Apenas um terço dos reforços do Vasco atuou em mais de 50% dos jogos de 2014



Martín foi um dos reforços para 2014 (Foto: Ricardo Ramos/LANcE!Press)

Martín foi um dos reforços para 2014 (Foto: Ricardo Ramos/LANCE!Press)

Recentemente escrevi uma coluna falando sobre a importância do Vasco contratar com inteligência e não apenas para fazer número. Que, na dúvida, deveriam usar os jogadores da base.

Pode parecer óbvia a colocação, mas os números de 2014 comprovam que não é tão simples assim. Foram 18 reforços durante toda a temporada, porém, apenas seis participaram de pelo menos metade das 65 partidas disputadas no ano.

O goleiro Rafael Copetti, que veio do Benfica, por exemplo, sequer entrou em campo. Anderson Salles, apenas em três oportunidades. Everton Costa, que acabou sofrendo um problema cardíaco, em dez – justificável, obviamente. Mesmo número que Guilherme Biteco, que aparentemente está com o coração em dia.

Além deles, Lucas Crispim (13), Rafael Silva (15), Carlos César (17), Maxi Rodriguez (21), Kleber (28), Fabrício (29), André Rocha (30) e Douglas Silva (31), também não atingiram a “meta”.

É bem verdade que o uruguaio e o Gladiador, que chegaram por último, atuaram bastante na reta final. Fabrício também foi titular no início mas terminou o ano no banco. Ainda assim, os números seguem desfavoráveis. Estamos falando de apenas metade das partidas do clube em um ano inteiro. É muito pouco. Principalmente quando se acostuma desde a infância a ter a escalação do time na ponta da língua. Hoje, nem o técnico tem.

Martín Silva, Aranda – que atuou 39 vezes mas só foi titular em 30 -, Rodrigo, Diego Renan, Marlon – que jogou 34 partidas mas foi titular em apenas 28 – e Douglas, foram os únicos contratados do elenco que estiveram presentes em mais de 50% dos jogos da equipe em 2014.

Seja por erros nas contratações ou pelo rodízio excessivo de jogadores entre os titulares e a falta de um padrão de jogo, certo é que o Vasco deste ano caminhou bem longe do ideal. Dentro e fora de campo.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter –  https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Ismael martins

    Eu só quero que o terror diogo silva suma do vasco !

  • elesiano

    por favor eurico salve o meu vasco deiche pra robar depois

  • Agora chegou a hora da verdade;ou o Eurico Miranda levanta o Vasco ou acaba de afundar anau vascaina.Como vascaino,espero que levante o Vasco e o coloque no lugar de destaque que nunca deveria ter saído.

  • Dudu

    Só lembrando que boa parte dos nomes que estão entrando no Vasco para comandar o departamento de futebol são praticamente os mesmos que trabalharam com o Eurico na sua outra gestão como presidente.

    Espero que ele volte a tratar o futebol Vasco como ele fazia na década de 90 e jogue fora a experiência vivida nos anos 2000, onde o futebol do Vasco era tratado como “Serra Pelada”, com várias joias sendo garimpadas e vendidas a preço de banana.

  • atila

    Com o eurico o vasco vai e afundar de vez.

MaisRecentes

O clássico Evander



Continue Lendo

Evander e Andrés Ríos ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O Vasco e a ‘síndrome da Caverna do Dragão’



Continue Lendo