90 anos de São Januário: a supremacia do Vasco em seu estádio



Torcida do Vasco faz a diferença em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Torcida do Vasco faz a diferença em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

São Januário completará, no próximo dia 21, 90 anos de sua inauguração. E o LANCE! preparou diversas matérias especiais que irão ao ar durante este período. O blog aqui, claro, não ficou de fora.

Logo na abertura do estádio, o Vasco recebeu um dos maiores clubes do Brasil, o Santos. A estreia não foi como a torcida esperava: derrota por 5 a 3 para o Peixe.

Mau presságio? De forma alguma.

De lá pra cá, o time levou a melhor nos confrontos contra dez das principais equipes do país. Dos chamados 12 grandes – que inclui o próprio Vasco -, apenas o Internacional possui o mesmo número de vitórias que derrotas contra o Cruz-Maltino na Colina Histórica.

Todos os outros perderam mais do que venceram.

Botafogo e Fluminense foram, dos 12, os que mais vezes enfrentaram os vascaínos em seu domínio: 45 vezes. O Tricolor foi quem mais perdeu, com 22 derrotas no total, mas também quem mais venceu, com 13.

Porém, é contra clubes de fora do Rio de Janeiro o melhor aproveitamento. Contra o Atlético Mineiro, por exemplo, a equipe conquistou 70,3% dos pontos disputados. É o melhor desempenho do Vasco no duelo com os grandes em seu estádio.

Confira a galeria com o ranking de aproveitamento e os números de cada confronto:

 



MaisRecentes

Vasco rescinde com dois jogadores dos juniores



Continue Lendo

Quadrilha vascaína



Continue Lendo

Nenê: titular ou opção no banco?



Continue Lendo