Anunciado pelo Vasco, Rafael Galhardo é mais um reforço que chega ao clube após sequência de lesões



Galhardo e Erazo pouco jogaram em 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Há quatro dias de sua estreia na temporada 2017 – contra o Bangu, em São Januário -, o Vasco anunciou a contratação de mais dois jogadores: o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro Erazo. Com isso, já são sete os reforços do Cruz-Maltino para 2018.

E apesar do volume de chegadas ainda ser superior ao de saídas – as mais relevantes -, o clube tem optado por alguns atletas que pouco atuaram em 2017. O lateral é mais um destes casos.

O Blog Números da Bola trouxe, na semana passada, as estatísticas de Erazo, que fez apenas três partidas pelo Atlético Mineiro no ano passado. Confirmado neste domingo como reforço, Galhardo viveu a mesma situação que o equatoriano.

O lateral rompeu os ligamentos do joelho direito em janeiro, nas férias, antes de se reapresentar ao Atlético-PR. O Furacão acabou rescindindo o seu contrato. Em julho, ainda se recuperando da lesão, acertou com o Cruzeiro. Em Minas, porém, fez apenas duas partidas e voltou ao Departamento Médico. Desta vez, em razão de um problema na coxa esquerda.

Entre 2016 e 2017, Galhardo acumula apenas 10 jogos disputados, mesmo tendo vestido três camisas – Anderlecht, da Bélgica, Atlético-PR e Cruzeiro. Madson, antigo titular da posição no Vasco, e que acertou com o Grêmio, foi a campo 76 vezes no mesmo período.

Além dos dois nomes confirmados neste domingo, outro jogador com longo histórico de lesões é o zagueiro e volante Luiz Gustavo. O ex-Palmeiras defendeu o Oeste na última temporada, disputando 18 jogos pela equipe. Porém, sua última partida ocorreu em junho, pela Série B. Entre 2014 e 2015, o defensor conviveu com seguidos problemas médicos, que o fizeram deixar o Vitória e perder espaço no clube paulista, onde foi revelado.

O 2017 DOS REFORÇOS DO VASCO

Rildo – 39 jogos e 6 gols
Riascos – 37 jogos e 10 gols
Thiago Galhardo – 26 jogos e 3 gols
Desábato – 22 jogos e 0 gols
Luiz Gustavo – 18 jogos e 0 gols
Erazo – 3 jogos e 0 gols
Rafael Galhardo – 2 jogos e 0 gols



  • CARLOS CAETANO

    Se forem igual ao Brener…tudo bem.

  • Junin da Maliça

    Esse vagabundo vai sair mas quer deixar o vasco uma enfermaria.desgraçado, pilantra.

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo