Aplausos vascaínos



Torcida do Vasco incentivou até o fim (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Torcida do Vasco incentivou até o fim (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

O juiz apita o fim do jogo. Jogadores aplaudem a torcida. Torcedores aplaudem os atletas. Vitória? Não, um 0 a 0 no placar que deixa tudo em aberto para o próximo jogo. Porém, mais um clássico disputado de igual para igual.

O Vasco não venceu o primeiro jogo contra o Flamengo, não encerrou o tabu e não inverteu a vantagem, então, comemorar o quê?

Tão bom quanto ser campeão, é ver o Vasco sendo Vasco.

Time e torcida gostam de jogar contra tudo e contra todos. E, quando o árbitro não expulsou Jonas, esse sentimento uniu ainda mais a arquibancada ao campo. Ganhar o clássico com um a mais não teria nada de Vasco. Com um a menos sim.

O Vasco não é o time da virada apenas dos placares, mas também de situações. Quanto mais difícil para o Gigante melhor. Perdemos títulos quando éramos favoritos e ganhamos como azarões. Assim é a nossa história.

Os aplausos ao fim do jogo, mesmo sem a vitória, não foram pelo resultado, mas pelo espírito do time, que não teve medo de chutes, pontapés e cara feia. De ‘baba’ do Carioca no início do ano, passamos a sérios candidatos ao título. E isso merece aplausos.

Que os rivais sigam desacreditando e desafiando o Vasco. Que o muay thai alheio siga sem punição. Que a cotovelada adversária seja sempre interpretada como acaso do movimento. Sem problemas. No fim, cansados e sangrando, sairemos do estádio novamente aplaudidos e, se Deus quiser, com a faixa de campeão.

Nossa hora chegou. A torcida sabe disso. Os jogadores também.

Bate mais que tá pouco!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • saudações crusmaltinos contra tudo e contra todos ,e no final do jogo os mulambos ainda reclamaram da arbitragem,coisa suja

    • Miguel

      Verdade e o Lxa ainda dizer que devem mesmo peitar o juiz, é o fim do mundo

      • Marco

        Se pode mandar “da porrada” na federacao e ainda conta com o apoio da media, mandar peitar o juiz e nada e a mesma coisa

  • VEJO MUITA GENTE DA IMPRESA DIZENDO QUE ESSE ELENCO DO FLAMENGO É MUITO SUPERIOR AO ELENCO DO VASCO,TO PROCURANDO ESSA SUPERIODADE ATE AGORA. NESSE TRES CONFRONTOS DESSE ANO;VEJO DUAS EQUIPES NO MESMO NIVEL.

    • claudio

      ouvi o comentário de um comentarista da radio bradesco dizendo que banco do flamengo era melhor…só que ele se esqueceu q vasco tinha Dagoberto e bernardo no banco…o vasco jogou muito na raça na vontade de ganha, acredito na vitória o vascão2x0 mulambos gol de gilberto e bernardo

  • gio

    Esses BABACAS da Imprensa já estão sem graça de ficar puxando a sardinha para o clube mulambo e o corinthians. . Para haver justiça com o VASCO. Temos que ter, PELO MENOS, umas 10 partidas ” AJUDADAS” contra o flamengo.

  • Parabéns ao Vasco, não pelo empate de 0 X 0 mas pelo crescimento, pela maturidade e equilíbrio demonstrado pelo time em campo.
    O Vasco mostrou melhor entrosamento, não foi na onda dos jogadores do flamengo, dos quais pelo menos dois deveriam ser expulsos sem nem uma dúvida, e o Rodrigo não revidou a agressão e nem o Bernardo quando sofreu falta violenta, é assim que tem que ser.
    É melhor que ninguém seja expulso, porque o o urubú será comido inteiro, até as asas para eles não terem do que reclamar, o Vasco tem que ter a consciência que precisa ganhar do urubú, do juíz e da mídia alienada.
    Se alguém mereceu sair com a vitória, esse alguém foi o Vasco.

  • Thicardozo

    Luan, mesmo falhando no lance em que tomou o cartão amarelo, passa muita tranquilidade e segurança para a defesa.
    Vasco precisa de um lateral esquerdo, urgente!!

  • Amado Peixoto

    Eu achei graça do povo da ESPN comentando os jogadores aplaudindo a torcida no fim do jogo como se os jogadores estivessem comemorando o resultado. Tá ficando chato já tudo que acontece no Vasco ser deturpado, como se eles não tivessem percebido que não tinha ngm comemorando e sim os jogadores aplaudindo a torcida pelo apoio no jogo todo e a torcidas aplaudindo os jogadores, que msm na situação de apanhar o tempo todo e não revidar (ok, o Dagoberto até pegou pesado, mas foi exceção). Mas pra eles, o Vasco se rebaixou ao “comemorar” o empate.
    Eu espero a msm entrega semana que vem. Se o resultado não vier, sairemos de cabeça erguida do campeonato.
    E é engraçado vc ver que quase todo mundo ignorou a entrada do Cirino no Guinazu, so pq é o Guinzu. Se fosse ele entrando daquela forma, seria capa de jornal e teria reportagem especial em todos os programas de TV. Mas citar que ele, apesar dos DEZ cartões distribuidos no jogo, não recebeu NENHUM, isso eles não citam!
    Enfim, mais um vez lutamos contra o time e contra o apito. Domingo teremos outra batalha e antes de mais nada, o Doriva tem de conversar com os jogadores pra eles não entrarem na pilha. Pq de uma coisa eu tenho certeza: erros pro mulambos vão acontecer no proximo domingo!
    SV

  • pereira

    O Vasco e + Vasco quando joga para a torcida com garra pura raça na bola mais uma vez a arbitragem não fez o seu papel, mas se o Vasco se mantiver firme e serio nos próximos 90 minutos como foi no primeiro ninguém vai nos segurar força gigante esta na hora da virada torcida caminhando junto com o time todo mundo de olho na arbitragem de domingo já não da para aceitar a corrupção do nosso pais inclusive no esporte

  • Dudu

    De boa…jogo horroroso e se o Vasco for campeão, que o título não esconda os problemas que o elenco tem, ou seja, a falta dele!

    Ainda falta muita coisa pro Vasco voltar a ser Vasco!!!!

    • Racional

      Até que enfim um vascaíno consciente. Excelente comentário. De pessoas assim com lucidez é que o futebol precisa.

  • O Vasco lutou, o Vasco realmente teve garra, e os aplausos no final do jogo provaram isso ! Fomos prejudicados mais uma vez, o que parece nem ser mais tão estranho pra nós ! Agora mesmo com garra ,raça e determinação, o Vasco tem a obrigação de vencer domingo . Nossa torcida merece,nossa torcida espera pela vitória e por esse passo rumo ao título . EM DESTAQUE,QUERIA DIZER QUE TEMOS QUE ESGOTAR OS INGRESSOS DOMINGO,ESQUECER O QUE PASSOU,E ABAFAR OS MULAMBOS,PORQUE NÓS TEMOS CAMISA,TEMOS TORCIDA E TEMOS A CRUZ DE MALTA NO PEITO !!! VAMOS LOTAR O MARACA !!!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Parem de chorar seus trouxas, ganhem dentro do campo, tem que fazer gol, vão ficar lamentando sempre, cacete!
    A porrada comeu dos 2 lados, deixem de bancarem os santinhos, esse tal de Rodrigo não vale nada, é um pilantra no futebol!
    Vcs acham que o Jonas fez aquilo pq quis, tudo bem poderia ser expulso, e qts lances acontecem desse jeito, o porra do Dagoberto deu um empurrão acintoso no Bressan sem a bola. O Cirino foi ríspido no Argentino, mas qts faltas desleais esse tal de GUinazu faz em todos os jogos, tanto que sempre leva cartão. É por isso que vcs não conseguem ganhar do Fla, pq já começam a chorar muito antes, não é seus chulés?
    Sr. Garone, deixe aqui o meu comentário para eles lerem, não apague, pq é verdadeiro, viu?

    • André Schmidt

      Prezado Carlos Abdalla, que usa um pseudônimo para escrever aqui. Seus comentários são apagados porque são ofensivos, preconceituosos e mal educados. Não é porque a internet é livre que você pode ofender as outras pessoas, muito menos quando se esconde atrás de um ‘nome’ fictício. Isso chama-se covardia. Vou deixar esse seu cometário, dessa vez, só para que você possa ler a resposta e entender que educação pode ser usada neste espaço e em qualquer outro, é de graça. O espaço está aberto para opiniões, não para xingamentos. Liberdade não pode ser confundida com libertinagem. Saudações vascaínas, Garone.

  • ODILON SILVA = RJ

    Ela merecia coisa melhor, melhor investimento.

MaisRecentes

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo

Só coração não basta



Continue Lendo

90 anos de São Januário: as maiores goleadas do Vasco



Continue Lendo