Álvaro Miranda revela conversa com Alex Teixeira e fala sobre volta de atletas revelados no clube



Alex Teixeira com Álvaro Miranda em junho, em São Januário (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Alex Teixeira com Álvaro Miranda em junho, em São Januário (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Matheus Índio, Thiago Mosquito, Romarinho e Bruno Gallo. Quatro reforços anunciados pelo Vasco em 2015 e que possuem algo em comum: todos foram criados na divisões de base do clube.

Resgatar jogadores que possuem ‘identidade vascaína’ e formar atletas com esta característica, é uma das prioridades da diretoria cruz-maltina que reassumiu o comando no fim do ano passado. Além do quarteto, outros garotos da base retornaram, como o atacante Paulo Vítor, do juvenil, que estava no Fluminense.

E os dirigentes não descartam novas voltas, porém, buscam manter a austeridade financeira. Em junho, Alex Teixeira esteve em São Januário para visitar os amigos e revelou o seu desejo em retornar a Colina. Mas…

‘Alex Teixeira esteve aqui mês passado e falou: ‘Quero voltar para o Vasco!’. Mas a gente sabe que a realidade é outra. Hoje a cabeça dele está na Europa, em chegar a Seleção. Querer a gente quer, mas a situação financeira e tudo que engloba uma negociação como estas é muito maior.’, disse Álvaro Miranda em entrevista exclusiva ao blog.

Apesar da dificuldade financeira, o coordenador das divisões de base cruz-maltina e filho do presidente Eurico Miranda, viu como positivo o encontro entre os dois.

‘Eu fico gratificado pelo carinho dele, de lembrar do clube e de querer estar aqui. Levei ele no vestiário dos juniores após o jogo, ele disse que estava com saudades daquele ambiente, de tudo que viveu… Hoje ele vive um mundo completamente diferente, uma realidade mais profissional. Jogar no Vasco, para ele, era uma questão afetiva, uma forma quase inocente de ver o futebol. Ele vinha aqui, jogava, brincava, estudava, às vezes matava aula… As pessoas sentem falta dessas coisas. Mas esse reconhecimento mostra como foi importante a instituição Vasco da Gama na vida desse profissional.’, completou Álvaro.



  • Carlos Ramos

    O Dr. Eurico em vez de estar se preocupando em brigar por lugar da torcida no Estádio, deveria estar se preocupando em formar um time de futebol, já que ele só contratou refugos que ninguém quer, e consequentemente torna o Vasco o grande candidato a descer à segunda divisão em 2016.

    • gerson

      isso mesmo PORQUE estamos com um pe e meio na serie B DO jeito que esta indo.

      • Marco Antonio Paes

        Um pé? Com certeza nós estaremos na série B, de novo, em 2016.

  • ivo lopes

    O Dr. Eumico Miando, esta tentando desviar a atenção, para a torcida achar que ele ta fazendo
    alguma coisa pelo Vasco, mas ele só esta fazendo mmmm,vai botar o vasco na terceira divisão.

  • mario

    Ao invés de sonhar com jogadores que não consegue trazer por questões financeiras. Que aproveitem os craques que estão na base. Ou alguém tem dúvidas que o Renato Keiser faria aqueles três gols que o Riascos perdeu? Ou alguém duvida que o Evander conduz e distribui melhor a bola que o tal Serginho…o Lucas…o Jhon Kley…
    Adversários do Vasco estão aproveitando estas pratas da casa pra melhorar seus times e está dando certo. Ou será que estes jovens do Vasco são piores que Cristiano…Gilberto…Riascos… Lucas..Serginho…Rafael Silva….
    Coloca os garotos…e com recursos que tivessem economizados pagando estas porcarias…trazia duas feras de renome pagando bem..e deixando o time leve e experiente. Acabaria com este antro de cabeças de bagre que só sabem lamentar depois da derrota. Pior, treinador entra com monte de volantes ruins e diz que o time não encaixou…mas vai encaixar o quê se não têm a mínimo sintonia.

    • Fred

      Base é base. Ninguém garante que esses dariam certo nos profissionais. 99% dos que se destacam na base não dão em nada. O maior artilheiro da base do Vasco é o Léo Macaé. Se fosse hoje, você estaria pedindo ele.

      • Marco Antonio Paes

        Concordo plenamente com vc, Mário. Jogadores como Renato Keiser, Andrei, Lorran e Evander (principalmente este) já deveriam estar jogando nesse time principal, com certeza fariam um papel bem melhor do que essas bostas que estão aí.

  • AMH

    Amigos vascaínos: “nada, nem ninguém pode ser pior de bola que o tal do Cristiano!” Ver esse jogador na lateral esquerda do Vasco me faz ter saudades do Cássio! Não menciono o Felipe por entender que seria heresia compará-lo com esse nosso atual lateral esquerdo! Será que no treino ele também erra arremesso lateral? Deveria pagar para jogar!

    • Marco Antonio Paes

      Não entendo como um treinador consegue manter o Christiano na equipe. O rapaz é muito ruim!!

  • ODILON SILVA = RJ

    Tá complicado, tá embaraçado, tá brabo, futebol de primeira grandeza pede investimento, pagar bons salários, comprar valores de primeira grandeza, essa velha nova diretoria se elegeu comprando votos, se usaram essa prática ardilosa para se eleger, é porque deveriam ter recursos é planos para fazer um futebol vascaino forte, visualisando um futuro propero, sem reclamar de problemas financeiros………………………..Estamos cansados de ouvir conversa, já basta os politicos para contar histórias tristes, ainda temos que aturar essas no VASCO, se fizeram questão de pegar o poder do clube, é porque deveriam ter recursos e competência para direcionar o clube………………….Hoje o clube se encontra no fundo do poço, alêm da pêssima colocação na tabela, alem de exibir um futebol de baixa qualidade, o clube voltou ser figura problemática públicamente, com seu presidente arrumando mil e uns atritos improdutivos, que não somam rigirosamente nada…………….Sem falar o grande vazio do clube em média de público na competição, o clube tristemente já ocupa as últimas colocações em corpo presente nos estádios, antes o clube pelo menos tinha força de torcida, tinha marca forte popular, batia recordes de torcida, agora nada disso existe mais, o clube não chama atenção pelas coisas que preste, caminha para falencia total, sem retorno publicitário, sem força alguma, não muito diferente da última gestão euriquista…………………………..Quando deixou esse clube com 800 associados, quando deixou esse clube sete anos sem patrocinador, quando transforou esse clube, num clube rejeitado, que não cativava, nem um pouco simpático, que batia recordes e mais recordes negativos de públicos, os simtomas do euriquismo são esses mesmos, basta consultar qual diferença de hoje, para última gestão euriqusita……………………Só temos uma duvida? Qual era os times piores? Era o time da última vez do Eurico miranda de presidente? Ou seria o time de hoje? Ambos os times era fracos, pagavam mal, com jogadores limitados, apenas esforçados, foi esa mentalidade euriquista, que assumiu o VASCO apõs a gestão do presidente ANTONIO CALÇADA, que destruiu, apequenou esse clube, que ate hoje esse clube não conseguiu se livrar dessa mentalidade…………………………………..

  • ODILON SILVA = RJ

    TÁ FODA BACANA…………….AGORA TEM OUTRA PARADA DURA NO SUL, DIANTE DO GUADRO ATUAL, SE CONSEGUIR UM EMPATE, TÁ BOM DEMAIS.

  • joão

    celso roth q tecnico burro esse

  • ERINALDO CARDOSO BORGES

    Não entendo afirmação do presidente do vasco em dizer que o vasco não cai
    se o vasco não ganha os jogos dentro de casa e nem fora,como é que o vasco vai permanecer na série A,se o vasco não tem time para disputar o brasileirão 2015,os elementos que ele contratou não estão dando conta do recado e nem vão dá,seu Eurico Miranda coloque os meninos da base pra jogar pelo menos os meninos da base estão mostrando resultados e o time que tinha que ser um time até agora só tem decepcionado o torcedor,esse time ai não é vasco é decepcionado vasco da derrota.coloque o time da base os garotos talvez eles darão resultados

  • pedro figueiredo

    ISSO É RESPEITO….. ENTÃO.COMO SERÁ O DESRESPEITO?

  • gerson

    Agora estao vindo com essa conversa do ALEX TEIXEIRA,o cara tem mercado na Europa e voces acham que ele voltaria pra esse time falido que eo nosso Vasco que so contrata jogadores que os outros nao querem.Do geito que esta indo o Vasco daqui uns anos vai fechar as portas .E muita humilhaçao se fomos rebaixados de novo,ta parecendo io-io,sobe num ano cai no outro se formos rebaixados vai ser a terceira vez em 10 anos,isso e uma vergonha.Vamos rezar muito pra isso nao ocorrer de novo,porque ta dificil confiar nessa ganbada de jogadores que nem pra varzea servem porque sao ridiculos.

  • Ângelo Valério

    Alex Teixeira no Vasco? Só pode ser piada. Eu que sou torcedor já estou quase deixando de lado. Nã vou dizer que ele não ame o clube. Mas antes de ser torcedor, ele é profissional. Eu como simples torcedor, só tenho prejuízo e desgosto com isso. Isso é o tipo de notícia que não era nem pra ser divulgada. Sem nenhuma utilidade prática. A não ser para desviar o horripilante momento no qual estamos afundados.

  • ola galera falei uma realidade que o vasco viveu contra o sao paulo eo companheiro me chamou de mulambo eu respondi pra ele que sou vascaino mais vivo a realidade que o vasco se encontra no momento a serie B e uma realidade a nao se que haja uma mudança de postura e de tecno celso roth nao e conviavel e todos sabem disso

  • É verdade meus irmãos, se é para cair eu aproveitaria os meninos da base.

  • Marco Antonio Paes

    Série B na certa, não há escapatória!!!

    Se era pra fazer isso, era melhor deixar o DINAMITE na presidência.

    O Time possui um elenco medíocre, e a diretoria não se mexe, se mostra incompetente para arranjar patrocinadores que banquem a contratação de alguns craques.

    TRISTE SINA…SÉRIE B DE NOVO!!

  • Notícia para desviar o foco da administração desastrosa e incompetente. Nepotismo não é bom em lugar nenhum, imagina com pessoas incompetentes. O clube não tem dono, os verdadeiros vascainos tem que ter consciência disso. Saudações Vascainas.

  • SEM DÚVIDA, NÃO VEJO SOLUÇÃO PARA O CR VASCO DA GAMA, SE NÃO COLOCAR A GAROTADA PRA JOGAR!
    PREFIRO VER O VASCO SER REBAIXADO COM A GAROTADA TENTANDO, DO Q UE ESSA MULAMBADA DE MERCE NÁRIOS QUE ESTÁ AE.

    O VASCO SEMPRE FOI UM CLUBE QUE SE DESTACOU PELA ATITUDE ARROJADA E CORAJOSA DE FAZER O INUSITADO (VIDE H ISTÓRIAS PASSADAS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS) ESPERO VER O VASCO JOGANDO COM 8 JOGADORES DA DIVISÃO DE BASE.

    AGORA TEM QUE TER TÉCNICO CORAJOSO PARA FAZER ISSO E NÃO TER MEDO DE PERDER O CARGO.

    ESSE QUE TAE É FRACO.

  • Edson m.pereira

    Galera reflitam comigo qual o unico clube no brasil (seriea A) que não esta utlizando os garotos da base não precisa nem responder,outra,qual o unico clube que tem a sua disposição no momento treinadores como Murici,Mano Menezes e o cuca que esta suspenso por sete meses la na china e vai e contrata celso rothe um treinador retranqueiro,desatualizado não sabe que o clube tem bons garotos na base.Eu não quero acreditar em um novo rebaixamento apesar que o pior rebaixamento nós ja estamos vivendo a muito tempo que é o rebaixamento moral não temos mais argumentos em uma resenha sobre time a melhor coisa a fazer é sair de fininho sem ser percebido e se algo não for feito demitir esse treinador contratar um treinador de verdade, o senhor Euviros miranda parar de dar entrevista sem o menor sentido de tempo e de lugar talvez aida possamos sair dessa situação vergonhosa.SV

MaisRecentes

As incertezas do Vasco



Continue Lendo

Vasco regulariza Muriqui e dá entrada em contrato de Escudero



Continue Lendo

Wagner chega com moral ao Vasco



Continue Lendo