Apesar de tropeços, Vasco tem campanha no Carioca superior a do ano passado



Vasco enfrenta o Volta Redonda nesta quarta (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Vasco enfrenta o Volta Redonda nesta quarta (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

O Vasco entra em campo, nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, em São Januário, precisando de apenas um empate para avançar às finais do Campeonato Carioca. Até mesmo uma derrota pode classificar o clube, que dependeria do resultado da partida entre Madureira e Fluminense.

Com o time vindo de derrota para o Friburguense, a torcida vascaína não espera outra coisa que não seja a vitória sobre o Voltaço. Porém, independente do jogo de logo mais, uma coisa é certa: a campanha de 2015 já é melhor que a do ano passado. Ao menos na primeira fase.

Atualmente, o Cruz-Maltino ocupa a 3ª colocação com 30 pontos conquistados em 14 jogos, um a mais que os 29 do ano passado nas 15 rodadas disputadas. Ou seja, mesmo com altos e baixos na campanha, Doriva tem conseguido resultados melhores em campo, ainda que as atuações não convençam.

Em 2014, comandada por Adílson Batista, a equipe abusou dos empates contra os pequenos, ficando na igualdade com Boavista, Macaé, Nova Iguaçu e Bonsucesso. Já nesta temporada, os empates – até agora – foram somente contra Tigres e Barra Mansa.

Nos clássicos, o mesmo desempenho: um vitória, um empate e uma derrota, tanto com Adílson quanto com Doriva. Derrotas para os pequenos? Uma em cada ano: Cabofriense, em 2014, e, agora, para o Frizão. Isso se não der mole para o Volta Redonda…

VEJA O COMPARATIVO:

2014
Jogos – 15
Vitórias – 8
Empates – 5
Derrotas – 2
Gols pró – 31
Gols contra – 11
Pontos – 29

2015
Jogos – 14
Vitórias – 9
Empates – 3
Derrotas – 2
Gols pró – 27
Gols contra – 12
Pontos – 30

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER –  https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Messi FJV

    Quero o título!

  • Acho que todos nós vascainos queremos não esse título,mas o da COPA DO BRASIL e também do Brasileiro deste ano.no ano que vem queremos mais ainda.

  • ODILON SILVA – RJ

    Infelizmente arbitragem dessa vergonhosa federação não deixou o VASCO ser campeão no ano passado.

MaisRecentes

A rosa de crepom



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo