A batalha psicológica entre Vasco e Flamengo



Vasco x Flamengo já começou (Charge: Mário Alberto/LANCE!)

Vasco x Flamengo já começou (Charge: Mário Alberto/LANCE!)

Mais uma vez, Vasco e Flamengo se encontrarão nesta temporada. Com menos de quatro meses de bola rolando, os clubes chegarão a marca de quatro confrontos. Uma ótima pedida para os amantes dos grandes jogos.

E este, por tradição, é um clássico que está sempre em disputa, independente do dia da partida. O Clássico dos Milhões já começou, e a batalha que antecede a dos gramados é a psicológica. E o Vasco larga na frente.

Nos últimos anos, o Cruz-Maltino tem enfrentado uma séria dificuldade para derrotar o seu rival. Lances polêmicos, erros da arbitragem, falhas individuais, poça d’água… Muitas vezes parece que o time carrega o peso dos insucessos recentes contra o rubro-negro,  já entrando derrotado em campo, independente de quem vista a camisa.

Mas dessa vez, as coisas parecem invertidas. Quem bateu na trave, literalmente, e decepcionou, foi o Flamengo. Quem refugou na hora de conquistar a Taça Guanabara, foi exatamente aquele que se gabava em dizer: “Deixou chegar…”. Deixou, e aí?

Nestas horas, a confiança pode ser o diferencial dos times. E o ‘vice’, termo tão temido e disseminado nos últimos anos, que virou sinônimo de fracasso – com se terminar em 10º fosse melhor -, hoje está exatamente em mãos flamenguistas. A cruz – não a de Malta – mudou de lado.

Os papeis, antes do jogo, parecem ter se invertido. Quem vem com a moral em alta após vencer por goleada é o Vasco, basta saber se conseguirá transformar essa positividade em resultado dentro de campo ou se os jogadores seguirão remoendo acontecimentos passados.

O gol impedido de Márcio Araújo e o tento não marcado de Douglas, são história. A partir deste domingo, uma nova começará a ser escrita e caberá aos cruz-maltinos rabiscarem as novas linhas da melhor maneira possível. Olhando para frente e não para trás.

Moral alta não pode virar soberba. O tabu está aí para ser quebrado, basta não olhar pra ele.

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Ríos se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco na história do Brasileiro



Continue Lendo

As duas faces de um empate



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo