A base do Vasco para 2015



Enquanto um Vasco luta para conseguir o acesso à Série a, um ‘outro Vasco’ vem enchendo de orgulho e dando esperanças ao torcedor cruz-maltino. No mesmo dia em que a equipe principal foi derrotada pelo América-RN, os garotos da base atropelaram o Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20, goleando por 5 a 2 em São Januário.

E é bom a futura diretoria vascaína começar a olhar com mais carinho para esses meninos, que começam a despontar não só como futuro do clube, mas já o presente. Thalles, Jordi, Luan, Lorran e o próprio Danilo, recentemente vendido ao Braga, são provas disso.

Com tantos problemas financeiros e um longo retrospecto de contratações caras que não renderam o esperado, usar a base não deveria ser opcional, mas sim uma obrigação. No time que goleou o Verdão no fim de semana, três que já atuaram pelos profissionais: Guilherme Costa, Marquinhos do Sul e Yago.

Além deles, destaque também para o jovem meia Bruno Cosendey, o volante Lucas Barboza e o atacante Renato Kayser, autor de três gols na partida. Lucas e Bruno também balançaram as redes.

São promessas que aguardam uma oportunidade e podem ser a melhor solução, além de mais barata, para o Vasco de 2015. Quem produz mais e melhor, gasta menos comprando e conhece melhor o ‘produto’.

Ter pelo menos 50% do elenco formado em casa, deveria – e deve – ser o objetivo do futuro presidente vascaíno. Seja ele quem for. Atletas para isso nós temos e, vale ressaltar, um excelente setor de captação de talentos para a base, também. Foram quase 13 reforços apenas para o sub-20 nesta temporada. E eles tem correspondido em campo às expectativas.

De todos os problemas que o Vasco teve nos últimos anos, revelar jogadores nunca foi um deles. Basta olhar para a Seleção Brasileira que recentemente foi campeão do Superclássico das Américas com Philippe Coutinho, Souza e Rômulo.

Agora é saber – e querer – colher os frutos. Além de mantê-los, é claro!

> Curta o Blog do Garone no Facebook
> Siga o Blog do Garone no Twitter



MaisRecentes

Ex-Barcelona é uma das novidades do time sub-20 do Vasco



Continue Lendo

De volta ao Vasco, Martin Silva se aproxima de recorde pelo clube



Continue Lendo

Vasco prorroga os contratos de dois jogadores do sub-20



Continue Lendo