Anunciado pelo Vasco, Rafael Galhardo é mais um reforço que chega ao clube após sequência de lesões



Galhardo e Erazo pouco jogaram em 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Há quatro dias de sua estreia na temporada 2017 – contra o Bangu, em São Januário -, o Vasco anunciou a contratação de mais dois jogadores: o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro Erazo. Com isso, já são sete os reforços do Cruz-Maltino para 2018.

E apesar do volume de chegadas ainda ser superior ao de saídas – as mais relevantes -, o clube tem optado por alguns atletas que pouco atuaram em 2017. O lateral é mais um destes casos.

O Blog Números da Bola trouxe, na semana passada, as estatísticas de Erazo, que fez apenas três partidas pelo Atlético Mineiro no ano passado. Confirmado neste domingo como reforço, Galhardo viveu a mesma situação que o equatoriano.

O lateral rompeu os ligamentos do joelho direito em janeiro, nas férias, antes de se reapresentar ao Atlético-PR. O Furacão acabou rescindindo o seu contrato. Em julho, ainda se recuperando da lesão, acertou com o Cruzeiro. Em Minas, porém, fez apenas duas partidas e voltou ao Departamento Médico. Desta vez, em razão de um problema na coxa esquerda.

Entre 2016 e 2017, Galhardo acumula apenas 10 jogos disputados, mesmo tendo vestido três camisas – Anderlecht, da Bélgica, Atlético-PR e Cruzeiro. Madson, antigo titular da posição no Vasco, e que acertou com o Grêmio, foi a campo 76 vezes no mesmo período.

Além dos dois nomes confirmados neste domingo, outro jogador com longo histórico de lesões é o zagueiro e volante Luiz Gustavo. O ex-Palmeiras defendeu o Oeste na última temporada, disputando 18 jogos pela equipe. Porém, sua última partida ocorreu em junho, pela Série B. Entre 2014 e 2015, o defensor conviveu com seguidos problemas médicos, que o fizeram deixar o Vitória e perder espaço no clube paulista, onde foi revelado.

O 2017 DOS REFORÇOS DO VASCO

Rildo – 39 jogos e 6 gols
Riascos – 37 jogos e 10 gols
Thiago Galhardo – 26 jogos e 3 gols
Desábato – 22 jogos e 0 gols
Luiz Gustavo – 18 jogos e 0 gols
Erazo – 3 jogos e 0 gols
Rafael Galhardo – 2 jogos e 0 gols



MaisRecentes

Jorginho teve um dos piores aproveitamentos de um técnico do Vasco nesta década



Continue Lendo

A vitória amarga



Continue Lendo

Sub-20: Vasco contrata atacante do Cruzeiro; zagueiro renova



Continue Lendo