A ‘melhor’ derrota do Vasco no ano



Júlio César fez sua estreia como titular (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Júlio César fez sua estreia como titular (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Seis jogos, três empates e três derrotas. Nenhuma vitória. A zona de rebaixamento, a falta de gols, de reforços, de uma referência… Tudo isso preocupa, irrita e desmotiva o torcedor vascaíno, que já tanto sofreu nos últimos anos. E com razão.

Mas, contra o Atlético-PR, líder do campeonato, desfalcado, fora de casa, talvez o Vasco tenha feito uma de suas melhores apresentações no Brasileiro. Não pelo resultado, mas pelo futebol mostrado. Aos 45 minutos do segundo tempo, o time ainda brigava para empatar e assustava. Algo que não ocorreu contra Galo e Ponte, por exemplo.

Poderia ter feito 1 a 1 mas acabou sofrendo o 2 a 0. Se tivesse empatado, certamente o sentimento neste domingo seria outro, mesmo jogando a mesma bola. Teríamos uma grande maioria falando em evolução da equipe, mas não temos. Vivemos por resultados, não desempenho.

‘De que adianta melhorar e perder do mesmo jeito?’, você pergunta. De imediato, nada. Mas a partida com o Furacão deu mais opções a Doriva do que ele realmente vinha utilizando. Abriu novos horizontes para o técnico, que se via preso num pragmatismo imperdoável no mundo do futebol.

Charles fez boas defesas. Lucas, apesar do pênalti infantil, foi bem na marcação e na transição. Caucaia se mostrou mais seguro que Diguinho. Júlio César foi mais efetivo que Christianno. Biancucchi não foi o 10 tão esperado mas ainda assim foi melhor que Marcinho e companhia. Riascos produziu mais em 15 minutos do que nos 45 de sua estreia… Jogadores que pouco vinham atuando entraram e foram melhores que os ‘titulares’.

O Vasco fez um bom primeiro tempo, com Rafael Silva usando a velocidade e Emanuel fazendo boas triangulações com Julio dos Santos. Os laterais acharam espaço e o time conseguiu assustar, não apenas se defender, mesmo desfalcado e jogando contra o líder fora de casa.

Até o pênalti bobo de Lucas, era uma partida igual. O gol saiu mais uma vez no tal detalhe que tanto fala Doriva. Mesmo quando está bem, o time ‘gosta’ de fazer algo para se prejudicar. Dessa vez, através do volante, que vinha sendo um dos melhores em campo.

Mesmo atrás, os vascaínos não se desesperaram, como contra a Ponte, e souberam atacar sem desorganizar. Isso até os acréscimos, quando tentou o abafa e sofreu o golpe final. Poderia ter saído de um lado, mas acabou vindo de outro. Futebol.

Pela primeira vez, o treinador optou por volantes que saem mais para o jogo. E deu certo. O Vasco ficou mais objetivo, com passes mais verticais e conseguindo colocar mais pessoas no campo de ataque. O time teve volume no meio-campo, algo que não vinha tendo. Com um acerto aqui, outro ali e a volta de algumas peças, Doriva começa a se aproximar do time ideal.

Mas o Vasco precisa de resultados – pra ontem – para acalmar o seu torcedor. Foi a ‘melhor’ derrota até agora, mas é preciso vencer. Ainda que jogue mal.



  • Amado Peixoto

    Garone, ontem eu fui dormir com essa mesma sensação! O time perdeu e muitos vão achar ruim, é óbvio! Mas o time que jogou ontem, lembra um pouco o Vasco do passado, muito mais que os times que vinham atuando antes.
    Pra mim o Lucas é titular ao lado o Guina e o Caucaia parece um melhor reserva que o Diguinho, que antes de mais nada precisa treinar mais pra aguentar jogar! O Charles é bom goleiro e pareceu mais seguro que o Jordi. O Julio César é anos luz melhor que o Cristiano e o Emanuel deveria ser titular ao lado do Julio do Santos!
    Acho que o time assim pode render mais e sofrer menos! É ilusão, claro, achar que esse time vai brigar pelo titulo como adora dizer o presidente, mas dá pra passar menos sufoco se jogarem com a msm vontade de ontem!
    SV

    • Ricardo Bizzotto

      Foi só sensação,
      Assisti ao jogo ontem também. Achei um dos piores jogos que assisti do ano. O atlético é horrivel, um bando. O primeiro adversário mais qualificado vai tomar uma sonora goleada. O pior time do CAP dos últimos tempos. O Vasco, não tem nada, nem time, nem jogadores, nem esquema tático, nem dinheiro pra contratar e nem presidente.
      Não vejo a hora de pegar esse timeco no maracanã.
      Ah, um lembrete: Vcs vão ficar a esquerda das cabines tá!!!!
      SAudações TRicolores

      • Amado Peixoto

        Tá certo, o fregues tem sempre razão, então não vou discutir com tricolor não!
        O pior time do CAP é o lider do campeonato! Então, ou o campeonato tá terrivel ou devemos ter muito medo do dia em que o CAP montar um bom time!

        • Welton Francesco

          Quando a CPI do Futebol acontecer de Fato o Tricolor dele Vai para Divisão que é Justa a Segunda , pois futebol é no Campo…e discutir com Fregues é Chato Mesmo…faz uma campanha para o Tricolor sem estádio devolver o lugar da Portuguesa…

      • Serie C

      • Ronaldo

        Em primeiro lugar nem de longe vcs estão com essa bola toda!!! Esses Tricolores TETRA rebaixados: caíram em 1996 (virada de mesa), 1997 (série B), 1998 (rebaixado para série C) depois o fluminenC (minúsculo mesmo) voltou numa outra virada de mesa. 2013 caiu de novo e armaram para Portuguesa cair…sabe quando vcs vão jogar contra o Vasco no Maracanã ocupando o lado direito ??? NUNCA !!!!

      • Lauro Cesar

        O que as tricoletes querem tirar sarro, faz anos que não ganham do Gigante e não se esqueça foi com esse time horrível que ganhamos do Florminense e o Campeonato Carioca, pra vc ver o nível dos outros cariocas

      • Leandro

        Cara, isso que você escreveu é só para provocar os vascaínos, né? Porque você só escreveu besteira. O time do Atlético-PR não é nenhuma maravilha, mas sabe jogar dentro de casa e ganhou de um dos favoritos ao título que é o Atlético-MG, inclusive. E você é um brincalhão se achar que o Fluminense é esse time qualificado que você escreveu. O Vasco é fraco, mas quando o Fluminense jogar lá contra o Atlético pode perder até pior do que o Vasco perdeu.

      • Jan Rezende

        O freguês sempre tem razão. Valeu freguês

      • kleberdan.palheta@gmail.com

        O freguês sempre tem razão… ah lembre-se que mesmo com os piores times sempre ganhamos das flozirnhas.

    • Cláudio Dias

      Concordo, Com você e com Garone, Se o Vasco conseguir um meia de criação original e consagrado, melhor, mas caso contrário o time de ontem foi a melhor criação, concordo em número grau e gênero que Lucas é indicutivelmente melhor que Diguinho que para mim não soma nada. e que Julio Cesar é melhor do que o Cristiano em qualquer lugar do mundo…

      O Vasco precisa acertar as finalizações o Madson apreender a levar no fundo e cruzar, e o Luan passar a bola mais rápido, porque a transição da defesa para o meio e o ataque mais rápida é mais eficaz .
      Se eu fosse ele passaria a jogar com três atacantes Gilberto pela direita, Thalles de pivô e Rafael Silva pela esquerda, Biancucchi como meia de criação e todos voltando ate o meio para marcar, e com Guina e lucas na cabeça de área. Ah e avisa ao Gilberto que futebol é coletivo , ele tá secando geral e a torcida já perdeu a paciência com ele, inclusive ele não tem acertado sequer o gol. O time é esse sábado estarei em São Januário .

    • george

      Nem vejo + os jogos isso não é time da grandeza do clube ,tá nítida a imagem que o Vasco é time pequeno agora ninguém respeita + vem time do interior paulista e arrebenta dentro da nossa casa , esse ano provavelmente vai descer já se foram 6 rodadas restam 30 ou seja tem que ganhar no mínimo 16 coisa que não vai acontecer com um time com esses jogadores medíocre , enfim sou vascaíno realista

  • Marco Antonio Paes

    Pelo amor de Deus!!!!! Julio dos Santos como titular nem em meus babas de praia.

    Se a diretoria não contratar um bom meia vamos amargar a série B no ano que vem.

    • Marco Antonio Paes;você não gostar do Julio dos Santos é aceitável,porque temos o direito de gostar ou não gostar,mas criticar seu desempenho em campo ja é demais;inclusive todos os comentaristas esportivos dizem que ele tem atuado bem e so não tem rendido mais porque está atuando em uma posição que não é a sua;ou você entende de futebol mais do que todos os comentaristas ou são eles que não entendem nada!!

  • Tarcisio

    Lamentável,será que os que colocaram Eurico lá são mesmo vascaínos?
    Com esse time vamos para série b de novo.
    Como pode um time tão gigante ter jogadores tão medíocres?!

    • Marco

      Facil, e so nao ter dinheiro em caixa e dever mais do que arrecada.

    • Leandro

      Sem o Eurico o Vasco estaria com um elenco mais terrível ainda.

  • Rogério

    Olá,
    Bom Dia!
    Vamos por partes! Posso até estar errado mais apesar de estar na liderança momentânea do campeonato, o Furacão terminará no máximo com uma vaga na sul-americana. Ganhar era OBRIGAÇÃO! Imagine agora contra o CRUZEIRO! Se EMPATAR lamba os beiços! Está difícil ACREDITAR em alguma coisa melhor no restante da temporada! A nossa SORTE é contar com o EURICO nos bastidores para tentar livrar o time da SÉRIE B! Se é que ele ainda tem essa MORAL NA CBF! Para salvar somente o MACAÉ que está fazendo BONITO neste início de SÉRIE B!

  • Ferreira

    Oq adianta jogar , e perder, e dentre mas o Eurico fica com esse papo de que não vamos cair.Lembrando que a 1° queda foi por causa dele.Até quando vamos ficar sendo enganado , e nosso arqui rival se reforssando e nós ficando p/ traz . já chega!!!

    • Ricardo Wagner

      Apoiado, Ferreira. Eu sempre disse isso e afirmo e reafirmo, a 1a. queda foi tudo culpa do Eurico, que armou o pior time de todos os tempos, porque a eleição – depois de adiamentos – seria, como foi, na gestão do Dinamite e, claro, ele, o ditador, jogaria toda a culpa em cima do Dinamite. Lembro que o Eurico vomitou na imprensa que, se fosse ele presidente, o Vasco não cairia. Logo, com aquele time de pernas de pau, só se ele fizesse o que mais tem competência ou seja mexer atrás dos bastidores.

      • Alexandre F.G.

        Verdade, a queda de 2008 é da conta do Eurico… ele pode ter deixado o time em 13º (senão me engano) mas estava caindo pelas tabelas… e agora, contratou um monte de jogadores que em 2008 mesmo não seriam titulares, o que pode salvar é o baixo nível do campeonato, que é disputado, mas tecnicamente fraco… então daqui vai ter times que vão piorar, mas o Vasco precisa melhorar e muito

  • Doriva só fala em evolução, a única evolução que estou vendo é a série B e a passos bem largos. O Vasco virou time pequeno sobe em um ano desce no outro.

  • Ricardo Wagner

    Também vi uma melhorinha ou outra, mas o show de horrores prossegue incólume.

  • O que adianta salário em dia, pois se estivesse atraso seria a desculpa dos jogadores do Vasco iriam está todos reclamando na imprensa e agora o que esses jogadores sem sangue que não estão onrando a camisa do Vasco tem para falar.

  • José MARIA

    COM TETO DE 150.000, PAGANDO 10 JOGADORES RUINS, ERA MELHOR PAGAR 300.000, A CINCO JOGADORES QUE RESOLVAM, DO GWEITO QUE VAI VOU ASSISTIR MEU VASCO AQUI EM FORTALEZA NA SEGUNDONA.

  • Caros , a minha impressão foi a mesma . Houve progressos , claro que o torcedor Carlos , gostaria da vitória , até sem progressos . Agora quanto ao Eurico , também existiram progressos , o Vasco , não se resume no time , embora seja importante . A recuperação patrimônio continua , a olhos vistos , além da infraestrutura necessária , para alcançar outros objetivos . A diretoria é atuante , trabalhadora e têm como objetivo a instituição . Avante Vascão !

  • Vi pela Tv o jogo Atlético Paranaense X Vasco e sinceramente achei que apesar da derrota o Vasco jogou bem,foi aguerrido e lutou até o fim.Não se pode criticar somente porque perdeu,afinal não existe demérito nenhum ser derrotado em um jogo;só devemos criticar quando vemos em campo um time apático e sem garra o que não foi o caso do jogo do Atlético x Vasco.

  • Assisti ao jogo.
    Não fôra pelo placar, me daria por satisfeito.
    A diretoria do Vasco precisa contratar dois ou três reforços de peso.
    Ninguém pode cobrar do treinador, se não lhe proporciona os meios.

  • A VIRADA COMEÇA CONTRA O CRUZEIRO O VASCO JA SE MANTEVE NA SERIA OUTRAS VEZES COM UM TIME INFERIOR AO ATUAL . O NOSSO MEIO DE CAMPO CRIA MUITO POUCO , MAS ESSA FASE PASSA.

  • Messi FJV

    Também achei que até o lance do penalti o jogo estava igual, mas precisamos de reforços urgente.
    Doriva deve manter o Charles(mais seguro que Jordi), Julio Cesar, Lucas e Emanuel Biancucchi.

  • Ricardo Bizzotto

    Assisti ao jogo ontem também. Achei um dos piores jogos que assisti do ano. Oatlético é horrivel, um bando. O primeiro adversário mais qualificado vai tomar uma sonora goleada. O pior time do CAP dos últimos tempos. O Vasco, não tem nada, nem time, nem jogadores, nem esquema tático, nem dinheiro pra contratar e nem presidente.
    Não vejo a hora de pegar esse timeco no maracanã.
    Ah, um lembrete: Vcs vão ficar a esquerda das cabines tá!!!!
    SAudações TRicolores

  • JORGE JOAQUIM SOBRAL

    Rio de janeiro – RJ

    VASCÃO BI CAMPEÃO 2014/2015

    MELHORES TECNICAMENTE NA MINHA VISÃO

    TITULARES: Martin silva, Madson, Luan, Rodrigo, Cristiano, Montóya, Bernardo, Riascos, Dagoberto, Talles e Gilberto!

    RESERVAS: Jordi,Anderson Salles, Lorran J.Cesar, Serginho, Marcinho, J.Santos, Emanuel Biancucchi , Lucas, Guinazu, Diguinho, Yago, Jacson Caucaia, Jean Patrick , Matheus Índio, Eder Luiz, Romarinho!

    NÃO RELACIONADOS DISPONÍVEIS:
    Charles, Douglas Silva, Aislan, Jomar, Nei,Henrique,Jonatas Paulista, John Clay e Rafael Silva!

    ELENCO E MATERIAL HUMANO QUE NÃO DEIXA TANTO A DESEJAR!

    PENA QUE O “DORIVA” PENSA MUITO DIFERENTE É PATRIARCAL!

    SÓ VOLTARÁ PARA A SEGUNDONA NO BRASILEIRÃO, MANTENDO SUA ATUAL OPINIÃO!

    GOSTARIA DE SABER OUTROS PALPITE FAZENDO AS RESPECTIVAS MODIFICAÇÕES!

    A MINHA É ESTA E DE CARÁTER IRREVOGÁVEL!

    PRONTO!PONTO!

  • JORGE JOAQUIM SOBRAL

    O COMENTARISTA DO “PREMIER” USOU A FRASE CORRETA: “O VASCO ESTÁ JOGANDO NA “CONTRAMÃO”!
    TEM SIDO SEMPRE A MESMA COISA! MAL RESULTADO E ALEGAM, O NEGÓCIO É LEVANTAR A CABEÇA, TRABALHAR MAIS E CONTRA O PRÓXIMO ADVERSÁRIO REVERTER ESTA HISTÓRIA!
    TREINAM A SEMANA INTEIRA, AS VEZES NO PERÍODO INTEGRAL, E INCORREM NOS MESMOS ERROS!
    ANTES DO JOGO O TREINADOR VEM A PÚBLICO E DECLARA QUE OS TITULARES ESTÃO SUPER MOTIVADOS!DÃO TUDO DE SI, MAS NÃO É SUFICIENTE A ALGUNS, OS MESMOS DE SEMPRE LHES FALTAM TÉCNICA!BOA VONTADE APENAS NÃO BASTA!
    QUANDO A COISA “FICA PRETA”, PROVAVELMENTE CONTRARIADO, MAS SEM OUTRA ALTERNATIVA, FAZ ALGUMAS SUBSTITUIÇÕES, TIRANDO ALGUNS AFILHADOS, COLOCANDO AQUELES QUE POR MERITOCRACIA DEVERIAM SER TITULARES, GERALMENTE SÓ A PARTIR DOS ÚLTIMOS(20) MINUTOS, HAVENDO MÍNIMAS POSSIBILIDADES DE REAÇÕES, REDUNDANDO POR ISSO, PARA ESTES E INJUSTAMENTE O PAGAMENTO DAS CONTAS DOS MAUS RESULTADOS!
    OBJETO PARA MANTÊ-LOS NA RESERVA E AS VEZES ALIJÁ-LOS DEFINITIVAMENTE, NEM OS RELACIONANDO PARA O BANCO, COMO TEM ACONTECIDO COM O “BERNARDO”, MONTÓYA E MAIS RECENTEMENTE COM “CRISTIANO”!

    PORQUE O “RAFAEL SILVA” INVARIAVELMENTE NÃO JOGA BEM, COM RARÍSSIMOS LAMPEJOS É TITULAR ABSOLUTO E INSUBSTITUÍVEL?

    PORQUE O “MONTÓYA” NEM COMO RESERVA É MAIS RELACIONADO, JOGA MENOS?

    PORQUE O “BERNARDO” É RESERVA DESSA “PLÊIADE” DE MOLAMBOS?

    PORQUE O “DORIVA” NUNCA LHES DEU AS MESMAS OPORTUNIDADES, NÃO É SEU AFILHADO?

    PORQUE O “TALLES” SÓ PARTICIPA DAS PARTIDAS, QUANDO NÃO OUTRAS ALTERNATIVAS, É JOGADOR DE SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 (TITULAR ABSOLUTO) E(ARTILHEIRO), QUEM DOS AFILHADOS DO “DORIVA” FOI OU É?

    “DORIVA” TUA PACIÊNCIA SÓ NÃO EXTRAPOLA COM OS TEUS AFILHADOS!

    EM SUMA, PROVIDÊNCIAS PODERÃO SER TARDIAMENTE, TOMADAS CONTRA ESSE “PSEUDO E PROJETO DE TÉCNICO DE FUTEBOL DO CR VASCO DA GAMA, QUE COMO TAL A MEU VER REITERO: PREVARICADOR,TEIMOSO, CARA DE PAU, BAJULADOR,INCOERENTE, PREPOTENTE, INCOMPETENTE E CAGÃO, COM SORTE NA ESFERA DO FUTEBOL!
    PRONTO!PONTO!

  • Paulo Sereno

    Se houve melhoras no jogo de ontem, devemos agradecer aos juizes que penduraram nossos jogadores com cartões amarelos e vermelhos em jogos anteriores.Pois se dependesse desse treinadorzinho de…… nada mudaria. E mais, nosso time com tantos jogadores rodados não consegue nem fazer gol de honra nas derrotas. Todos criticam o elenco, sim… mas o elenco desse mesmo Atlético disputou descenso no campeonato estadual paranaense e mais o elenco do Sport nem vice conseguiu em Pernambuco e analisem Chapecoense, Figueirense, Joinville, Goias……..Resumindo: FORA DORIVA!!!!URGENTE!!!!

  • Marco

    O Jordi antes era o maximo, devia ser ate mesmo titular para alguns, mas fez aquele penalti, e agora ja e desconfianca total. O Charles e um bom goleiro, como demostrou ja no Sub-17, mas nao e hora para imediatismos ou desespero, estamos bem servidos com ambos ate a volta de Martin S. Nosso time nao e aquela maravilha, mas nao e tao ruim como tentam pintar. Demos azar com alguns, jogamos mal contra outros, e nos perdemos contra certos, mas contra o Atletico-PR, foi coisa de futebol, de um time mediano, onde um dia se ganha, no outro se perde. Nao temos um timaco para ganhar hoje e amanha tambem. Alias, embora nao goste do Eurico, sou obrigado a concordar com o comentario de que, o Vasco tem que participar em tudo para ganhar. Num campeonato tao nivelado por baixo como esta esse nosso Brasileirao, tudo e possivel. Se considerarmos que a diferenca do penultimo (que somos nos com 3 pontos, 3 empates em 6 jogos) e a meiota e de 1 jogo apenas, se nao desesperar da para alcancar. Sport, Ponte, Chapecoense, Goias, Atletico-PR, ja comecaram a perder a vantagem para quem vinha de atraz, como Sao Paulo e o Atletico-MG. Entre Vasco (penultimo) e Atletico-PR (primeiro), sao 4 partidas de difenca para tirar em 32 jogos, e temos todo o resto no meio. Nao podemos deixar desandar, temos que dar forca ao time e esperar que crescam na competicao. Torcer, torcer e torcer, pois so assim sairemos da zona de rebaixamento e chegaremos a Libertadores, ou Sul-Americana, onde acredito iremos parar. Rebaixamento, nao acredito (mas tambem nao pode bobear, afinal, tambem sou torcedor).

  • Marcos Vinicius

    também não achei a derrota do vasco um desastre. Pelo contrário, senti uma evolução no time, e digo, tem alguns jogadores ali que já estão merecendo jogar mais vezes, pois desempenharam um bom futebol. Contudo, Doriva terá que ter coragem para fazer estas substituições como o Riascos, o argentino, Julio Cezar e até mesmo o Diguinho, que ainda não está em sua plena forma física.

  • Ethel

    O problema do Vasco não começou no Brasileirão… Fomos campeões no Estadual este ano, devido aos jogos mata-mata das semifinais onde o Vasco realmente jogou, mas se analisarmos os pontos corridos nós nos classificamos em quarto, atrás dos outros grandes, mesmo assim por causa de uma imensidão de pênaltis. Agora estamos em um campeonato de jogos corridos só com os melhores. O time tem deficiência no ataque desde o ano passado quando disputava a série B. Nós não temos um meia de armação a muito tempo, ainda acho o melhorzinho o Bernardo, mas é desequilibrado emocionalmente…. Saudade de quando a torcida reclamava que o Juninho e o Felipe não podiam jogar juntos porque não davam velocidade ao time…. Além disso os nossos laterais além de marcar mal, têm uma tremenda dificuldade de fazer cruzamentos… E o Doriva é bom para jogar com time retrancado ou disputando com outros times menores… No Brasileirão não acredito que a estratégia dele vai funcionar…

  • Marcos Vinicius

    também não achei a derrota do vasco um desastre. Pelo contrário, senti uma evolução no time, e digo, tem alguns jogadores ali que já estão merecendo jogar mais vezes, pois desempenharam um bom futebol. Contudo, Doriva terá que ter coragem para fazer estas substituições como o Riascos, o argentino, Julio Cezar e até mesmo o Diguinho, que ainda não está em sua plena forma física. O cacaio também jogou bem e mais, percebi que ele e o rafael silva possuem um certo entrosamento no campo, deve ser porque os dois vieram do Ituano.

  • Júlio jf

    O prof Doriva já conseguiu achar os meias de criação só falta o matador o goleador. Aí uma sugestão: coloca o Romarinho ; sabe lá quem, ele seje inspirado igual ao Pai. Gde. abç. Garoni e toda nação VASCAINA …

  • gerson

    ESTOU DEIXANDO DE TORCE PRO VASCO ENQUANTO ESSA DIRETORIA AMADORA ESTIVER LA,E MUITA HUMILHAÇAO O TIME PERDE E NADA E FEITO,ESSE TREINADOR FRACO CONTINUA SENDO PRIVILEGIADO.ESTAO DESTRUINDO O VASCO.

  • gerson

    ESTOU DEIXANDO DE TORCE PRO VASCO ENQUANTO ESSA DIRETORIA AMADORA ESTIVER LA,E MUITA HUMILHAÇAO.

  • DIRCEU

    Tenho a certeza que vocês não conhecem nada de futebol.
    Quantas vezes o nosso time chutou ao gol com reais chances?
    Quantas foram as jogadas armadas pelo ataque, que mostram algum treinamento?
    Resposta: Muito poucas ou quase inexistentes.
    Ter a posse de bola, fazê-la girar, não significa organização tática.
    O time não consegue ter jogadas porque não as tem, não as treina, porque tem um técnico limitado, incompetente.
    O que é mais preciso para se tomar a decisão óbvia?
    Descer ainda mais?

    • Não concordo com relação ao técnico. Ele está fazendo o melhor com que tem em mãos. Pronto!
      você deve reconhecer que seu time é LIMITADO e com um presidente velho e arrogante.

    • Marcos Lima

      Perfeita a sua análise, vc viu o mesmo jogo que eu vi. Tem mais uma coisa, qdo o Doriva arma o time para atacar ele coloca 03 atacantes, mas continua c/ 2 cabeças de área, tornando menos eficiente, ainda, a ligação de meio campo com o ataque. Time com 3 atacantes não é um time mais ofensivo, se a bola não chegar redonda para eles. Eu gostei foi que a dupla de cabeças de área formada por Jackson e Lucas deu impressão de saida de bola mai perfeita da defesa p/ o ataque ( pode evoluir ). Os laterais precisam apoiar mais e melhor, como jogamos com 2 cabeças de área eles teriam de apoiar com mais frequência!!!!!!!!!!!!!!

  • Jorge

    Senhores, pelo amor de Deus! Eu acredito que a torcida do Vasco já não aguenta mais só escutar “ter paciência” e “estamos trabalhando”. Estamos sofrendo há muito tempo, para ser mais exato desde o ano 2000. Está certo que de lá para cá ganhamos 2 cariocas (2003 e 2015) e uma Copa do Brasil. Nós não temos condição de ter jogadores que possam nos mostrar, pelo memos, lampejos de um excelente futebol como de Felipe, Juninho SP e Juninho PE, Ramon, Dedé, Euller, Romário, Edmundo, Evair, Helton, Carlos Germano, Valdir e por ai vai … Nós, vascaínos, não podemos mais continuar nessas condições em que atualmente vivemos. Não podemos simplesmente nos acomodar com um título depois de 12 anos. A história do Vasco está em jogo. Daqui a pouco seremos conhecidos, não pelos nossos feitos no passado de glórias, mas pelos nossos erros e fracassos que nos levaram para a SEGUNDA DIVISÃO recentemente e que torna a nos assombrar no presente. CHEGA! Para o bem da torcida de hoje e para o torcedor do futuro. Saudações Vascaínas!

  • Alexandre F.G.

    Perder pro Atlético em Curitiba ñ é um absurdo… absurdo foi perder pontos em S. Januário pro Goiás, Inter e Ponte… ganhasse esses 3 jogos (perdeu 7 pontos), seriam 9 pontos (somados a 1 ponto contra Figueira) já totalizaria 10 pontos, estaria entre 5º e 7º… perder jogos fora pra alguns adversários será difícil (por todos os elementos que conhecemos), mas tem que ganhar os jogos na Colina, usar o fator campo/estádio a seu favor, senão vai cair!
    E o fato que as entradas do Julio Cesar, Lucas e E. Biancucchi melhoraram, e devem ser efetivados no time titular, mas vai precisar de algo a mais que isso!

    • Alexandre F.G.

      *quer dizer, ganhar jogos fora pra alguns adversários será difícil

  • Alexandre Vasco

    Martin Silva, Madson, Luan e Rodrigo, J.César, Guiñazu e Lucas, Emanuel B, Riascos, Dagoberto e Gilberto.

    Reservas
    Charles, Anderson Sales, Jean Patrick, Cristiano, Diguinho, Jackson C, Júlio dos Santos, Bernardo, Eder Luiz, Thalles

    Acho que com mais um meia, da pra fazer uma campanha bacana, Ronaldinho seria uma boa, dispensa Yago, Marcinho, Nei, Romarinho etc. e paga o salário do R10

  • pwagnerbr

    Não compartilho do teu otimismo, Garone. Achei o Vasco inoperante no ataque, como vem ocorrendo há pelo menos 3 anos. Se tivesse um pouquinho mais de organização e qualidade, teria vencido ontem. O Furacão não passa de uma brisa, mas no deserto do futebol brasileiro atual, acaba se sobressaindo. A defesa é boa, mas nenhum time suporta ficar apenas se defendendo os 45 minutos, sem contar com uma saída rápida de contra – ataque. O ataque padece de pelo menos 2 males: não conta com a solidariedade entre os jogadores, que ficam sempre isolados contra 4 ou 5 defensores em vá rios momentos; e talvez com uma consequência, quem está com a bola quer resolver o jogo sozinho. Invariavelmente, acaba desarmado. Não sei exatamente qual a razão para que esses problemas venham se repetindo a tanto tempo. Entra técnico, sai técnico; entra jogador, sai jogador; e os problemas permanecem. Imutáveis. Impressionante como times de muito menor expressão conseguem montar times competitivos e o Vasco, não. Até quando.

  • pwagnerbr

    A propósito, Diguinho e Cristiano não podem jogar no Vasco. Eles não têm lugar no time. O Diguinho jogou 2 partidas e o Vasco tomou 6 gols. É muito fraco!

  • Gilson

    Esse time me lembra o time de 2008 e o de 2013, e esse filme eu me lembro muito bem, assim como todos 30 milhões de vascaínos. Diretoria abre o bolso.

  • Ricardo Wagner

    Juninho Pernambucano versus Euranda Mirico.
    Esperar o quê do Eurico? Caráter? Ombridade? Escrúpulos?
    Esses adjetivos passam longe do ditador de São Januário.
    Nunca os teve e não vai ser agora que vai adquirí-los.

  • VASCÃO sempre

    Charles,(melhor que o Martin Silva)
    Madson(só pq não tem outro !)
    Rafael Vaz ou Jomar
    Anderson Sales
    Julio Cesar;
    Guina
    Serginho
    Lucas
    Emanuel;
    Riascos
    Gilberto.

  • ODILON SILVA – RJ

    O fludido tem menos torcida, uma dívida maior que do Vasco, tem menos fonte de renda, mesmo assim joga no maracanã, investe mais, pagar melhores salários que essa diretoria vascaína atual. Já o Vasco não joga no maracanã porque é caro, contrata os mais baratos, paga os menores salários, esse ano vamos perder feio para o fludido em média de público, até o bostafogo ganhará em média de público. Infelizmente o Vasco deixou de fazer seus clássicos inter-estaduais no maracanã, ideia burra, idiota, traíra do euriquismo, antigamente fazíamos os clássicos Intel-estaduais no maracanã, foi o euriquismo que inventou essa ideia de afastar o Vasco e os vascaínos do maracanã.

  • ODILON SILVA – RJ

    O fludido tem menos torcida, uma dívida maior que do Vasco, tem menos fonte de renda, mesmo assim joga no maracanã, investe mais, pagar melhores salários que essa diretoria vascaína atual. Já o Vasco não joga no maracanã porque é caro, contrata os mais baratos, paga os menores salários, esse ano vamos perder feio para o fludido em média de público, até o bostafogo ganhará em média de público. Infelizmente o Vasco deixou de fazer seus clássicos inter-estaduais no maracanã, ideia burra, idiota, traíra do euriquismo, antigamente fazíamos os clássicos Intel-estaduais no maracanã, foi o euriquismo que inventou essa ideia de afastar o Vasco e os vascaínos do maracanã. Ta brabo.

  • ODILON SILVA – RJ

    Quanto ao jogo, o time mostrou vontade, garra, correria, são jogadores esforçados, mais isso cansa, ninguém consegue manter esse estilo 38 rodadas. Precisamos pontuar, a diferença de pontos dos primeiros colocados, começar ficar muito grande.

  • Rodrigo

    Boa Garone, sempre muito certeiro, pensei o mesmo ontem.

    Alô vascaínos do RJ vamos apoiar, vamos ao estádio galera pelo amor de Deus, a torcida também tá uma vergonha nesse início de campeonato não é só o futebolzinho do time não hein… O atletico-pr é difícil de ser batido lá pq tem time melhor que o nosso ? NÂO… Pq lá a torcida tá inflamando… Fui contra o Goiás e o Inter com um público muito fraco, vamos parar de desculpas e tirarmos o Vasco dessa situação logo, somos o combustível do time que já tivemos bem piores com resultado melhor. SV

  • Gamma

    Evolução? Hahahahahahahaha ta de muita zoeira com nossa cara… Setor ofensivo patético, meio campo ineficaz criando e três atacantes que os da ponta marcam mais que atacam, Rafael Silva esta a 4 jogos perdido sem saber o que fazer, J dos Santos não chega nem perto de dar conta de criar sozinho naquele meio campo, vimos uma porrada de troca de passes ineficazes de un time desesperado tentando arranjar um gol em jogadas individuais do Riascos e esperando o atlético entregar um de bandeja…

    Esse jogo foi tao ruim quanto o do atlético mineiro e muito pior do que o da Ponte Preta…

  • carlos martins

    Notinha de rodapé:
    Sabem aquele procuradorzinho? um tal de paulo schimit ? aquele que adorava aparecer nas midias, às custas de sacanagens em cima do Flamengo ? Pois é, sumiu do mapa. Tá caladinho, andou sendo grampeado, neh. O que será que ele andou aprontando ?

  • Vá gostar do Rafael Silva assim no inferno. O cara não faz nada, só da para cair e todo jogo é titular. Vai te danar.

  • Jogar a segunda divisão já acostumamos o difícil será jogar a terceirona!!!! Vasco…..

    • Eurico vc deu motivo para nos vascainos de verdade sermos zuados: o respeito voltou!!!!! Aonde??????

  • Nada contra o doriva, é um bom técnico e uma excelente pessoa, mas o momento é de um técnico mais ousado.
    É necessário trabalhar o psicológico do time, e fazer alguns ajustes, infelizmente não dá pra ver o Júlio dos Santos jogar, ele retarda muito a jogada com a bola no pé, erra muitos passes, e raramente faz uma boa jogada ou dá um passe preciso, contra o Atlético ele errou dois passes que quase resultaram em gol.
    Mas eu acredito que se corrigir esses erros, tirar o Rafael Silva que não está conseguindo desempenhar um bom futebol, aí sim dá pra se manter na primeira, ou até pensar em ir um pouco mais longe.

  • Jorge Castro

    E o respeito voltou ? Então avisem para os adversários .. kkkkkkkkkkkkkk ST4

  • Rafael

    Já se foram testados vários jogadores, que eu iria ate o final com esses aqui :

    Martin Silva; mandson; luan; Rodrigo; julio César; guinazu; lucas; Emanuel; Dagoberto; riascos; Gilberto.

    Se for pra cair, vamos cair jogando pra frente! Buscando resultado! Melhor do que cair sendo um time medroso, que não chuta, não cria ND….

  • Passou da hora de dar um sacode nesse time,e UM RECADO COM URGÊNCIA PRO SENHOR EURICO,o VASCO PRECISA DE DOIS NOMES PRA SEREM TITULARES NO SETOR OFENSIVO ! Acho que passou da hora de fugir um pouco desse teto de 150 mil e trazer jogadores que vão tirar o VASCO dessa situação . De que adianta chegar no final do ano pagando 150 mil e ir parar na segunda divisão ! O Vasco precisa de duas contrataçoes de peso,pra dar opções ao Doriva,renovar as esperanças da torcida e voltar a lotar São januário ,levantar amoral e a confiança desse time e melhorar tecnicamente !

  • tulio

    Eurico tem que baixar o preço do ingresso e convocar a torcida. Gilberto e Riascos na frente e paciencia e atitude. Diguinho Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao !

MaisRecentes

Vasco acerta o retorno de atacante revelado na base do clube



Continue Lendo

O óbvio e o imprevisível



Continue Lendo

O clássico Evander



Continue Lendo