A projeção do Vasco para 2017



Vasco tem apenas uma vitória nos últimos quatro jogos (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image)

Vasco tem apenas uma vitória nos últimos quatro jogos (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image)

Dos quatro times que subiram para a Série A deste ano, três vêm brigando para não cair novamente: América Mineiro, Santa Cruz e Vitória. Os dois últimos podem confirmar suas quedas já na próxima rodada, enquanto que os baianos conseguiram sair do Z4 neste fim de semana, mas seguem perto da zona.

Isso mostra bem a diferença entre as duas séries e a importância dos grandes, em caso de queda, se saírem bem e subirem com folga para mostrar que estão no nível de cima, não no de baixo.

Com um objetivo parecido ao dos três está o Vasco, que luta para garantir o seu acesso à primeira divisão. Após disparar na liderança da competição no 1º turno, a equipe caiu de rendimento nos últimos meses e agora corre riscos nesta reta final. A mudança de desempenho foi tão grande que, mesmo após um excelente início, o time pode terminar a competição com números inferiores aos dos três que subiram e já brigam para não voltar.

A campanha atual já não pode alcançar, por exemplo, a do Botafogo, campeão da Série B do ano passado com 72 pontos. Faltando quatro rodadas, o Cruz-Maltino soma 58, podendo terminar com no máximo 70.

Caso vença dois dos quatro jogos que restam, é bem possível que o clube carioca consiga o seu retorno, porém, sequer atingiria os desempenhos de América, Santa Cruz e Vitória na última temporada. Os pernambucanos subiram somando 67 pontos em 2015, um a mais que o Rubro-Negro Baiano e dois na frente do Coelho. Neste cenário, o Vasco terminaria com 64.

Se nada mudar, uma péssima projeção para 2017.

Dá para subir, mas será que é o suficiente para ficar?

A resposta está em América, Santa e Vitória…



MaisRecentes

Ríos se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco na história do Brasileiro



Continue Lendo

As duas faces de um empate



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo