Andrezinho não é o 10 dos sonhos, mas chega para ser titular no Vasco



Andrezinho é o novo reforço do Vasco (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Andrezinho é o novo reforço do Vasco (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Para quem sonhou com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Emerson Sheik, Diego Souza e outros medalhões especulados pela imprensa nos últimos meses, a chegada de Andrezinho ao Vasco pode parecer frustrante. Até certo ponto é, mas diante do que o mercado tem a oferecer, foi uma boa contratação. E de graça.

Andrezinho não é craque, mas também não é nenhum cabeça de bagre. Com a suspensão de Bernardo, Doriva precisava de um novo especialista na bola parada. E agora terá.

É um atleta que faz bem a leitura da partida, tem boa visão de jogo e qualidade tanto no passe quanto no chute. Tem dias que não acerta nada, mas tem jogos que é decisivo, principalmente usando a qualidade que tem nas cobranças de falta. Nada extraordinário, mas num futebol brasileiro nivelado como está, pode render bem.

Entre o Andrezinho dos tempos de Flamengo, ainda garoto, até o que foi bem no Botafogo há dois anos, uma clara evolução. Na China, 11 gols em 55 jogos e a titularidade no Tianjin Teda, que atualmente ocupa a 5ª colocação no nacional.

Não é um reforço que chega para vestir a camisa e decidir, mas sem dúvida acrescenta um pouco de talento ao meio-campo tão carente de criatividade como o vascaíno. É um jogador que teve boas atuações nos últimos anos no Brasil jogando por Internacional e pelo Alvinegro Carioca. Diante do atual elenco, chega para ser titular.

Andrezinho não é a salvação do Vasco, não é o cara que vai solucionar todos os problemas da equipe, mas chega mais gabaritado do que Marcinho, que já saiu, Biancucchi, rebaixado com o Bahia em 2014, Jhon Cley, que ainda não vingou, e Julio dos Santos, que não consegue repetir a fase de artilheiro que teve pelo Cerro Porteño – até por atuar mais recuado.

De um dia para o outro o Vasco não voltará a ter Geovani, Bismarck, Guina, William, Pedrinho, Juninho e cia. Nem o futebol brasileiro tem. O objetivo agora é ter amanhã um time melhor que o de ontem. E Andrezinho é melhor do que o clube tinha até a última semana.



  • Garone nao sei ate quando vamos ter que aturar essas contrataçoes,na minha humilde opiniao nao acredito nesse atleta.Gostaria muito que o torcedor vascaino ganhasse um presente,um Idolo que consiga recuperar o auto estima!!!!!!

    • Pedro

      quem por exemplo?

  • ivo lopes

    Andrézinho,ta mais pra cantor de pagode do que jogador,esse Eurico Miranda ta doido para
    colocar o Vasco na segunda divisão e vai conseguir sem muito esforço.

  • JOSÉ LUIZ

    Votaram no “eurimerda”, agora vão ter que aturar o Vasco na 2ª outra vez. Pois, esse time, exceto alguns jogadores, dentre eles Martin Silva, Luan, Rodrigo, Madson. Não merecem vestir a camisa cruz de malta.

    • Pedro

      Madson?

  • claudio manoel

    tá dificil no mercado encontrar um craque…igual aos que o vascão tinha, geovani, bismarck, willia, guina, juninho pedrinho, e cia é só olhar pra seleção brasileira…tbém não tem

  • Andrezinho realmente não é solução,,não é jogador que vem pra vender camisa, não será ídolo…e estra atras das ultimas contratações feitas pelos mulambos,mas diante dos nossos meio campistas,vem pra ser titular !

  • adriano

    Sinceramente esperava outro jogador mas gosto muito do Andrezinho seu estilo de jogo me agrada resta saber se vai realmente jogar ou só entrar em campo, melhor do que os que estão no clube com certeza ele é.

  • Fernando Rei do Rio

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Amarido

    Quem foi que disse que na China tem futebol pra trazer alguma experiência. China é lugar do jogador excluído. Se é pra gastar dinheiro 150 mil, melhor procurar no Brasil. Não confio no jogador contratado, mesmo que seja de graça, agente já conhece. Charuto Miranda é um velho senil e esclerosado e gagá.

  • kauray_thees@hotmail.com

    Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. Gostaríamos de ver trabalhando no Vasco o capacitado e experiente técnico EMERSON LEÃO. Mas temos o DORIVA. Treinador este que sabe trabalhar. Mais necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. mas vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio. O VASCO tem que fazer um contrato para estes profissionais de pelo menos de 03 anos. Temos a necessidade de contratar os seguintes jogadores urgente: O RONALDINHO GAUCHO .-meio-atacante-craque-excelente jogador, tem liderança, é versatil, tem habilidade, tem faro de gol, esta querendo voltar a jogar no Brasil.–+–O DORIVA não é o culpado. Mas necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. TEM A MISSÃO DE ENCONTRAR UM ESQUEMA TÁTICO COM O MATERIAL HUMANO QUE TEMOS. MUDAR O ESQUEMA TÁTICO PARA–+–1–+–2–+–4–+–3–+–1–+–.Mas vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio.–+–
    + MARTIN SILVA-01 +
    + LUAN-04 + RODRIGO-03 +
    + MADSON-02 + SERGINHO-08 + GUINÃSU-05 + JÚLIO CÉSAR-06 +
    + JULIO DOS SANTOS-07 + ANDREZINHO-10 +RIASCO-11 +
    + GILBERTO-09 +
    + RESERVAS + JORDY-12 + ANDERSON SALLES-13 + JEAN PATRICK-14 + LUKAS-15 + EMANUEL BIANCCUCHI-16 + THALLES-17 + RAFHAEL SILVA-18 + JAKSON-19 + RAFHAEL VAZ-20 + JONH KLEY-21 + CRISTIANO-22 + JOMAR-23 + GUILHERME COSTA-24 + THIAGO MOSQUITO-25 + MATHEUS INDIO-26 + RENATO KAYSER-27 + MATHEUS BARBOSA-28 + YAGO-29 + LORRAN-30 + HENRIQUE-31 + GABRIEL FELIX-32 + CHARLES-33 + (BERNARDO-34 + EDER LUIS-35) + ATENÇÃO: Se não lembrei de alguns jogadores e porque não fazem a menor falta usa-los como moeda de troca.

  • gerson

    Ainda nao e o jogador que vai resolver os problemas do meio de campo do Vasco precisa de mais um pro meio mas que sege craque.Se quizesem a diretoria poderia contratar sim,e so dispensar mais jogadores ruins e o Vasco ta cheio e com a economia que daria pra fazer daria sim pra contratar um bom jogador.E so quererem,mas pelo jeito isso dificilmente vai acontecer porque e uma diretoria amadora. Acorda presidente antes que seje tarde demais.

  • ODILON SILVA = RJ

    Grande sonho de consumo euriquista, contratar ex-jogadores do flamerda, assim como o MARCINHO, na certa vão dá a sagrada camisa 10 vascaina para o ANDRÈZINHO.

  • Alexandre F.G.

    é + uma aposta… e o Vasco não está em momento de apostas… e ainda dizem que ‘o respeito voltou’… quero só ver o resultado no final da temporada!

MaisRecentes

Paz no futebol, pais nos estádios



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo