90 anos de São Januário: os maiores artilheiros



Roberto é o maior goleador da lista (Foto: Reprodução)

Roberto é o maior goleador da lista (Foto: Reprodução)

Na 4ª matéria produzida aqui pelo blog em homenagem aos 90 anos de São Januário, que serão comemorados este mês, fui atrás dos maiores goleadores da história do estádio. Apesar de procurar em muitos sites, inclusive no oficial do clube, não encontrei nenhuma vasta referência sobre o assunto, apenas que Roberto Dinamite, com 184 gols, é o maior artilheiro do local, seguido por Romário, com 152, e Ademir, com 94.

Como minha ideia era obter um ranking mais longo, decidi fazer meu próprio levantamento. Tenho uma lista de súmulas do Vasco desde 1954, porém, em algumas faltam informações ou há dados a serem verificados. Portanto, analisei jogo por jogo desde 1970 até hoje, em busca dos maiores artilheiros do estádio durante os últimos 47 anos. Ou seja, praticamente a segunda metade da vida de São Janu.

Na minha busca pelos matadores da Colina – com a camisa do Vasco -, encontrei duas diferenças nos dados divulgados pelo clube. Nas minhas contas, Roberto anotou 191 e não 184 gols. Já o Baixinho teria feito 150, dois a menos que a contagem oficial. Confira o top 20 dos artilheiros de São Januário entre 1970 e 2017:

 



  • Marco Ferreira Sa

    Acho que Muriqui vai entrar nesta lista ai..kkkkkk

MaisRecentes

O ‘anti-gol’



Continue Lendo

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo

Em enquete, Anderson Martins é eleito o melhor do Vasco em campo pelo segundo jogo consecutivo



Continue Lendo