A batalha psicológica entre Vasco e Flamengo



Vasco x Flamengo já começou (Charge: Mário Alberto/LANCE!)

Vasco x Flamengo já começou (Charge: Mário Alberto/LANCE!)

Mais uma vez, Vasco e Flamengo se encontrarão nesta temporada. Com menos de quatro meses de bola rolando, os clubes chegarão a marca de quatro confrontos. Uma ótima pedida para os amantes dos grandes jogos.

E este, por tradição, é um clássico que está sempre em disputa, independente do dia da partida. O Clássico dos Milhões já começou, e a batalha que antecede a dos gramados é a psicológica. E o Vasco larga na frente.

Nos últimos anos, o Cruz-Maltino tem enfrentado uma séria dificuldade para derrotar o seu rival. Lances polêmicos, erros da arbitragem, falhas individuais, poça d’água… Muitas vezes parece que o time carrega o peso dos insucessos recentes contra o rubro-negro,  já entrando derrotado em campo, independente de quem vista a camisa.

Mas dessa vez, as coisas parecem invertidas. Quem bateu na trave, literalmente, e decepcionou, foi o Flamengo. Quem refugou na hora de conquistar a Taça Guanabara, foi exatamente aquele que se gabava em dizer: “Deixou chegar…”. Deixou, e aí?

Nestas horas, a confiança pode ser o diferencial dos times. E o ‘vice’, termo tão temido e disseminado nos últimos anos, que virou sinônimo de fracasso – com se terminar em 10º fosse melhor -, hoje está exatamente em mãos flamenguistas. A cruz – não a de Malta – mudou de lado.

Os papeis, antes do jogo, parecem ter se invertido. Quem vem com a moral em alta após vencer por goleada é o Vasco, basta saber se conseguirá transformar essa positividade em resultado dentro de campo ou se os jogadores seguirão remoendo acontecimentos passados.

O gol impedido de Márcio Araújo e o tento não marcado de Douglas, são história. A partir deste domingo, uma nova começará a ser escrita e caberá aos cruz-maltinos rabiscarem as novas linhas da melhor maneira possível. Olhando para frente e não para trás.

Moral alta não pode virar soberba. O tabu está aí para ser quebrado, basta não olhar pra ele.

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • MARCOS

    saudacoes rubro negras meu amigo
    como e classificacao nao tem vice,mas nao fiquem ofendidos por acharem que flamengo tomou o lugar de vcs.
    Daqui a pouco vcs vao debochar de alguem do vice que infelizmente nao vai pra sao januario

    • MARCOS

      saudacoes rubro negras meu amigo
      como e classificacao nao tem vice,mas nao fiquem ofendidos por acharem que flamengo tomou o lugar de vcs.
      Daqui a pouco vcs vao debochar de alguem do vice que infelizmente nao vai pra sao januario

    • Monstro Cruzmaltino

      Mais um VICE para o MAIOR VICE do Brasil.

      Saudação Cruzmaltina.

    • Deixa de ser otário BOBOCA flamenguista.Pare de vomitar asneiras.
      .

    • pwagnerbr

      Como vem flamenguista falar asneira por aqui….acho que é algo de fundo psicológico, do tipo de problema que aflige o Adriano (ex-imperador): ele saiu da favela, mas a favela não sai dele. Liga não, Marcos! Historicamente, o Vasco sempre foi um clube democrático e sempre primou por ser inclusivo e defender os menos favorecidos. Bem diferente do teu time. Se quiser, já que você frequenta bastante as páginas vascaínas, pode virar a casaca. Te aceitamos na nossa torcida, mesmo com esse passado flamenguista…

  • 11 DIAS SEM DURMIR DIREITO,ATÉ ESSES DOIS JOGOS PASSAREM……PRA CIMA DELES VASCÃO,QUERO GRITAR NO MARACA..” OOOOOOO OOOOOOO VICE É O FLAMENGO “

  • ODILON SILVA – RJ

    Parece que dessa vez Eurico Miranda mudou a estratégica, não ta com a baboseira de campeonato á parte, cantando vitoria antecipada, isso é muito bom, flamerda merece uma simples consideração e reconhecimento. Até porque, o VASCO sempre foi pioneiro, soberano, gigante, sempre estuvemos anos luz na frente, a historia mostra isso. Eles que precisam se preocupar, eles que precisam ficar com o VASCO na cabeça, pensa nisso SADDAM MIRANDA, nunca é tarde para recomeçar.

  • Marcelo Pedreira

    Será que tomar de 5 do Friburguense há menos de uma semana faz o Vasco entrar com moral em alguma decisão? Ou a tua memória é curta, ou você está querendo dourar a pílula. O Vasco se caga de medo do Flamengo, esta é a verdade, que continua de pé…

    • N o dia que flamenguista for adepto da verdade, é sinal que o mundo acabou. Os mulambos se vangloriam de t´tulos conseguidos de maneira iicita, e fazem questão de dizer que são os melhores. Torcida iludida pela mídia, clube sempre ajudado pela dona do futebol do rio (rede esgoto), esse é o flamengo. Ah para não esquecer, parabe´ns pelo VICE… ETERNO

  • claudio

    sou torcedor do vasco desde 78 época de Leão…vi por inúmeras vezes o vasco ser bi campeão em cima do urubu…golear em semifinais de brasileiro como o 97 a 2012 do carioca…se arbitragem não roubar, como antes, e creio com eurico miranda não roubará o vasco.. na ultima partida foi uma fatalidade a poça de água e o penalty desnecessário de guina azul. POIS O VASCÃO ESTAVA BEM NA PARTIDA E BEM MELHOR QUE OS MULAMBOS….Acredito na vitória do vasco no dois jogos…vai repetir 97

    • MARCOS

      vc deve ser historiador meu amigo,ta vivendo do passado camarada
      no jogo passado o primeiro tempo foi a maior parte do vasco mas, no segundo so deu fla.
      boa sorte e bons jogos

      • adriano

        E vc deve usar fraldas ainda porque história é pra ser contada e revivida , logo vcs que se gabam de ser campeão mundial ( intercontinental ) vem falar de contar história.

  • Marcelo Pedreira

    É muito medíocre achar que ganhar de goleada do Volta Redonda, depois de ter tomado de 5 do Friburguense, credencia esse elenco de segunda divisão a entrar como favorito numa disputa com o Flamengo… Enquanto o Flamengo, como clube, está na vanguarda da modernização administrativa o Vasco tem Eurico Miranda… Tenho pena de vocês no Brasileiro, pois certamente o título de tri-rebaixado será uma realidade bem próxima… Voltarei aqui após a eliminação do Vasco nas semifinais…

    • Charles

      Ta certo, o que NÃO É NADA MEDÍOCRE é o ELENCO DE 1ª DIVISÃO, ficar em segundo lugar na classificação da Taça Guanabara após empatar com o Nova Iguaçu… AGORA SIM, TEMOS UM FAVORITO!!

    • Medíocre deve ser não conseguir ganhar do praticamente rebaixado nova iguaçu,,,perder o título pro botafogo ,e vir aqui querer gritar ” FRAMENGO ” !!! O time de chegada só passa vergonha,,ENGOLE O CHORO,e se prepara pra chorar mais porque domingo,não tem nem Juiz nem poça d´agua que salve esse time limitado !!

    • luiz rogerio

      Fala aí flamerda, fala meu vice. Em primeiro lugar vai aprender a escrever pra depois falar mal do meu Vasco.

    • Monstro Cruzmaltino

      Mais um VICE para o MAIOR VICE do Brasil.

  • Isso nada tem a ver com moral, perder para o rival ou para qualquer outro time. O Vasco precisa ganhar para diminuir a vergonha que está fazendo o seu torcedor passar, um time da grandeza do vasco não pode perder tantas partidas seguidas para o seu maior rival. Uma vitória sobre o flamengo é questão de honrar a camisa, e a sua grande torcida.
    O Vasco tem que jogar com inteligência e não como um bando que arruma correria mas sem precisão e objetividade, o vasco precisa mudar o seu comportamento e atitude tática e técnica dentro do campo.
    Ganhar do flamengo será recuperar-se emocionalmente e recuper o equilíbrio perdido.

    • JC

      Concordo com o Ferreira: uma série de vitórias sobre o Flamengo é o que precisamos para compensar esses anos sem vitória sobre o rival. Um time que empata com o Nova Iguaçu não pode ser temido por ninguém e essa série de vitórias que Flamengo obteve sobre o Vasco deve-se mais à bobeira nossa do que mérito do Rubro-Negro. Falar em campeonato, à parte, como nosso atual presidente gosta de falar é dar vantagem ao adversário que vence na base da adrenalina injetada por sua torcida que é realmente muito presente. Se jogarmos com calma, sem afobação e colocarmos um pouco de inteligência no jogo ( isso deve sempre acontecer) teremos uma disputa pareada com 50% de vitória para cada lado, mas nunca ficaremos 3 anos s/ vencer . Isso não pode acontecer contra nenhum adversário, nem para os melhores times do mundo. Calma e garra! E mais: entrar afoitamente em algumas jogas é mortal para nós, eles sabem aproveitar a nossa afobação. Por que não venceram o N. Iguaçu, valendo a Taça Guanabara que caiu de mão beijada num time pegado a laço como o Botafogo para disputar o campeonato?

  • Monstro Cruzmaltino

    Mais um VICE para o MAIOR VICE do Brasil.

    Saudação Cruzmaltina.

  • Jj

    Para a flamerda, agora não tem pra ninguém sem aquela ajudinha v6 não terão chance e apartir de agora e só comemorar os próximos vices de v6, ah e só para deixar claro tem dois tipos de torcedores os flamenguistas: os iludidos pela mídia e doentes mentais e a outra e os framenguistas o que São apenas a segunda opção de um torcedor mau informado.

  • Jj

    Para a flamerda, agora não tem pra ninguém sem aquela ajudinha v6 não terão chance e apartir de agora e só comemorar os próximos vices de v6, ah e só para deixar claro tem dois tipos de torcedores os flamenguistas: os iludidos pela mídia e doentes mentais e a outra e os framenguistas o que São apenas a segunda opção de uns torcedores mau informados.

  • Horlando Rocha

    Só observo.mas a história do flamerda acaba aparti desse domingo por que o Vasco vai pra cima.vai acabar com essa baboseira toda desses mulanbos.o Raio nao cai no mesmo lugar duas vezes.os mulanbos pode tomar remédios por que vão começar a tremer . saudações Vascainas.vamos soltar um vulcão em cima de vocês. que vão ter uma surpresinha….

  • Horlando Rocha

    Saudações Cruzmaltinas.se cuida flamerda sua hora chegou fi da puta.

  • pwagnerbr

    Se o Vasco entrar com vontade de vencer, raça e TRANQUILIDADE, pode vencer. Se entrar desesperado para acabar com a tal da escrita, perde de novo, provavelmente por bobagem. Para jogar com o Flamengo, tem que ter calma, controle emocional e saber que a arbitragem vai prejudicar o Vasco no que puder. Tem que aguentar o roubo sem perder a cabeça. Se perder a cabeça por conta disso, já era! Vejo o Flamengo melhor que o Vasco no momento, mas acho que dá para ganhar na disposição.

  • ODILON SILVA – RJ

    Assim mesmo SADDAM MIRANDA, fica caladinho, fica quieto, sem essa de campeonato á parte, sem essa de cantar vitoria antes do tempo, se ganhar do flamerda também não vai ficar mostrando a cara, falando na primeira pessoa, SADDAM muda esse teu estilo arcaico, derrotado, humildade é bom em qualquer momento. Agora vamos para o mata-mata, tudo pode acontecer, mata-mata é uma fórmula surpreendente, basta está numa noite, numa tarde bem inspirada, onde tudo venha dá certo, basta ganhar bem uma das duas partidas, mata-mata tem essa vantagem, ela ressuscita.

  • JC

    VAMOS GANHAR DO MENGÃO: É SÓ TER CALMA, NÃO ENTREGAR O JOGO LOGO NO INÍCIO QUE A AFOBAÇÃO DELES É QUE VAI AUMENTAR A NOSSA SEGURANÇA. HÁ MUITA PSICOLOGIA NESSE CLÁSSICO DE GIGANTES. SOU CRUZMALTINO MAS ADMIRO DEMAIS A TORCIDA DO FLAMENGO E SEU TIME EXTREMAMANETE PERIGOSO. NÃO VAMOS TIRAR O MÉRITO DO ADVERSÁRIO MAS ENALTECER-LHE OS SEUS MÉRITOS QUE SAO MUITOS. UM IRMÃO MEU RUBRO-NEGRO, LOGO APÓS A NOSSA ÚLTIMA DERROTA POR 2 X 1 ME FALOU: MANO! GRANDE JOGO, DOIS GIGANTES DENTRO DO CAMPO, FELIZMENTE VENCEMOS VOCÊS QUE SEMPRE FORAM O NOSSO CALCANHAR DE AQUILES!

MaisRecentes

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo

O ‘novo’ Nenê



Continue Lendo