos

    Definitivamente, tudo conspira para queda do Vasco: A natureza e os homens.
    Zé Love achar aquele gol de bicicleta no início do jogo é muita falta de sorte.
    Em seguida, o bandeirinha achar um pênalti, já faz parte da orientação do chefe da comissão de arbitragem, para rebaixar o Vasco. NUNCA VI BANDEIRINHA MARCAR PÊNALTI. Para encerrar, veio a expulsão do Jorge Henrique, que teve vontade de pisar no adversário, mas não pisou. Deveria ter levado, no máximo, cartão amarelo.
    Agora, para se defender, o juiz vai dizer que não viu. Como? Ele é muito bem pago para ver! Se não viu, nunca mais deveria apitar. E o safado do bandeirinha, não viu nada, estando tão perto do lance? E o jogador do Goiás, será punido por simulação? Ninguém fala nisso. Que Diretoria omissa é essa que nada faz? Cadê o Presidente REI DAS BRAVATAS?
    ESSA É A CARA DO BRASIL QUE ESTAMOS VIVENDO.

  • Ed Brito S

    O maior adversário do Vasco se chama Eurico Miranda, enquanto o clube não se livrar desse tirano amador e sua turma que tanto mal faz ao clube, e começar a dar espaço pra gestores profissionais, o clube corre o risco de virar uma portuguesa.

  • marcos

    nao da mais pra ver esses laterais jogando… pelo amor de deus. os carass nao cruzam, erram todos os passes e ainda tomam bolas nas costas todos os jogos. ai no meio tem o paraguaio dos santos que nao da mais tambem. o cara é uma merda!!!!! tem uns moleques da base que poderiam muito bem jogar nessa funcao e sao mais novos pra aguentar. se nao quiserem colocar os juniores é melhor deixar o clay no lugar dessa merda paraguaia. nao pode esquecer do salles que tambem ficou olhando o merda love dar uma pedalada daquela…

    • Marco Ferreira Sa

      Você está fazendo estas sugestões de Juniors e tal já pensando em 2016 espero.

  • William

    Porque será isso? O complô começou desde a eleição desse merda. Esse complô vai desde a Globo e suas emissoras até a arbitragem. E ainda por cima tem a péssima energia que ele emana que danifica dia após dia nosso amado Vasco

  • Olair Jose dos Santos

    Perdemos quando Eurico ganhou. Mas vamos ao futebol dentro de campo: Somente o Vasco que tem a defesa mais vazada do campeonato, acha que tem os melhores zagueiros, esse tal de Rodrigo é reserva nos times do Espirito Santo, os dois laterais, só conseguem serem titulares absolutos num time que não tem ninguém que entenda de futebol, mais um, o tal Guina é uma verdadeira enceradeira, roda roda e não sai do lugar, quando sai é pra traz. Já que vai cair, que caia logo, assim é possível jogarmos algumas rodadas com jogador da base, para formar a próxima base, porque senão, será como nos últimos 5 anos, troca-se tudo no início de janeiro. VASCÃO 2017.

  • Claudio

    Eu volto a frisar, em 20 jogos só fazer 8 gols e levar 34, é uma vergonha para um time grande, que isso?
    Não ganhar dos que estão ali no Z4 em casa, e pior, o Joinville que é o penúltimo, já botou 6 pts a frente, que bosta!
    E mesmo os jogos que vem agora em casa é complicado, o próximo, o Figueirense já melhorou, vai ser difícil, pq a pressão muda de lado; e o problema não é fazer os 33 pts que precisa, são os outros deixarem. Se em 20 jogos só ganhou 3, agora em 18 tem que ganhar 11, só milagre mesmo!
    O Flu fez isso em 2009, mas tinha o Conca, Fred, um time muito bom, o Vasco tá um bando em campo!

  • castro

    Estamos pagando caro pela antipatia que o sr Eurico consegue ter,ele ja foi muito bom para o Vasco, hoje so nos traz prejuizos, o que aconteceu no jogo contra o goias e a prova disto, esperem e veram que ainda vai ser punido pela invasão de campo

  • Pedro N.Sousa

    Infelizmente o Vasco caiu antes de terminar o 2 turno.
    O Jorginho substituiu 6 por meia dúzia tirando o Fiasco e colocando um artilheiro quase gol.
    Hoje o Vasco está colhendo a arrogância e a Tirania desse Feudal Eurico Miranda ele é o grande responsável pela decaída contratou só encosto, jogador lesionado fora de forma e ruins hoje o time do Vasco se resume num bando.
    Eles já entram em campo derrotados quando leva o primeiro gol o sistema emocional o sistema tático vai para espaço.
    Infelizmente uma parcela da torcida do Vasco principalmente esses torcedores adolescentes
    pediram e torceram para esse Ditador voltar taí o resultado.
    É melhor esse Ditador mandar embora esses jogadores caneludos do qual os contratou
    e botar os Juniores para jogar preparando já para o próximo ano.
    O Time perde em tudo nas rendas, vendas de materiais, patrocinador de peso, Jogador de qualidade nenhum quer jogar no Vasco Técnico de Peso principalmente.

  • JULIO CÉSAR DE AZEVEDO PEREIRA

    Infelizmente meus amigos o Eurico não ganhou sozinho. Eu comparo o Vasco a situação atual do Brasil. A Dilma está lá porque a maioria dos nossos irmãos brasileiros, por diversas razões, a colocaram lá. Como o o Eurico não foi só uma vez, pela segunda vez. E agora reclamar do que? Tirá-los de lá? Como sem amparo legal? Só pela nossa vontade? Tá difícil assim como no Brasil. Resta-nos a esperança de dias melhores e nos aperfeiçoar-nos para aprender melhor como defender o que é nosso e os nossos direitos. NUNCA PERMITIR QUE AS VACAS TUSSAM.

    • Percy Santos

      Julio Cesar, me desculpa mas a comparação é ruim… ou vc acha que Aécio seria diferente? Ele é tão canalha quanto o Eurico!

  • ODILON SILVA = RJ

    Só lamento que só agora o departamento de futebol desse clube foi acordar, foi vê que precisava mudar alguma coisa, a merda toda, que agora vem a correria, vem o nervosismo, ve m a obrigação de vencer, o que torna tudo muito dificíl.

  • Ricardo

    Tem uma faixa rodando por aí dizendo que “acredita”, coisa assim. Eu nunca acreditei nesse time, desde o campeonato carioca. Sou vascaíno há 60 anos e vi grandes, estupendos times passando por São Januário. Como acreditar nesse ajuntamento de pernas de pau?
    Um time de veteranos que se borra todo quando leva um gol? Timeco sem personalidade, covarde.

  • JC

    As palavras do vascaíno Ricardo são contundentes e verdadeiras:” como acreditar nesse ajuntamento de pernas de pau…que se borram quando o time leva um gol”. É esse o time que o falastrão presidente Eurico Miranda iria colocar em campo para ser respeitado! Demonstrou ser até o momento um administrador sem visão prospectiva e que irá levar o Vasco para o BURACO se o pessoal que está aí ajudando a dirigir o clube não acordar e defenestrá-lo de vez de S. Januário. Ou também são incompetentes? Acordam dirigentes, vocês estão acabando com um clube centenário e honrado!

  • JC

    Sou cruzmaltino há 67 anos e sócio proprietário desde a gestão Dinamite que também foi mal e me tornei sócio proprietário mesmo morando em Vitória-ES por nunca aceitar a administração do Sr. Eurico Miranda. Já imaginava dar no que deu!

  • William Pereira

    Como é possível contratar 30 caras e não se conseguir montar um time? E pior, se for comparar o elenco do Vasco com times como Avaí, Chapecoense, Joinville, Atlético Paranaense, Goiás, Sport, Flamengo, Figueirense, entre outros, o elenco é muito melhor. Mas só no papel, pois nenhum treinador conseguiu fazer sair um único time desse amontoado de jogadores. É contusão toda hora, falhas bizonhas, expulsões ridículas….Falta de comprometimento! Talvez se tivessem contratado a metade pagando o dobro, teríamos jogadores melhores… Faltou contratar o Leão pra por ordem nessa bagunça!!! Tá difícil!!!

  • Anderson Poltronieri

    Amigos, sou Vascaíno a 40 anos. E tenho uma teoria baseada em algo que ficou registrado na minha memória. Em 2001, antes do segundo jogo da final do carioca, Romário deu uma entrevista dizendo que, depois do vasco ter ganhado de 2×1 o primeiro jogo, não seria bom para o Vasco perder o título. Pois bem, o vasco perdeu o título com o gol de Pet. Depois disso o Vasco nunca mais foi o mesmo. Ganhamos 2 carioquinhas e 1 copa do Brasil(por que foi sobre o Coritiba). Junto destes 3 títulos, teremos 3 rebaixamentos, ou alguém acredita que este time tenha condições de escapar do rebaixamento? Devemos já reformular o elenco visando o ano que vem. Este ano já foi… Romário… maldito profeta.

MaisRecentes

As gratas surpresas de Cristóvão no Vasco



Continue Lendo

Bicampeão, Nenê começa bem o Troféu Ademir Menezes 2017



Continue Lendo

Primeiras impressões sobre o Vasco 2017



Continue Lendo