A ‘última chance’ de Bernardo no Vasco



Bernardo deve ser titular contra o Rio Branco-AC (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Bernardo deve ser titular contra o Rio Branco-AC (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

É bem simples entender porque Bernardo terá uma nova chance no Vasco: falta de opção. Apesar das polêmicas com expulsões e atraso em treino, é o meia com mais gols (3) e assistências (4) pelo time na temporada. Claramente não vive sua melhor fase, mas conta com uma fraca concorrência dentro do grupo.

Pesa mais contra Bernardo a expectativa criada – e não correspondida – em cima do atleta, do que o fato de destoar da equipe, o que não é o caso, já que seus ‘substitutos’ também não se firmam. Como único remanescente do time campeão da Copa do Brasil de 2011 e jogador com mais gols e partidas pelo Vasco do atual elenco, esperava-se mais. Principalmente no que diz respeito a auto-controle e comprometimento.

Bernardo só ganhará uma nova chance com Doriva porque Jhon Cley, Yago, Marcinho, Montoya e Rafael Silva não mostram futebol para que o ‘Trator’ possa se tornar dispensável dentro do elenco. Enquanto não acham ninguém para fazer esse papel na criação vascaína, o polêmico jogador, que desperta amor e ódio na torcida, seguirá ganhando novas oportunidades.

A ‘última chance de Bernardo no Vasco’ parece ser sempre a próxima, a que nunca chega. E isso porque as mesmas chances que ele desperdiça, nenhum outro agarrou até agora.

Bernardo era para ser uma opção, não a solução. Mas…

Ruim com ele, pior sem ele… Será?

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • ivo lopes

    Gostaria de saber onde esta o Eurico, que sumiu desde o jogo com o flamengo.

    • André Assis

      KKK rumo a segundonona de novo que time ridículo…

      • Fernando

        AhAhAh o Flamerda é que é bom, nao é? Flamerda é uma bosta

        • Ricardo Wagner

          Ou o Flabosta é uma merda…

  • carlos

    o time e mt ruim em todas as posiçoes,nos torcedores e q temos sempre uma ponta de esperança,nao pode o time do vasco ter julio dos santos,yago,montoya,cristiano,lucas e outros tao ruins quanto esses citados e uma pena mais o vasco nao vai se levantar tao cedo

  • Pablo Ricardo

    Tenho certeza ser o Doriva tirasse o Guinazu e o Serginho melhoraria e muito o time, o Bernardo é o melhor meia que tem no elenco e isso é sim uma notícia ruim não tem compromisso com o Vasco e com a torcida que gosta do futebol dele e isso é uma pena porque ser criasse juízo estaria fácil como principal jogador do Vasco e do carioca , e Eurico não temos meias de criação vai fazer o que ou vai imitar o Bananamite nada então segundo vamos lá e dessa vez não vou ver um único jogo e Doriva não sou técnico mais o Madson pode jogar de meia fácil fácil então testa assim Martin, Nei , Luan, Rodrigo, Anderson Salles três zagueiros bons porque não ae esses dois como volantes Lucas e Júlio dos Santos, ae dois meias com bom passe Bernardo e Madson e o matador Gilberto, Nei porque não tem outra opção …

    • Mauro

      Concordo com você, acho que o Madson daria velocidade no meio-campo lento do Vasco, e o Nei por não haver opção, o Cristiano na esquerda é nulo, o Lorran ainda é novo.

    • Jose Norberto Freund

      Desculpem vcs querem cobrir um santo descobrindo outro. O Nei é muito ruim, o Madson aprovou na lateral , deixa ele lá. Tem que chegar junto no Bernardo, dar uma dura nele. Concordo que Guinazu e Serginho é só passe para o lado e cartão amarelo. Julio no que tem no elenco é a melhor opção de volante.
      Sandro Silva nem pensar. Cley é muito pouco para o Vasco, Montoya parece uma promessa eterna
      Acho que o Yago na ponta de dupla com o Madson pode ir bem. Assim, o principal ficaria:
      M.Silva Luan Rodrigo (enquanto aguentar) Cristiano(enquanto Lorran e Henrique amadurecem)
      Julio Santos , Lucas, Bernardo( Montoya) e Yago (Mosquito) Gilberto e Thalles

  • Filipe Almirante

    Cadê o Dr. Que sumiu de novo !
    Fala,fala,fala depois some !
    E o Bernardo já deu o que tinha que dar !

    • bERNARDO” um caso à parte, ele tem futebol, e por isso é titular em mto time do brasileirão,o problema dele é seu Egocentrismo,falta de controlo e a mais nova agora, comprometimento já que nos 3 clássicos disputados ele participou apenas contra o ururbu ainda assim foi expulso,fora isto,é um bom jogador batedor de falta brigador dentro de campo,ele precisa alguém pra ajudar no seu auto controle, ñ sendo assim , afundará cada vez mais,BOla ele tem…

  • Reginaldo Rabelo

    Existe um grave equívoco na avaliação e referências à posição do Bernardo em campo. Bernardo não é e nunca foi meia armador. Ele joga exatamente como o Diego Souza – de quem era reserva no Vasco de 2011 e início de 2012 – e não tem nenhum cacoete de armação de jogadas.
    Quando dizem que tem quatro assistências neste ano, estão se referindo a cobranças de escanteios e faltas sobre a área que resultaram em gols, cuja indicação como “assistência”, não seria computada estatisticamente se estivessemos em qualquer liga europeia.
    Bernardo é ATACANTE pelo lado esquerdo do campo e, pelo seu poder de finalização, poderia até ser testado como centroavante. Nunca no meio de campo.
    De todo modo, creio que seu tempo no Vasco já é passado. Andou pelo Santos e Palmeiras, com a mesma inconstância e falta de rendimento que vem apresentando desde que teve seus direitos comprados ao Cruzeiro no final de 2011, quando Bananamite deixou de pagar salários para investir nele.
    Equívoco total.

    • André Schmidt

      Na verdade o equívoco é seu, Reginaldo. Assim como Diego Souza, Bernardo sempre foi meia, atuando vindo de trás com ela dominada, não se movimentando próximo a área. Quando Doriva diz que joga num 4-2-3-1, os três se referem aos meias, não atacantes. Exatamente por ser um finalizador, joga numa linha atrás dos atacantes, para poder pegar a bola de frente para o gol e não fazendo o pivô.
      E sim, as assistências são, na maioria, em bolas paradas. Só que seriam sim computados em qualquer campeonato da Europa, como são. Cruzamento, seja ele por falta, escanteio ou bola rolando, são assistências como qualquer outra, afinal, são passes que resultam em gols.

      • Dudu

        Concordo com o Reginaldo Rabelo. A meu ver o Bernardo é um meia atacante. E como dizem os antigos, joga como um ponta de lança. Não o vejo criando jogadas. Pois o vejo como um jogador agudo que joga indo de frente para o gol para finalizar. Não o vejo flutuando no meio campo, rodando a bola, vendo o jogo de trás, dando aquele passe que termina em gol, girando a bola para arrumar um cruzamento certeiro. Acho que isso sim que é um meia armador. No elenco do Vasco só consigo enxergar o Julio dos Santos próximo dessa posição.

        Esse meia armador que tanto falam, o futebol brasileiro está fazendo o favor de jogar pro passado. São pouquíssimos que vejo por aí.

        Quanto as assistências, só levo esse termo em consideração quando o cara dá um passe colocando o companheiro com 99% de chances de concluir em gol, da mesma forma como é utilizado no basquete. E levando em consideração que hoje em dia não cruzam ou não dão passes pelo alto, apenas jogam a bola dentro da área, não consigo considerar como assistência.

        E o Bernardo já é passado. Pela nossa carência vai jogar um jogo, fazer um golaço de falta e ganhar mais 3 ou 4 meses de “prestígio”.

        • André Schmidt

          Dudu, você, assim como o Reginaldo, está limitando a função de meia. Vocês estão querendo dizer que o Bernardo não é um camisa 10, nisso eu concordo. Mas não é porque ele não é um camisa 10 que ele não seja um meia. O que não existe mais é o tal ponta de lança que vocês falam, estes são os meias atuais. Não é porque ele é um finalizador, mais do que um armador, que ele é um atacante e não um meia. O que define a posição do jogador não são as características, mas sim a posição que atua no campo. No esquema de Doriva, Bernardo atua na mesma faixa que Jhon Cley, Marcinho e Montoya, por exemplo, só que aberto pela esquerda, enquanto que outro fica centralizado e outro na direita. Se analisarmos Bernardo como atacante, vamos ter que considerar que Jhon Cley e cia também são atacantes, pois jogam na mesma linha.
          Na visão de vocês então podemos concluir que o Vasco joga com 4 atacantes e não três meias e um atacante, que é o correto.
          SV! /+/

    • show os seus comentários. Concordo plenamente

      • Jose Norberto Freund

        Essa discussão do que é meia é quase acadêmica. Não existe meia armador como existia, no tempo de Dirceu Lopes, Ademir da Guia, Gérson., para citar 3 com estilos diferentes entre si. O Bernardo não é esse meia. Dar bons passes fazer assistencia não é ser meia armador que muda o jogo inverte as jogadas , pensa o jogo. Não estou falando de lances de brilho isolado , estou falando de dar o ritmo de jogo . Ele chuta bem, faz gols e pode dar bons passes , mas isso não é meia na concepção antiga. Ele é um meia atacante. Não sei se o Lucas ou o Julio podem ser este meia. com certeza não é o J.Cley. Não vi este Guilherme costa em ação, de qualquer modo está emprestado. O último que me lembro no Vasco era o Reizinho. Dos outros time acho que o Alex. Vamos ter que prescindir desse meia e fazer os melhores volantes (com melhor passe) exercerem esta função. A torcida gosta do Guinazu porque ele é raçudo, mas desconfio que o numeros de faltas. cartões amarelos e expulsões nos deixa mais na mão que ajuda

  • JC

    Quarta-Feira, contra o Rio Branco do Acre, o nosso treinador deverá escalar Martin, Nei (rsrsrs…),Aislan, Douglas Silva, Lorran; Sandro Silva e Victor Bolt; Mosquito, Matheus Indio ,Bernardo; Thales. O adversário é fraco mas poderíamos lançar outros profissionais melhores, que não estão sendo utilizados, porque pode haver surpresas. Jordi (Copetti) , Jomar, Luan, Douglas Silva, Henrique; Sandro Silva, Lucas, Montoya, Bernardo; Rafael Silva e Thales. Restam Marquinhos, Matheus Índio, Vitor Bolt e Mosquito, Lorran. É um time mais razoável, né! A verdade é que não temos alternativa. Sugiro que o Vasco inicie uma campanha decente para obtermos recursos, assim podermos contratar melhores profissionais. Eurico Miranda pode fazer isso é só querer. Chega de cabeças-de-bagre!

    • Thicardozo

      O Henrique deve ser um dos piores nos treinos…nunca ganha uma chance no time titular.
      Acho que ele tem mais capacidade que o Lorran.

  • Marlon

    Quarta TITULAR Martin; Madson; Luan; Rodrigo; Chris; Lucas; Julio; Bernardo; Marquinhos; Mosquito e Gilberto RESERVAS Jordi; Salles; Aislan; Douglas Silva; Bolt; Serginho; Jhon; Indio; Yago; Romarinho e Thalles. FORAAAAA Nei, Guinazu, Sandro Silva, Rafael Silva e Montoya.

  • JORGE SOBRAL

    QUEM SABE JOGAR MUITA BOLA NO VASCÃO? MARTIM SILVA, LUAN E ROBRIGO (MELHOR ZAGA DO BRASIL), MONTÓYA, BERNARDO , GILBERTO E DAGOBERTO (QUANDO TIRAR O CHINELINHO)!
    “O RESTO VASCO É FIASCO”!
    EU..RICO VAMOS OU NÃO RESGATAR O VASCÃO DA GAMA?
    TEM QUE MONITORAR ESTAS ESCALAÇÕES DE PERTO, DESSE INVENTOR E PSEUDO TÉCNICO!
    NÃO DEIXA A FICHA DOS VASCAÍNOS TORNAR A CAIR!

  • ODILON SILVA = RJ

    Não, não não,CHUCKY dessa vez não, dessa vez você não pode errar, eles querem a tua cabeça CHUCKY, basta você prestar atenção CHUCKY.

  • ODILON SILVA = RJ

    Com certeza, se o time vascaino tivesse ganho do time do flamerda, SADDAM MIRANDA estaria em todas aparecendo, falando na primeira pessoa, aquele velho filme, que já conhecemos algumas decadas.

  • O Bernardo é uma expectativa , que depende , da sua disciplina , em relação a profissão . A evolução , da sua vontade pertence !
    O Eurico está sempre por perto ( Saquarema , Lagoa , Rio )
    VASCÃO AVANTE !

  • bernado e um jogador muito bom com bola no pe.

  • Essa ja conhecemos,porque não é a primeira vez que sai reportagem que diz que o BERNARDO vai ter a última chance;agora pergunto:Quando veremos novamente a imprensa publicar:O BERNARDO vai ter a última chance.Digo isto,porque certamente veremos essa reportagem novamente.

  • Horlando Rocha

    Nada a dizer to cansado disso.de ver essa porra de empate no fim do jogo.de um golzim.falta de raça. falta de pontaria. mil gols perdidos.jogadores imfatiz.chega desses mulanbos zuando o vasco o tempo todo.gostaria de ter meu Vascao de antigamente.quando era respeitado.toma no rabo vei vira time vasco chega de desculpas porraaaaa. quero ver em Doriva seu Eurico.ta paradao em filho.

  • tinha que da tambem uma ultima chance para o guiñazu o cara so pega joga um jogo e outro não como que fica o cara é muito ruim montoya,guiñazul e bernado se ta loco so fogo de paia joga nada…….

  • clauzio heitor da silva

    Isto só pode ser piada. Dar uma chance ao Bernardo é engraçado. Ele já inúmeras no Vasco e nos clubes por onde passou. E nunca aproveitou. Esse rapaz não tem jeito e nunca chegará a se consagrar no futebol. Ele prefere não se dedicar ao futebol e sim à indisciplina e às noitadas e más companhias.

  • A verdade e que esse time do vasco e um lixo,nos temos elenco de segunda divisão.Tirando Martin Silva,Lutam,Rodrigo,Gilberto e Dagoberto o resto do time e uma merda,fez um.jogo de igual para igual com.botafogo pela nível baixo de qualidades das duas equipes.Se o Vasco nao contratar uns 4 reforços,reforços mesmo jogadores que venham para ser titulares que desiquilibraráo no campeonato o vasco sera rebaixado de novo,nao e pessimismo e realidade o time e fraco!

  • gio

    O cara para torcer pelo Flabosta tem que ser bem burro mesmo. Ou não sabe a verdade da historia suja do clube dele. Clube inventado pela midia na decada de 80. E até hoje conduzido pela midia manipuladora das mentes menos favorecidas de intelecto.

  • Marcos Vinícius

    Acho que quando começar o Brasileiro,e os reforços certamente vierem,Bernardo passará a ser opção. Isso dependendo de como ele vai se comportar até lá. Eurico fez do Estadual um laboratório,pegou ilustres desconhecidos,viu o que dá para se aproveitar,tanto que a maioria deles tem contrato até o fim do Estadual,e depois depois vai enxugar o elenco. Até agora vingaram Madson,Cristiano,Anderson Sales e Júlio dos Santos. Bernardo ainda é uma incógnita,mas tem contrato com o clube e,gostando ou não,é funcionário do clube mesmo se não jogar.

    Vamos esperar. Com a cabeça no lugar ele é boa opção para compor elenco,mas contar com Bernardo como titular não dá,mesmo com a cabeça no lugar.

  • esse tal bernardo já era para ter sumido junto com montoia era para ter escalado contra o botafogo ver como se comportava tirar este indiciplinado do jogo e um premio para ele

  • Vamos continuar a ter um “Vasco da Cama” em vez de Vasco da Gama? Será mesmo? Não vejo loura por onde possa sair coelho. Mas também reconheço, pela experiência de 51 anos de jornalismo (40 dos quais ligado ao futebol português, os outros 11 aqui no Brasil), que o futebol é uma negação do impossível, Não gosto muito de utilizar a máxima “Fé em Deus e pé na bola”.

  • tulio

    Esqueçam Bernardo !!!

  • Cara outra chance? Mais pra que? Me digam!
    Esse cara ta com a faca e o queijo na mão e não aproveita.

  • Nilo Pereira

    o que eu tenho para dizer da FERJ+Rubinho+Eurico é que este trio ainda vai dar muito o que falar… vou parar por aqui se não posso ser processado também. Independente de problemas extra campo, pois estão fazendo tudo para desestabilizar o Mengão é o seguinte deixou chegar mêu agora aguenta; Mengão vai ser campeão outra vez, só não queria que fosse em cima do Vasvice pois já ficou sem graça ganhar deles dentro de campo. Saudações Rubro Negra

  • Nilo Pereira

    Eurico Cachimbau e Rubão da FERJ casalzinho em lua de mel, Cachimbau até senta na cadeira do Presid Rubão nas reuniões da Ferj, Rubão abre o olho que o Eurico Cachimbau só esta ficando contigo para fazer calcatruas, e pilantragens, armações etc… em seu favor.

  • Nei, Nei? Tens certeza. É preferível jogar com dez. Devolve essa coisa pro rene simões que o trouxe como o melhor lateral do Brasil. Quanto ao time, ainda não existe meio de campo, portanto, os centro avantes ficam as baratas. A única jogada de bola enfiada, por quem sabe, o gilberto fez o gol e só, não recebeu mais bola. Cade os jogadores do motorista de táxi? Não jogam nada. O treneiro doriva testou o pernilongo, mas a inseticida estava forte e ele sumiu. PORQUÊ NÃO TESTA O MATEUS ÍNDIO? MEIO DE CAMPO!

  • Bernardo? É um grande jogador da NOITE. A NOITE É COM ELE MESMO, PRINCIPALMENTE, EM VÉSPERA DE JOGOS IMPORTANTES. Não merece vestir nossa camisa. Tem que dar o braço ao nei e sumirem do VASCO. Técnico que se presa não pode escalar o enganador nei.

  • Augusto Pena

    Lugar de maconheiro e bandido é na cadeia ou em Brasília! Esse rapazinho aí tinha que ser banido do futebol. Nunca ganhou nada e ainda continua mascarado.

  • pwagnerbr

    Já deveria ter saído. Passou por outros grandes clubes, nos quais não jogou. Ou por estar machucado, ou por não ter comprometimento. Um desperdício de talento que só é explicado pela total falta de preparo do homem, que acaba se refletindo no jogador. A única explicação para continuar é a tentativa de rever alguma parte do dinheiro aplicado em sua compra em uma cada vez mais difícil venda para fora do país.

  • Nilo Pereira,você parece mais um daqueles que não tendo mais espaço no BLOG do seu Flamengo.por escrever somente besteiras;procura espaço nos dos outros clubes,especialmente no do meu querido C.R.VASCO DA GAMA .Se você fosse um pouquinho inteligente veria que o que faz RIDICULARIZA VOCÊ MESMO.

  • Pedro Felipe fos Reis

    Muita conversa e pouco serviço. O certo mesmo é que o Vasco da Gama com seus jogadores medíocres não vão a lugar algum, chega ao ponto de perder pro flamerda que também não jogam nada e só ganham quando tem ajuda de árbitro desonesto e propineiro do Rio de Janeiro. O time do VASCO (seus jogadores) devem ter é vergonha de dizerem que são profissionais da bola, quando jogam contra essa coisa vermelha e preta, tremem isso é uma vergonha do cacete.

  • Fiuza

    A Direção do site Lancenet e André Garone:
    POR FAVOR!!! regularizem um meio de moderação mais incisivo contra comentários que faltem o respeito a outros que realmente se importam em comentar sobre futebol.Deixem esse Barraqueiros fazerem esse tipo de palhaçada no twiter, no facebook,pq lá é liberado.
    Aqui o Blog é sério(pelo menos eu acredito nisso)São para os vascainos,na página do vascão, ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM O SITE, COM VC GARONE,COM O LEITOR E TAMBÉM COM A INSTITUIÇÃO VASCO DA GAMA.
    Cada vez menos eu leio os blogs deste site pq me incomoda esse tipo de coisa: todo dia é a mesma coisa, Flamenguista vem aqui na pagina do vasco xingar a torcida,e o torcedor fica bolado e retruca, gerando conflito que não tem nada a ver cm o texto do blog em si.
    Eu quero poder ler a noticia,e comentar com vacaínos ate mesmo cm vc garone, e não entrar na pagina do vasco e ver flamenguista que não tem nada a ver cm o assunto e ficar falando:ahhh o mengão melhor do mundo, vcs vão cair pra segundona….FODA-SE!!!! não é assunto de mulambo, é assunto do Vascão e seus torcedores.

    Não sou hipócrita, sei q tem torcedor vascaino fazendo o mesmo, entra na pagina do flamengo pra ficar criticando lá…….
    Proíbam qualquer comentário criticando o time alheio ou ofensivo a outro torcedor de ser publicado,se flamenguista quer criticar o vasco, façam em sua propria pagina ou blog, aqui o espaço é(ou deveria ser)somente aos vascainos e vice versa.

    Depois começam as brigas entre torcidas nos estádios ou nas ruas e vcs não sabem onde começam……

    Abrcs Garone e a toda direção do lancenet

    • André Schmidt

      Fala Fiuza, tudo bom?
      Então, infelizmente a plataforma que utilizamos não tem como moderar todos os comentários, ou seja, alguns acabam sendo publicados antes que eu veja. Tenho excluído os que possuem palavrões ou ofensas, mas não posso passar o dia acompanhando todos os comentários aqui. Tento sempre que possível dar uma olhada e excluir os inconvenientes, mas muitas vezes já geraram alguma discussão. Infelizmente não dá para bloquear o usuário, apenas excluir o comentário, um por um, por isso peço paciência enquanto não conseguirmos algum aplicativo que modere as ofensas ou que os mesmo que ofendem entendam que educação é o mínimo que todos esperam.
      Te agradeço pela leitura, participação e atenção.
      Saudações vascaínas! /+/

      • Jose Norberto Freund

        Desculpem vcs querem cobrir um santo descobrindo outro. O Nei é muito ruim, o Madson aprovou na lateral , deixa ele lá. Tem que chegar junto no Bernardo, dar uma dura nele. Concordo que Guinazu e Serginho é só passe para o lado e cartão amarelo. Julio no que tem no elenco é a melhor opção de volante.
        Sandro Silva nem pensar. Cley é muito pouco para o Vasco, Montoya parece uma promessa eterna
        Acho que o Yago na ponta de dupla com o Madson pode ir bem. Assim, o principal ficaria:
        M.Silva Luan Rodrigo (enquanto aguentar) Cristiano(enquanto Lorran e Henrique amadurecem)
        Julio Santos , Lucas, Bernardo( Montoya) e Yago (Mosquito) Gilberto e Thalles

  • Fiuza

    Agora sobre o assunto do blog:

    Bernardo precisa enteder q futebol hoje não tem espaço para os marrentos, nem nunca teve, um ou outro teve mais sucesso, e destaco somente dois: Edmundo e Romário.

    Esses sim faziam a diferença…..

    E vamos aguardar se os outros jogadores serão capazes de agarrar a chance no time titular, só pra lembrar, não adianta fazerem bonito num jogo e em confrontos mais importantes pipocarem….tem q jogar sério todos os jogos, ou vão pra Europa ganhar salarios astronomicos,pq parece o jogador só leva a sério mesmo o futebol quando ganha mais de 300 mil por mes

  • amorim

    tem avisar ao treinador de goleiros do vasco, vive levando gol de cobertura. guinazu tem ter mais calma dentro campo. culpa dele a derrota para mulambada. cade eurico

  • Presidente que um camisa 10 bom com futeboll bom bonito e barato . Trata se de Almir do Bangu seria um bom reforço pro Brasileiro . Ver isso com carinho presidente

  • LUIS FELIZBERTO – COPACANANA -RJ

    Acho que eu fui enganado.

MaisRecentes

Escudero é regularizado pelo Vasco



Continue Lendo

Vasco empresta meia para time potiguar



Continue Lendo

Vasco contrata mais dois reforços para o sub-20



Continue Lendo