A resposta de Eurico e o tiro que saiu pela culatra



Eurico mexeu com os bastidores do Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Eurico mexeu com os bastidores do Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

O Vasco precisava de um choque de ordem, de uma sacolejada que mexesse com o time e com a torcida, de uma resposta de sua diretoria após cinco derrotas seguidas. A entrevista coletiva de Eurico Miranda, nesta segunda-feira, deu esse ‘chacoalhão’ que o clube precisava. Mas por poucas horas.

De uma só vez, confirmou Andrezinho, Herrera, Celso Roth e um nome polêmico: o de Léo Moura. No embalo, ainda divulgou o projeto ‘Ronaldinho Gaúcho no Vasco’, que estaria 90% certo. Os vascaínos se inflamaram, os flamenguistas se irritaram, Léo Moura deu pra trás e as coisas mudaram de figura.

Os cruz-maltinos não se animaram pelo futebol que o camisa 2 ainda poderia apresentar, mas sim pela raiva que causou no rival o anúncio de sua ida para a Colina. Coisa normal de torcedor, mas que não deveria pesar na hora de uma decisão administrativa. A desistência serviu como resposta para os rubro-negros, que trocaram a ira pelas risadas.

O que era para ser uma ‘jogada pra galera’, saiu pela culatra. O dirigente tentou provar que a ‘volta do respeito’ era real e passava pela sua presença, mas acabou mostrando exatamente o contrário, ainda que o maior erro tenha sido de Léo Moura. Fechando ou não, foi o atleta que negocio e acertou, segundo Miranda, verbalmente. Em menos de um dia, pôs sua idolatria em risco e saiu com fama de que não cumpre o que diz.

Do lado do Vasco, o mandatário deu armas para ser atacado e se colocou numa situação complicada. Se R10 não vier, como fica a ‘respeitabilidade’ do presidente, já abalada após a desistência do lateral? Se a ‘dupla de peso’ praticamente confirmada na entrevista não vier, quem vem?

O presidente vascaíno falou em referência, em jogadores com bagagem e que aguentem a pressão. Léo pulou fora no primeiro aperto, sorte do Vasco que não assinou. Mas o mercado já não oferece muitas opções, se perder os que mirar, terminará sem nada. E aí, seguirá o time com o que tem? É pouco.

Eurico começou a semana trazendo um furacão de notícias que pareciam positivas para o Vasco. Ou que ao menos tiravam o clube do marasmo que se encontrava. Pouco tempo depois, viu tudo desandar. A vinda de Ronaldinho ainda pode acontecer, mas agora o torcedor só acredita depois que estrear.

Das novidades anunciadas, apenas Celso Roth já trabalha em São Januário, talvez o mais beneficiado nessa história. Pouco querido pela torcida cruz-maltina, virou um mero detalhe em meio ao turbilhão dos últimos dias.



  • ademilson

    a verdade e que a diretoria começou o ano sem nenhum planejamento, tudo foi feito as pressas desmoutou o time todo e contratou outro. vieram jogadores que não tem condição de ser titular nem na serie C….agora ficam feito loucos e desesperado atras de jogadores que pelo visto ate agora os que estão certo.não vão resolver nada…certo mesmo vai ser outro rebaixamento. eu que está errado muito errado.

  • Daniel Mendes

    E o clássico com o Fluminense???
    É outra coisa no meio desse salseiro.
    O Eurico disse uma coisa no Carioca, diz outra agora.
    Parte da torcida acata, a outra – que liga tico e teco – obviamente não acatará.
    Somente se…
    Por obra dos ventos R10 baixar em SJ, o Vasco der uma arrancada sensacional e for para o G4…
    Daí ninguém dará muita trela para isso, abarrotará SJ e a renda será a que o Eurico pede a Deus.
    Mas isso, só é provável para os corações infantis e imortais dos pequeninos vascaínos – estes ainda creem em Papai Noel.
    No mais, o Eurico Miranda fez muita merda – e o pior é que eu tenho para mim que foi de caso pensado.
    Afinal estamos falando somente disso e esquecemos por completo que somos a pior campanha do br15, que temos apenas 3 pontos e nenhuma vitória.
    Acho que é o pior inicio do Vasco em um Brasileiro.

  • mendes

    A VERDADE E QUE ESSE CAMPEONATO CARIOCA E MUITO FRACO,NO PAPEL O VASCO SERIA O QUE PODERIA SE SAIR MELHOR MAIS FOI O CONTRARIO.O BOTAFOGO LÍDER DA SERIE B O FLUMINENSE A CIMA DE VASCO E FLAMENGO.E AINDA TEM LOUCO SE MATANDO POR CANELA DE PAU APOSENTADO. E AINDA TEM JOGADOR FALANDO DE AMOR A ESCUDO DE TIME.HORA LEO MOURA VAI ENGANAR OUTRO LA EM CURITIBA E LARGA O VASCO, VOCÊ NÃO RESOLVE ESTA QUESTÃO.

  • VASCÃO_DE_coração

    É triste admitir: nosso Vasco será REBAIXADO novamente esse ano! O futebol brasileiro atravessa uma fase péssima e precisávamos de um presidente sério, que passasse credibilidade. Já esse aí, adora um CIRCO. Supervalorizar o esvaziado campeonato carioca deu nisso! O Dagoberto avisou e logo foi censurado. Sinceramente, prefiro que caiamos para a Série C só pra esse rato do euRico meengana ser banido de vez!

  • cleudo santos

    Otimo Eurico… Vai em frente, esses torcedores não sqbem nada. So Vc. conhece, sabe, tem estrategia, se duvidar, pode até entrar para as quatro linhas e dizer com “eeses pernas de pau devem jogar” e assim encarar o flamengo. Em frente Euvirus, estou com Vc. e não abro. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • cleudo santos

    …que tal o euriquinho??? ele não diplomado em educação fisica, especialista em futebol????

  • cleudo santos

    …calma eurico. Não dê bolas para esses Leo Moura da vida. As qrquibancadas “adoram”Vc. Seria chato se Vc. não existisse no cenario. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • José Luis Soares

    Continuo afirmando que o Eurico veio terminar a obra que ele iniciou em 2011, quando colocou o logo do SBT na camisa do Vasco. Ali ele decretou o início da decadência do nosso querido Vasco da Gama.
    Vejam o que o Vasco é hoje. O apequenamento que se instalou em São Januário. Um aglomerado de ex-jogadores em atividade somados a um bando de pernas de pau. No meio disso tudo, uma garotada que, se o time estivesse bem, daria caldo. Enfim, é triste o nosso destino. Mais um rebaixamento. Sobe em 2017. Cai em 2018 e por aí vai. Valeu Vasco. Enquanto você foi Vasco. Hoje você é um arremedo do que aprendemos a amar.

  • José Luis Soares

    Corrigindo o ano 2001.

  • Marco

    E chegamos a fase do besteirol. O time vinha ate bem com os empates, mas por falta de sorte, nao saia disso, 3 em seguida. Ai, perdemos o meio quando o Serginho se machucou, e coincidentemente, comecamos a perder, 5 seguidas. Com relacao a montar o time, foram promessas e jogadores que chegaram sem custo para o Vasco, que era o que podiamos ter aquele momento. Nao acredito mesmo hoje em rebaixamento, como na logica, nao acredito que iriamos vencer o campeonato, mas tambem nao acho que jogador deva vir a publico e falar isso, como fez o Dagoberto. Jogador tem que entrar em campo pensando em vencer todas as partidas e ser campeao, mesmo sabendo que nao da, mas tem que ter essa atitude. A verdade e que o campeonato esta nivelado por baixo, e que o time do Vasco por pior que seja, e o suficiente para ficar pelo meio, entre 8a. e 12a. posicoes.

  • Carlos Ramos

    A verdade é que o Vasquinho está montando um time de refugos que ninguém quer, esses ultrapassados jogadores só querem um emprego no Rio de Janeiro, onde as baladas os esperam e as curicas também!!! KKKKKKKKKKKKKKK………………………………………..

  • Pedro Sousa

    José Luis você falou tudo, o EURICO Miranda teve bastante tempo para planejar um time competitivo mas não o fês.

    Infelizmente só acredita em milagre os torcedores mirins e alguns adultos idiotas.

    No momento o time do Vasco passa a semana toda treinando quando chega na H o time
    se comporta como um bando de caneludo, não tem padrão de jogo não tem jogadas ensaiadas
    não sabem finalizar etc etc etc.

    Série Série Série Série Série Série Série BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB a vista pela 3ª vez Eurico Miranda arrogante e truculento falastrão.

    • Fred

      Pelo “Série Série Série Série Série Série Série BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB”, dá para ver a tua grande torcida…

  • Zeca Pinto

    Se não der certo com o Ronaldinho Gaúcho, que não me entusiasma muito, apesar desse projeto que diz que tem o presidente Eurico Miranda de bancar os altos salários, porque o Vasco não tenta contratar o argentino Montillo. Esse, sim, quer jogar ainda futebol. Mas Ronaldinho é só noitada e ainda vai contaminar o ambiente do Vasco. Se o Vasco vender o Luan, poderia muito bem repatriar o Dedé. Outra coisa, temos que ter um pouco mais de paciência com o Dagoberto, ele é muito bom jogador e não tá tão velho assim, pois só tem 32 anos. E não adianta insistir em contratar lateral esquerdo porque não existe no mercado. Exemplo maior é o da Seleção Brasileira. Saudações Vascaínas!

  • ivo lopes

    O Leo Moura não é nenhum idiota de Sair do Flamengo Para ir para o Vasco para jogar na Segunda divisão.

  • Daniel Mendes

    Moço de Deus. Tem nego vindo aqui falar de Léo Moura… Mulambo é uma praga. Nego acha que estamos nos roendo por isso. Mulambada, deixa eu falar uma coisa: nos roeríamos se o Vasco realmente tivesse concluído essa transação, pois teríamos mais um ex-jogador no elenco, para afundar mais ainda o que já está no fundo; na boa, em nossa maioria não ligamos nem um pouco para a idolatria que vocês têm por esse sujeito – na verdade, isso é que motivo de risada, olha o naipe dos seus ídolos, nego tem a coragem de tatuar a cara daquela coisa na pele… Nos roemos, isso sim – mas é assunto nosso – com a idiotice do Eurico em não fazer as cosias como se deve, em querer jogar fumaça para encobrir a lástima da nossa campanha.

  • Flamarion Tavares

    Com todo respeito aos outros mas se Leo Moura viesse, ele comporia um time para disputar o torneio Sub 40 – ele pra mim é patético e nem nos Estados Unidos conseguiu ficar. No mais, o barco segue seu rumo

  • ODILON SILVA = RJ

    A torcida vascaina foi humilhada, isso que essa velha nova diretoria proporciona,isso é pior que rebaixamento de divisão,ser renegado, dispensado por LÉO MOURA, isso é rebaixamento de fidelidade, seriedade, comprometimento, isso é a pior coisa que possa acontecer………………………………A torcida vascaina é fiel, fanática, forte, isso cai como uma duncha fria nos vascainos, ser renegado por LÉO MOURA, diretoria horrorosa, frabricadora de frustrações, levantadora de moral do flamerda, só presta para isso mesmo, encher bola do flamerda……………………………………………Agora vem essa conversa fiada de RONALDINHO, esse será outro, vai dizer que não comemora gol contra o flamerda, vai jogar de banho maria, na falsidade, na sacanagem……………………..Isso se ele realmente for contratado, se não for contratado, será outra frustração, outra cena de comédia para torcida vascaina………………………………..Diante desses acontecimentos cõmicos, diante dessas piruetas, diante dessas cenas de comédia pastelão, já sabem qual serão os proximos públicos do VASCO jogando nesse brasileiro……………………………………………..A diretoria anterior deu mole muitas vezes, a diretoria anterior teve tudo nas maos para levantar o clube, mais a diretoria anterior tinha suas vantagens, o VASCO era um clube de uma grande torcida, o VASCO tinha alma de seu torcedor, o VASCO tinha uma torcida forte, que acompanhava o clube em qualquer situação, o VASCO batia recordes de públicos, consequentemente o clube era forte, tinha midia, tinha grandes patrocinadores……………………..

  • ODILON SILVA = RJ

    TÁ FODA………………….AGORA SIM, O EURIQUISMO MOSTROU SUA VERDADEIRA CARA, SERÃO TRÊS ANOS DISSO…………………..TÓ FORA………………………QUEM MERECE ISSO?

  • Alexandre F.G.

    Vamos dar ‘parabéns’ ao ‘rei’… o ‘respeitou voltou’ né… notasse a cada dia que passa… sqn!

  • Paulo Pinheiro

    Entendam o seguinte: essa coisa de “Léo Moura contratado” é um factóide criado pelo Eurico pra mexer com os bastidores na semana que antecede ao clássico. Duvido, mas duvido MESMO que eles tenham chegado a algum acordo.

  • thicardozo

    Traz o Maestro de volta…tem vaga fácil nesse meio de campo. Camisa 10 e faixa!!!!!!

  • William

    EuMICO miranda, o rei das gafes e das bravatas. Nasci em 1983 e vi o Vasco como uma potência no final dos anos 90 até 2001, “coincidentemente” o ano em que esse cidadão passou a ser presidente. A partir daí caímos no poço, mas ainda não encontramos o fundo. E o pior é que ainda tem gente que defende esse dinossauro.

MaisRecentes

O Vasco sem Nenê



Continue Lendo

Pikachu assume a vice-liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Luis Fabiano e a intimidade do gol



Continue Lendo