A saída de Paulinho do Vasco



Paulinho pode não atuar mais pelo Vasco (Foto: Dudu Macedo/Lancepress)

O choque com o volante Henrique e a queda sobre o braço esquerdo, na partida contra o Cruzeiro, pela Libertadores, podem ter sido os últimos momentos de Paulinho em campo com a camisa vascaína. Grande revelação cruz-maltina da última temporada, o jovem de apenas 17 anos está muito próximo de acertar a sua saída do clube. E, segundo apurou o blog, ela deve acontecer antes mesmo de sua recuperação da lesão sofrida no cotovelo.

A grande questão é que Paulinho só permaneceu no clube no início do ano por não ter idade para se transferir para o exterior. A idade mínima é de 18 anos, que o jogador completará no dia 15 de junho, dois dias antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Suíça, quando o calendário do futebol nacional estará parado. Seu retorno, porém, está previsto apenas para agosto.

Ao completar a maioridade, o atacante poderá fechar com qualquer clube da Europa. Algo que já é dado como certo nos bastidores. Falta definir o destino. E não são poucos os pretendentes. A prioridade, porém, segundo apurou o blog com pessoas próximas ao atleta, será uma equipe em que Paulinho possa jogar e se desenvolver. É um desejo do próprio jogador.

Por conta disso, a negociação pode não ser tão alta em relação aos valores. Com a possibilidade de não ir diretamente para um clube de ponta na Europa, a tendência é que esta ‘primeira venda’ de Paulinho não seja por um preço astronômico, como tem sido em alguns casos de jovens jogadores que deixam o país precocemente.

A multa rescisória da joia é de cerca de R$ 127 milhões, porém, com o clube em dificuldades financeiras, sua venda é tida como primordial para acertar as contas até o fim do ano. Por isso, é possível que o atleta saia por um valor mais baixo do que o estipulado em contrato. Como formador, o Vasco seguiria lucrando em negociações futuras, assim como ocorreu com Philippe Coutinho recentemente. Ao menos é esta a expectativa.

De acordo com a apuração feita pelo blog, o Vasco detém 100% dos direitos econômicos do jogador.

Caso estas informações se confirmem, Paulinho terá uma passagem pelos profissionais do Vasco ainda mais curta do que Coutinho. O atual meia do Barcelona fez, entre 2009 e 2010, 44 partidas com a camisa vascaína, anotando 5 gols. O atacante, por sua vez, tem 35 jogos e sete tentos anotados.

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram: @BlogDoGarone



MaisRecentes

A Martín o que é de Martín



Continue Lendo

Valentim precisará fazer muito mais em 2019 para justificar sua permanência



Continue Lendo

Cinco jogadores retornam ao Vasco após empréstimo



Continue Lendo