Ainda falta um atacante de referência para o Vasco



Ricardo Oliveira poderia ser um bom reforço para o Vasco (Foto: Gilberto Marques/LANCE!Press)

Ricardo Oliveira poderia ser um bom reforço para o Vasco (Foto: Gilberto Marques/LANCE!Press)

Assim que Eurico Miranda venceu as eleições no Vasco, escrevi um texto listando cinco características dos times montados por ele nas gestões anteriores. E um dos aspectos que se destacava era que sempre a equipe tinha um atacante de referência, um nome de peso que chamava a responsabilidade.

Quando não era Edmundo, era Romário. Quando não tinha nenhum dos dois, trouxe Valdir e Leandro Amaral. Algumas vezes contou até com mais de um no elenco.

O Vasco de 2015 ainda não tem esse cara.

É muito arriscado achar que Bernardo vai voltar a se destacar como em 2011, quando foi artilheiro do Gigante. É muita responsabilidade para colocar em cima de Thalles, que nem completou 20 anos. Marquinhos do Sul, Yago e Rafael Silva também não podem carregar esse peso.

Acho que Eurico ainda tem esta carta na manga. Um negociação ainda não finalizada e que corre em sigilo para que este nome chegue o mais breve possível. O reforço que será ‘o cara’ do time nesta temporada e, quem sabe, por mais algumas. Apenas um palpite, por enquanto.

É muito difícil olhar para o mercado hoje e ver um atleta com este perfil, que se encaixe na realidade financeira do Vasco. Ricardo Oliveira, que demonstrou interesse em retornar ao Brasil, talvez seja um bom nome, mas só se aceitasse uma redução salarial. Cinco anos atuando nos Emirados Árabes também precisariam de uma análise mais profunda do seu momento atual.

Só deixando claro, isso não é uma especulação, apenas uma sugestão, um exemplo do tipo de jogador que eu acho que o elenco precisa. Alguém que tenha bagagem e qualidade.

Com o ataque cheio de velocistas, acredito que um centroavante, com o ex-são-paulino, seja o ideal. Talvez seja a única posição que no atual momento valha pagar um pouco mais, já que economizou em praticamente todas as outras.

Alguma ideia de quem poderia ser este cara?

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Nos tempos atuais os times, principalmente os europeus, não tem um jogador de referência que atue dentro da área, acredito que seja isso que o blogueiro esteja se referindo. O Vasco está bem com esses atacantes que atualmente está à disposição do Doriva. Ele, o Doriva, sabe trabalhar bem com esses tipos de atacantes, um deles é o Rafael Silva que vai ser esse homem de referência, mas, não para ficar fixo na área.

  • Moreira

    Acho que um jogador desse tipo é necessário, mas precisamos além de uma referência, ainda é preciso de um jogador de Velocidade, como não acompanho a bastante tempo o R. Oliveira, acho que seria válido em apostar no Jô do galo, faz gols, seu único problema é a “noite”, mas acho o Eurico resolveria esse problema dele.
    As minhas sugestões são Jô ex galo e Fernandinho (Grêmio).

  • renato luiz murça leon haddad

    GOSTO DO EDMILSON QUE PERDEU ESPAÇO NO VASCO; MAS PARECE QUE ELE ESTÁ SAINDO…

  • EDSON

    ACREDITO QUE ESTAMOS BEM SERVIDO DE ZAGUEIROS, COM ANDERSON SALES, DOUGLAS, RODRIGO SE FICAR. OS DEMAIS COMO LUAN QUE NÃO TIRA UMA BOLA DE CABEÇA, SEM IMPULSÃO.ESSE PODERIA SER EMPRESTADO. PODERÍAMOS CONTRATAR O ZAGUEIRO DO SANTA CRUZ RENAN FONSECA. ÓTIMO, TIRA TODAS. TEM OUTRO DO SAMPAIO CORREIA QUE NÃO LEMBRO O NOME, TAMBÉM É BOM.

  • Ayron

    O Ricardo Oliveira seria ótimo! mas creio que a questão financeira não seja viável, além da concorrência , acho eu que o Borges ainda pode dar um caldo é goleador e tem mobilidade.

  • Paulo Moraes

    Quem sabe Jô (Atl. Mineiro) se tiver comprometimento com a camisa pode dar muita alegria, sabe fazer gol, tem excelente presença de área e boa idade!!!
    PS: Me preocupa apenas se juntar com Bernardo, ai já viu né! Barra Music vai ficar pequeno…

  • Concordo Garone,acho que chegou a hora de gastar um pouco mais nesse homem de Referência…vou um pouco mais além,acho que o Vasco precisa de um jogador pra ser ídolo,,pra vender camisa,,pra botar medo na zagueirada ! Gostaria de ver o Jô no Vasco,,,jogador de seleção,experiente,ja vestiu grandes camisas !!

  • Marcos

    Walter gordinho que pelos vistos está de saída do Flu seria uma boa opção.

  • gilvandro

    Sou Vascão, acho que o Edimilson e um matador infelizmente ele foi muito injustiçado pelos técnicos anteriores acho que a nova diretoria deveria da uma nova oportunidade para ele.

  • Felipe

    Por mais que não tenha muintos no mercado os mais viáveis cerinhan atacantes de times pequenos como Flávio -caça-rato e o atacante da ponte preta mais e os c mais complicados como jó e Walter seriam menos viáveis mais não impociveis e outro seria reaproveita edimilson e os que já estão do elenco

  • Antonio Neto

    O Borges, que está encostado no Cruzeiro seria uma ótima referencia para o ataque, pois é um goleador nato. Sabe fazer gols.

  • Suely Senra

    O Vasco precisa de jogadores raçudos e goleadores. Algumas das estrela estão nas séries B e C, são bom motivo para Eurico avaliar.. e não perder tempo! A temporada da Copa do Nordeste 2015 vem aí!
    Sugestão de Alguns jogadores para compor o novo time do VASCÃO.
    1) o melhor …Jonas, joga pelo Sampaio Corrêa(série B-Multa rescisória 2 milhões!)
    2) Neto Baiano (Bahia) artilheiro
    3) também é valida a volta de Diego Souza

    Melhor mesmo Seria: Neimar Jr, Messi, Philip Lahm, Cristiano Ronaldo

    Força Eurico.. acreditamos em você! O Vasco de 2015 será Campeão!

  • Não entendi o porque da saída do Edmilson…será que ja tem um Centroavante encaminhado ? Não achava que ele deveria sair,até porque dos homens de frente ele é o que mais tem faro de gol,,oportunista ,cabeceava bem,,e dizia o tempo todo com maior orgulho ser Vasco !!!

  • Jesimar

    E o gremio já decidiu quem vai vir para o vasco,pq o kleber foi embora e até agora naum veio ninguem.Mas o volante bastos ta lá e o Gremio pretende ficar com ele.O q sabem sobre isso?

  • Eu concordo com a maioria jo,borges,ricardo oliveira e por que nao leo gamalho. E com muita sorte cristiano ronaldo.kkkkkkk.

  • Murilo

    Ricardo Oliveira e Jô seria uma ótima contratação. Mas precisamos de um meia armador de de nome pra compor o elenco.

  • Jean Lins

    Edmílson poderia permanecer pelo menos seria um bom nome para compor o elenco, vejo o Borges a solução para esse ataque não entendo porque não gastar um pouco a mais ele sabe fazer gols o cara é bom e não quer ficar no banco no Cruzeiro /+/

  • Augusto Prado

    Se não tem dinheiro p/ contratar um grande nome p/ataque…tem um jogador do Grêmio disponivel chamado…(Junior Viçosa) e seria de graça….

  • LIMA

    CENTRO-AVANTE : DIEGO MILITO OU BOSELI
    PONTA DE LANÇA : DAGOBERTO

  • Se a diretoria do Vasco procurar,vai encontrar excelentes jogadores em clubes pequenos de cidades do interior;é so saber ´procurar.

  • Felipe

    Emerson sheik !
    Barcos !
    Marcello moreno !
    Borges !
    O Eurico não disse que o Vasco voltaria a ser respeitado ?
    Acorda passado negro !

  • eneas

    nem to pensando em homem de area ,referencia
    eu quero saber é como o nei ficou e o diego rennan foi embora

  • Karim Pontes

    Ricardo Oliveira e Fernandinho se encaixariam perfeito, teríamos um ataque forte, habilidoso, veloz e goleador!

  • Valfrido Taka Maeda

    Borges,seria uma boa contratação como homem gol.

  • Seria perfeito : Jô(atlético Mineiro) e Fernandinho(grêmio). teriamos um time super forte na frente;

  • Caiozzz

    Se não em engano, vi uma matéria em que ele e seu agente disseram que ele estaria disposto a assinar um contrato de 3 mêses, em torno de 140 mil mensais, para acabar com qualquer desconfiança sobre sua forma física. É o molde perfeito para o Vasco. Se não render, rala depois do carioca. Se render, renova até o fim do ano (provavelmente vai querer um aumento, mas não acredito que chegue a casa dos 200 mil). Se ele for o cara que agente precisa, não vejo problema em ultrapassar um pouco o teto, já que as outras aquisições são apenas apostas.

MaisRecentes

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo

Os números de Milton Mendes na Série A



Continue Lendo