A cura



Rafael Silva, a 'cura' vascaína (Foto: Daniel Oliveira/FotoArena/LANCE!Press)

Rafael Silva, a ‘cura’ vascaína (Foto: Daniel Oliveira/FotoArena/LANCE!Press)

O Vasco padecia em campo. Estava doente e desacreditado, à espera de um milagre. Eis que surgiu Rafael. Tão são quanto santo. Tanto pranto evitado com o seu manto.

Pintou e bordou no Carioca. Plantou e colheu na Copa do Brasil. Agora, saltou e salvou contra o Cruzeiro.

Rafa significa ‘cura’. El, ‘Deus’. A Cura de Deus. Loucura dos céus, no estufar do véu.

A bola procura o chute pra cura. Ou a cabeçada. O toque do curandeiro é certeiro. Fábio, que tem nome de padre, não é páreo para Rafael, que tem nome de santo. É a hierarquia dos milagres. Um pede, o outro executa.

Rafael estufa. Duas vezes, as redes e os pulmões vascaínos.

A vontade é pura: permanecer entre os mortais. São Rafael foi o único dos arcanjos a conseguir. E o Vasco também pode sonhar. É real!

Rafael, o curandeiro. Silva, o brasileiro. Ainda dá pra se salvar nesse Brasileiro.

Amém!



  • kabul

    Garone, acompanho bastante seus textos, mas dessa vez você exagerou cara. Chamar Rafael Silva de cura? porque o cara fez dois gols? Pow velho, vamos colocar os pés no chão, Rafael teve uma grande sorte, mas disso não passa. É um jogador mediano, do mesmo nível do Riascos e Herrera, ponto.

    • BMettus

      Man, dê a liberdade poética ao autor. Considere a situação que o Vasco se encontra e o quão catastrófico seria a derrota ontem, que foi evitada por Rafael.

      • Leonardo Soares

        É isso ae, man! Belo texto do André!

    • André Schmidt

      Rafa, em hebraico, significa cura. Tá explicado no texto. Por isso a referência. Abraço!

    • Alessandro Louzada

      É mediano SIM! porem é jogador de “velocidade” e “drible” nao é o tipo de jogador pra dominar e segurar a bola como Leandrao, nao basta ter apenas Raça igual ele teve ontem, acreditando em todas as jogadas, Herrera tem raça mas é HORRIVEL, Rafael tem raça mas possui uma certa tecnica e inteligencia, nao é um jogador TOP, mas vai ser util nessa virada que o Vasco precisa.

      • Fred LWM

        Sim, ele é mediano, como era o superestimado Gilberto, que ao contrário do Rafael, que só faz gol de bola rolando, fazia metade de pênalti.

  • Andre

    Texto inteligente, escrito pelo poder do coração, coração que esta machucado, coração de quem ama e nessas horas não vê defeitos pelo contrário afaga, da carinho. Texto escrito com a alma.

    • André Schmidt

      Valeu, xará! Abração!

  • Fred LWM

    Sim, ele é mediano, como era o superestimado Gilberto, que ao contrário do Rafael, que só faz gol de bola rolando, fazia metade de pênalti.

    Por mim, colocaria um ataque com ele e Leandrão.

  • Higor

    Que foda em.. Parabéns!! Amém e vamos para cima Vasco…

  • Fiuza

    A cura para o Vascão não é o Rafael Silva, e sim a saída do Euvirus e seus comandados do poder, deixar que um presidente mais sério, de maior visão,e de maior carater que este cidadão mentecapto que se acha um ditador.
    Rafael Silva será importante para essa reação histórica do Vascão,SIM, mas que não seja igual os Brasileiros, que por uma alegria apenas esquecem as administrações macabras de “politicos” do mais baixo escalão.
    A permanencia na serie A é somente para não manchar a História do Gigante, porém CURA MESMO SERÁ A SAÍDA DESTE SENILIGNORANTE.
    Euvirus tem q sumir na sibéria mesmo se o Vascão não cair

    • Red Facer

      Como um retardado o senhor mostrou que nem tudo está perdido. Conseguiu formar frases (sem sentido), mas formou. A cura seria o senhor tomar seu gardenal antes de pensar em escrever essas coisas sem sentido…Feiuza…o seu texto foi feioso, horroroso.

      • Fiuza

        foda-se,não te perguntei porra nenhuma!!!!!

        • Red Facer

          Que isso, feioso?!
          Tá na hora de tomar seu gardenal.Tá ficando muito violento e quando ficas violento o senhor dá até sangrar. Calma aí vovô

          • Fiuza

            Vou tomar meu gardenal sim,mas o problema é q o senhor ainda não tomou seu simancol,ai fica dificil.Dar até sangrar é mais a sua especialidade,já q seu nome de guerra é Red Facer,podes me elogiar de feioso o quanto quiseres, quanto ao vovô……Obrigado,já que tenho 31 anos de idade.
            Gostou??!!! entao pega na minha e balança

          • Red Facer

            Que é isso, Feioso? Balançar a sua bunda? Não gosto de bunda. Prefiro buceta, mas vou quebrar teu galho mesmo sem ser macaco gordo. Depois que vc tomar seu gardenal, vai ficar com a boquinha mole aí eu vou deixar vc dar uma mamada rápida na minha rola

          • Fiuza

            Discutir com moleque da nisso,põe o nome de Guerra e ainda se acha sujeito homem……aprende a ser Gente Mulambo,depois vc tenta esboçar algum dialogo

          • Red Facer

            Feioso…porque você se recusa a tomar seu gardenal? Repare esse seu comportamento anormal. Entre meu “nome de guerra” e o seu nome verdadeiro, o meu de guerra é mais bonito, não é mesmo, feioso. Agora vou te explicar umas coisas: depois da vírgula o senhor deve dar um espaço para que o texto seja melhor entendido. Esse monte de pontinhos que o senhor colocou depois da palavra “homem” chama-se reticências, mas lamento lhe dizer que são apenas três pontinhos. A palavra diálogo é acentuada. Aprenda a escrever e depois venha discutir, FEIOSO

          • Fiuza

            Agora o moleque quer me ensinar português….Ponha seu nome verdadeiro daí depois sim venha falar algo que preste cú vermelho.
            Acho que de tanto eu tomar gardenal eu vi o Vascão ganhar de novo do flabosta.Ahhhh Bebê, toma a chupetinha, toma, hahahahhahahahahahhahah

          • Red

            Feioso, não queria, mas infelizmente vou ter que te ensinar. Feioso você é muito burrinho. Veja bem: RED FACER não é CU VERMELHO, mas sim ROSTO VERMELHO. Outra coisa, o vocábulo CU não é mais acentuado. Senhor FEIOSO, graças ao Eurico, hoje vou poder tirar um sarro da cara dos flamenguistas iguais ao senhor. Vascão rumo a mais uma virada incrível na sua gloriosa história.

          • Fiuza

            Entao Senhor Red Facer eu q vou lhe explicar,Primeiro que vc esta muito equivocado cm relação a me chamar de mulambo,pois sou Vascaíno a 31 anos, Filho de um Vascaíno que veio de Pernambuco, Neto de um Vascaíno que viu as maiores Glórias do Gigante,Assistia os Jogos enrolado em sua toalha do Vasco(pois ele não tinha uma bandeira), até o próprio Bigode era tipico de um Português legítimo.E não sou Vascaíno só pelo Futebol, sou Vascaíno pela sua ideologia que nenhum Clube jamais o fez, LUTAR CONTRA O PRECONCEITO E O RACISMO,NO FUTEBOL E NA SOCIEDADE,TANTO QUE FOI O PRIMEIRO CLUBE DE FUTEBOL NO BRASIL A TER SUA PRÓPRIA ESCOLA PARA AS CRIANÇAS,a ideologia do Vascão é tão Gigante, que até mesmo o Pelé começou no Vascão,depois foi para o Santos, o Vasco não formava jogadores para ficar Rico,e sim para serem cidadãos.Não sou Vascaíno pelo meus Pai, nem pelo meu Avô,mas sim por amor ao Gigante da colina. Se ao menos o Senhor antes de me hostilizar e me tratar cm se eu fosse um Mulambo, perguntasse o meu time de coração.Mas pode continuar a me chamar de Feioso,já q é a verdade.
            E pode falar para os mulambos que meu acento agudo eu ponho no cú mesmo…..hahahahahahahhaahhahahahahah.Rindo da mulambada ate 2080,hahahahahahhahahahahhahahahah

          • Red

            Então, Fiuza, só me resta encerrar essa discussão. Por teres lembrado de tanta coisa linda da história do nosso amado Clube de Regatas Vasco da Gama, cabe o meu pedido de desculpas. Sou o único vascaíno de uma família de flamenguistas e me decidi a torcer pelo Gigante da Colina pela sua história incomparável dentro do cenário esportivo brasileiro. Independente de quem seja o presidente, o mais importante é o Vasco da Gama
            Um abraço

          • Fiuza

            Red Facer,Tiro o meu chapéu para vc,não só por reconhecer e humildemente me pedir desculpas,mas por reconhecer a História do Gigante,o Vasco não é só um time de futebol que veio de outro time de futebol, e sim uma Ideologia.Independente do presidente,da série em que disputa,das Glorias ou derrotas,O Gigante é maior que tudo isso. Minha Familia por ser grande,tem torcedores de todos os clubes,inclusive ate mesmo sem ser do Rio, então me identifico também cm sua história,rsrsrs.
            Tenha a Certeza que não só aceito suas desculpas,mas agora podes considerar parte de minha familia, um irmão cruzmaltino!!!!!!
            meu nome é Rafael Fiuza Santana, Se quiser me procura no facebook,te add trank.
            Abraços e Saudações Vascaínas,união sempre!!!!!!!!!!

  • ODILON SILVA = RJ

    A torcida vascaina precisa ser justa, não pode cometer ingratidão, esse RAFAEL SILVA já merece ser visto com outros olhos, já merece um tratamento diferenciado.

  • Leonardo Soares

    A torcida tá machucada, tá angustiada! É de textos assim que a gente precisa! parabéns, velho!

MaisRecentes

Artilheiro da Florida Cup, Nenê já abre vantagem no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Um Vasco mais simples e uma vitória para o moral



Continue Lendo

Escudero é regularizado pelo Vasco



Continue Lendo