A primeira ‘dose’ de Celso Roth no Vasco



Vasco dobrou a marcação a partir da intermediária (Foto: Divulgação)

Vasco dobrou a marcação a partir da intermediária (Foto: Divulgação)

O Vasco venceu. E, nessa altura do campeonato, é tudo que a torcida do Vasco quer e precisa saber.

E não ganhou uma partida qualquer. Foi um clássico contra o maior rival, também adversário direto na briga para deixar a zona de rebaixamento. Valeram os três pontos conquistados, os três perdidos pelo Flamengo e mais outros que virão após o time espantar a ‘zica’ que o perseguia.

O Vasco precisava vencer não apenas para pontuar, mas para resgatar a moral e confiança do elenco e de sua torcida. Se havia um momento ideal para a vitória sair, era neste domingo. E veio.

Celso Roth montou uma equipe que entrou ‘engatilhada’ no primeiro tempo. Com todos os jogadores atuando atrás da linha da bola, mas com Riascos e Gilberto pressionando os volantes, o Cruz-Maltino forçou os erros do Rubro-Negro, aguardando uma chance de ir ao ataque e definir. Precisava de apenas um tiro certeiro e a oportunidade surgiu na ultrapassagem de Madson, que cruzou com perfeição para o atacante colombiano abrir o placar.

Ao contrário do que Doriva vinha fazendo, o Vasco deu a bola para o adversário, como se dissesse: ‘Se é pra errar, que seja você’. E assim foi. O Flamengo errando e o cruz-maltino tentando usar a velocidade para chegar ao gol.

Até o intervalo, o esquema montado pelo treinador funcionou com maestria. O time deixava o Fla jogar, mas apenas até o meio-campo, dobrando a marcação nos meias na intermediária. Literalmente deu corda para o adversário se enforcar. Enquanto os jogadores – principalmente os de frente – tiveram pernas para fazer a recomposição, o Vasco foi superior em campo.

As falhas individuais aconteceram, mas foram amenizadas pela organização tática da equipe nos primeiros 45 minutos. Se não dá para injetar qualidade técnica nos atletas que lá estão, ao menos o treinador conseguiu minimizar os efeitos. Méritos de Roth.

No segundo tempo, faltou perna para o time. Ainda assim, conseguiu segurar o placar até o fim. Apesar da queda de rendimento, os três pontos conquistados valem mais que qualquer análise neste momento. Ganhar tendo altos e baixos ainda é mais interessante do que perder fazendo o ‘tiki-taka’ do Barcelona.

Eurico contratou Roth para voltar a vencer e o remédio fez efeito logo em sua primeira dose. Agora é continuar o tratamento.



  • JOSE ALBERTO MENESES

    ACOMPANHO O VASCO HÁ 50 AOS, ESSE FOI UM DOS PIORES TIME QUE O VASCO JÁ COLOCOU EM CAMPO. O TIME É HORRIVEL, JOGADORES DE TERCEIRA DIVISÃO, COM ESSE TIME O VASCO VAI BRIGAR PARA NÃO CAIR.
    GILBERTO PARECIA QUE ESTAVA ANDANDO EM CAMPO, JOGANDO SEM VONTADE. O MEIO DE CAMPO DO VASCO É SOFRIVEL, COMO ERRAM PASSES, CHEGA A SER IRRITANTE PARA QUEM ESTA VENDO NA TV.

    JOSE ALBERTO MENESES

  • Ricardo Wagner

    Voltou o futebol medíocre e covarde do Roth… Tá difícil. Pelo menos, vencemos. Méritos para o time no 1o. tempo e vaias no 2o. tempo, que não conseguiu armar qualquer contra ataque, mínimo que fosse. O time todo recuado e com os tradicionais chutões pra frente e pro alto, a única técnica do Vasc para sair jogando – e errando todas as jogadas. Não acho que faltou pernas. Faltou o mínimo de coragem e, mais ainda, mínima categoria para encurralar o medíocre time do Flarubu e ir para o ataque e acabar com o jogo logo e ainda no 1o. tempo, porque o timeco do Flarubu é horroroso.
    Vamos sofrer de novo o tradicional jogo do Vasco – ataque contra defesa. Só mudou o técnico. O time é o mesmo e o jogo é o mesmo – bola para trás.
    Por isso que os jogadores do passado deixam saudades. Esses “craques” de hoje não merecem atenção. Vão passar e ninguém vai sentir.

  • o vasco vai sair dessa situação com placares apertador e muita luta todos os times do celso joga assim . eu ACREDITO .

  • Concordo com o comentário , faltou pernas no segundo tempo , até o goleiro , sofreu contratura .
    A mudança foi a postura em campo .
    O Thalles está mal , não consegue dominar uma bola , e quase faz um gol contra , de barriga .

  • Valeu pela vitoria contra os mulambus.Mas tecnicamente o time foi horrivel precisamos urgente de um camisa 10. Espero que chegue logo se não vai ser sofrimento ate o fim do campeonato.

  • Fabio

    O time está ruim, antes estava péssimo. Mas cadê esses caras que o Vasco contratou? O Dagoberto? o Martin SIlva, o Diguinho?

  • Marco

    Temos ainda o Herrera e o Andrezinho para estrear. Nao sao de encher os olhos, mas com vontade e sorte, e mais alguns que subam (como o Kayser por exemplo que ja esta com os profissionais), a coisa vai melhorar. Nao tem muita coisa melhor no brasileiro nao. Com algumas excessoes, que no papel sao inquestiinavelmente melhores, estao todos nivelados por baixo. O negocio e torcer, e acredito que chegaremos no lugar que hoje nos e devido, por volta dos 10 primeiros.

  • ODILON SILVA = RJ

    Vencemos,graças vencemos………………………Sabia,semana de VASCO x flamerda, se Eurico miranda ficar calado,não ficar preocupado com o flamerda, não ficar com baboseira de campeonato á parte,o VASCÃOtemtodas oportunidades de ganhar,foi oque aconteceu………………

  • Anderson

    O time do Sport é uma porcaria e está na liderança não é só o time do Vasco que é fraco todos eles são o futebol brasileiro está acabado se o time jogar com um mínimo de organização vamos sair fácil dessa situação.

  • Eduardo Leal

    Olha… ta faltando alguem pra acertar dois passes seguidos no meio campo,to feliz pelo resultado, mas o Vasco jogou igual a time pequeno…precisamos de atacantes e armadores urgentes…Um Roque Santa Cruz ali no ataque, com o Quintero(Porto Portugal) ou o Maiconsuell.Na verdade se viessem Guilherme(Atletico MG),Osvaldo (Ex Sao Paulo) e o Maiconsuell eu acho que não caimos…e se duvidar os tres da o que o Vasco quer pagar no Ronaldinho

  • Miguel Medeiros

    Amigos vascainos de verdade. O que importa são os tres pontos. Não adianta jogar bonito e não vencer.

  • Essa vitoria foi pra calar a boca de alguns jogadores que disseram que não seria em cima desse time de merda que o vasco não se levantaria. Vasco nem precisou jogar bola pra ganhar deles TIME DE BAITOLA , MULAMBENTOS, framerda

  • Horlando Rocha

    Que jogue feio mas que vença eu nao me importo. Vascao Sempre. Gostei da marcação do primeiro tempo.e aki pra nois Riascos que chute de cabeça foi aquele hen meu filho. É so repeti a dose pra nois.

  • Claudinei

    Fato 1: É bom vencer!
    Fato 2: Melhor ainda é vencer o flamengo.
    Fato 3: O time é muito ruim. No segundo tempo desistiram de jogar.

  • O JOGO FOI HORRÍVEL ? FOI…. Mas ganhar da mulambada é obrigação !! E missão dada é missao cumprida ! QUERO VER ESSA MÍDIA PORCA PARAR DE DIZER QUE O JOGO FOI RUIM,e começar a falar que ja são 3 jogos que esse timinho não ganha do Vascão !!! E se preparem porq esses numeros vão subir ,,e mesmo que a mídia não fale nós vascaínos falaremos !!

  • thicardozo

    É campeão o time que faz mais pontos e não o time que joga bonito mais vezes…
    Claro que seria mto bom ver nosso time vencer e dar espetáculo mas se conseguir “apenas” a vitória já estará mto bom!
    Não acho que o time do Vasco seja horrível como muitos dizem, tem times com jogadores piores que os nossos. O que falta é um padrão de jogo, mais vontade e atenção dos nossos jogadores.

  • Luciano Gonçalves

    Sou vascaíno, muito vascaíno, extremamente vascaíno. Nunca integrei uma torcida organizada e provavelmente jamais integrarei. Acompanho nosso time de futebol desde 1968 em termos de presença nos Estádios. Afirmo categoricamente que jamais tivemos um time tão ruim no elenco profissional. Com o elenco atual é impossível por em campo onze jogadores com todos reunindo condições de vestir com dignidade a camisa do Vasco. Sinceramente? Jogadores como Christiano, Serginho, Jhon Cley e Gilberto usando nossa camisa é algo a se lamentar. Celso Roth, depois do que fez em 2010, voltar a dirigir o time profissional de futebol do clube é simplesmente não se dar ao respeito. Vencemos o rival, tudo bem, mas nosso time é horroroso e não nos permite sonhar com conquistas, desejo de todo vascaíno de verdade.
    Que time eu escalaria? Martin Silva; Luan, Rodrigo e Anderson Salles; Madson, Andrezinho, Lucas, Matheus Índio e Júlio César; Herrera e Riascos.

MaisRecentes

A rosa de crepom



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo