A ‘última chance’ de Bernardo no Vasco



Bernardo deve ser titular contra o Rio Branco-AC (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Bernardo deve ser titular contra o Rio Branco-AC (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

É bem simples entender porque Bernardo terá uma nova chance no Vasco: falta de opção. Apesar das polêmicas com expulsões e atraso em treino, é o meia com mais gols (3) e assistências (4) pelo time na temporada. Claramente não vive sua melhor fase, mas conta com uma fraca concorrência dentro do grupo.

Pesa mais contra Bernardo a expectativa criada – e não correspondida – em cima do atleta, do que o fato de destoar da equipe, o que não é o caso, já que seus ‘substitutos’ também não se firmam. Como único remanescente do time campeão da Copa do Brasil de 2011 e jogador com mais gols e partidas pelo Vasco do atual elenco, esperava-se mais. Principalmente no que diz respeito a auto-controle e comprometimento.

Bernardo só ganhará uma nova chance com Doriva porque Jhon Cley, Yago, Marcinho, Montoya e Rafael Silva não mostram futebol para que o ‘Trator’ possa se tornar dispensável dentro do elenco. Enquanto não acham ninguém para fazer esse papel na criação vascaína, o polêmico jogador, que desperta amor e ódio na torcida, seguirá ganhando novas oportunidades.

A ‘última chance de Bernardo no Vasco’ parece ser sempre a próxima, a que nunca chega. E isso porque as mesmas chances que ele desperdiça, nenhum outro agarrou até agora.

Bernardo era para ser uma opção, não a solução. Mas…

Ruim com ele, pior sem ele… Será?

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Bruno César não é Maxi López



Continue Lendo

Sub-20 do Vasco poderá superar o desempenho do time de 2010, que revelou Allan e Luan



Continue Lendo

A Martín o que é de Martín



Continue Lendo