A base do Vasco para 2015



Enquanto um Vasco luta para conseguir o acesso à Série a, um ‘outro Vasco’ vem enchendo de orgulho e dando esperanças ao torcedor cruz-maltino. No mesmo dia em que a equipe principal foi derrotada pelo América-RN, os garotos da base atropelaram o Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20, goleando por 5 a 2 em São Januário.

E é bom a futura diretoria vascaína começar a olhar com mais carinho para esses meninos, que começam a despontar não só como futuro do clube, mas já o presente. Thalles, Jordi, Luan, Lorran e o próprio Danilo, recentemente vendido ao Braga, são provas disso.

Com tantos problemas financeiros e um longo retrospecto de contratações caras que não renderam o esperado, usar a base não deveria ser opcional, mas sim uma obrigação. No time que goleou o Verdão no fim de semana, três que já atuaram pelos profissionais: Guilherme Costa, Marquinhos do Sul e Yago.

Além deles, destaque também para o jovem meia Bruno Cosendey, o volante Lucas Barboza e o atacante Renato Kayser, autor de três gols na partida. Lucas e Bruno também balançaram as redes.

São promessas que aguardam uma oportunidade e podem ser a melhor solução, além de mais barata, para o Vasco de 2015. Quem produz mais e melhor, gasta menos comprando e conhece melhor o ‘produto’.

Ter pelo menos 50% do elenco formado em casa, deveria – e deve – ser o objetivo do futuro presidente vascaíno. Seja ele quem for. Atletas para isso nós temos e, vale ressaltar, um excelente setor de captação de talentos para a base, também. Foram quase 13 reforços apenas para o sub-20 nesta temporada. E eles tem correspondido em campo às expectativas.

De todos os problemas que o Vasco teve nos últimos anos, revelar jogadores nunca foi um deles. Basta olhar para a Seleção Brasileira que recentemente foi campeão do Superclássico das Américas com Philippe Coutinho, Souza e Rômulo.

Agora é saber – e querer – colher os frutos. Além de mantê-los, é claro!

> Curta o Blog do Garone no Facebook
> Siga o Blog do Garone no Twitter



  • Olá Boa tarde

    O Muriel Dorigatti esta neste time também? Sou da cidade natal dele.

    Abraço a todos

    Carlos Luiz

    • André Schmidt

      Está sim, mas é reserva. Mas também é um bom jogador, foi titular em algumas partidas do Carioca.

  • alex

    Concerteza,eurico miranda tem que assumir o vasco e olhar pra base,ate porque la tem jogadores melhor do que no profissional,mandar uns embora e colocar da base ate pra economizar,porque tem muitos titulares caros que nao tao fazendo nada…da pra contar os que se salva.

  • alex

    O santos tem a garotada da vila
    Porque nois nao podemos ter a garotada de sao januario?
    Eu quero voltar a sorrir no meu caldeirao e gritar que meu vascao voltou…..

  • Pedro

    Sempre vejo bons jogadores na base…
    Enquanto isso, ney, diogo silva, michel alves e sandro silva continuam tirando uma bolada do nosso clube.
    Falta de visão.

MaisRecentes

Artilheiro da Florida Cup, Nenê já abre vantagem no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Um Vasco mais simples e uma vitória para o moral



Continue Lendo

Escudero é regularizado pelo Vasco



Continue Lendo