100% destino



Jhon Cley marcou o golaço que garantiu a vitória do Vasco sobre o Fluminense (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Jhon Cley marcou o golaço que garantiu a vitória do Vasco sobre o Fluminense (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Uma onda ‘Euriquista’ se abateu nas Laranjeiras nas últimas semanas. Provocações, piadas, comentários para aumentar a rivalidade entre Fluminense e Vasco antes do jogo… Tudo o que o dirigente sempre fez, mas com a ineficiência que toda imitação corre o risco de ter.

O Tricolor tratou como conquistas a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube e o fato de poder utilizar o lado direito das arquibancadas do Maracanã, que é exatamente igual ao esquerdo. Mas para quem não tem nada – um estádio -, metade – um lado – é o dobro.

Por 90 minutos, os tricolores puderam se sentar onde os vascaínos estiveram – por mérito, não por contrato – por mais de 60 anos e assistiram R10 não jogar com a camisa do Flu. Contra o time onde ele também nunca jogou, mas virou personagem.

Porém, mais vale um Andrezinho em campo do que um Ronaldinho nas arquibancadas. Independente do lado que sente. De melhor na posição no estádio, talvez apenas a visão do golaço de Jhon Cley. Uma pintura vista de qualquer ângulo.

Das vitórias que realmente importavam, os vascaínos queriam apenas uma: a em campo. Entre lado esquerdo e direito, se preocuparam com o que acontecia no meio. E o que se viu foi o destino mais uma vez batendo à porta.

No clássico 354 entre os rivais, pela 139ª vez o Cruz-Maltino saiu de campo vitorioso, contra apenas 113 do Fluminense. Nos últimos 10 duelos, foram 7 vitórias vascaínas, três empates e nenhum triunfo tricolor.

De diferente na história, apenas o ângulo de observação dos tricolores. O que costuma acontecer entre os lados, mais uma vez ocorreu. Vitória vascaína.

Na briga pelo lado, o Fluminense terminou no que tem sido o seu por direito – e não contrato – nos últimos tempos quando enfrenta o Vasco: o lado que chora.

Freguês é freguês independente do lado do balcão que se sente.

É o destino!



  • Willian

    Excelente comentário..O vasco soube jogar e mereceu a vitória, acredito que ainda é preciso contratar reforços, a janela vai fechar e nehuma movimentação esta sendo visualizada.

  • gerson

    Garone quem e sempre fregues nunca deixara de ser.E ganhar sempre de fregues da moral.Saudaçaos VASCAINAS.

  • fernando louvain

    PERFEITO E CORRETO…

  • pwagnerbr

    Acho que foi a melhor crônica que você já escreveu. Disse tudo!!!!!

    • Thicardozo

      Concordo! Muito bem escrito…

  • Adrian

    De fato, acho q essa foi a sua melhor crônica mesmo. Me senti 100% contemplado por suas palavras… É por aí mesmo, nenhum dinheiro do mundo compra história, título e tradição!

  • Luan que se cuide , Aislan jogou bem, Jordi mostrou eficiência, segura e na verdade poucas defesas difíceis, logo o freguês como sempre , esteve inofensivo,do lado esquerdo minha eterna crítica “Christiano”,pelo amor de de deus a jogada ki perdida ki sucedeu no gol latanja, foi dele ao invés de como sempre cruzar, ele chuta, foi até bem o chute mas seria melhor, ter passado a bola andrezinho e DGberto chegavam,mas ainda bem, ñ joga o próximo,pena ki o muleke henrique se contundiu,mais uma vez, eu passei a admirar ele, é mto tempo se preparando e pouco tempo em ação, sofrendo com contusões, fika minha dúvida no ataque ainda penso em Herrera mais avançado ,deu pra perceber o qnto ele foi inútil hj? Andrezinho tem no seu calo o bom MANuu,pronto pra entrar com boa cadencia com a bola na canhota,e bom chute, dos lados no ataque temo por quem ir jogando melhor pq na boa, ñ têm sequencia boa, Riascos ,R Silva, DGberto, Èder Luís, Júlio ñ me canso de falr o nome desse cara, ótimo jogador, o CAucaia,aaahh Guiñazu , agora é banco, Salles e Serginho fecharam a guarda, essa defesa foi ótima hj, dúvidas apenas na zaga, “Luan”, pq na eskerda , Christiano “ÑÑ”… bora vascãoooo, GIGANTEEEEEE

  • Chora tricolor freguês sempre freguês … fredcone você calado e um poeta fala muito a semana toda todo mundo falando q flormineCe ia ganha fácil etc… mas esta ai a resposta pra vocês dentro do campo .. e Parabéns para nosso zagueiro Rodrigo ta certo em fala mesmo o fredcone some quando e marcado bem. Agora vamos que vamos vascao sempre ao seu lado ate o fim e freguês e sempre freguês agora ta arrumando Desculpas pra tudo quanto e lado como o ditado diz (A Desculpas do cego e sempre a muleta) e o destino…….

  • Alexandre F.G.

    Dizem que o peixe morre pela boca… e foi o que aconteceu, a diretoria do Fluminense falou d+, faz questão de revidar um falastrão e acabou dentro de campo sendo derrotado!
    O Vasco é um time inferior tecnicamente, mas hoje correu muito, não tinha bola perdida… compensou a técnica com disposição, e aproveitou as oportunidades que teve!

  • Presidente será que não daria fazer um esforço pra trazer o wilhiam do cruzeiro por emprestimo? Ele ta insatisfeito com a reserva, e seria ótima opção mesmo sendo acima do teto salarial!! Presidente precisamos de um outro zagueiro, esse renan fonseca é muito lento, sempre observa os atacantes finalizarem, gols geralmente sai no setor de marcaçao dele

  • Presidente será que não daria fazer um esforço pra trazer o wilhiam do cruzeiro por emprestimo? Ele ta insatisfeito com a reserva, e seria ótima opção mesmo sendo acima do teto salarial!! Presidente precisamos de um outro zagueiro, esse renan fonseca é muito lento, sempre observa os atacantes finalizarem, gols geralmenPresidente será que não daria fazer um esforço pra trazer o wilhiam do cruzeiro por emprestimo? Ele ta insatisfeito com a reserva, e seria ótima opção mesmo sendo acima do teto salarial!! Presidente precisamPresidente será que não daria fazer um esforço pra trazer o wilhiam do cruzeiro por emprestimo? Ele ta insatisfeito com a reserva, e seria ótima opção mesmo sendo acima do teto salarial!! Presidente precisamos de um outro zagueiro, esse renan fonseca é muito lento, sempre observa os atacantes finalizarem, gols geralmente sai no setor de marcaçao deleos de um outro zagueiro, esse renan fonseca é muito lento, sempre observa os atacantes finalizarem, gols geralmente sai no setor de marcaçao delete sai no setor de marcaçao dele

  • Presidente será que não daria fazer um esforço pra trazer o wilhiam do cruzeiro por emprestimo? Ele ta insatisfeito com a reserva, e seria ótima opção mesmo sendo acima do teto salarial!! Presidente precisamos de um outro zagueiro, esse renan fonseca é muito lento, sempre observa os atacantes finalizarem, gols geralmente sai no setor de marcaçao delebdbbd bd dn Presidente será que não daria fazer um esforço pra trazer o wilhiam do cruzeiro por emprestimo? Ele ta insatisfeito com a reserva, e seria ótima opção mesmo sendo acima do teto salarial!! Presidente precisamos de um outro zagueiro, esse renan fonseca é muito lento, sempre observa os atacantes finalizarem, gols geralmente sai no setor de marcaçao dele

  • Luiz

    Freguês Ponto

  • AIRTON

    Bom ao menos pelo lado direito puderam ver o TIRAMBAÇO DE JUNINHO PERNAMBUCANO E AGORA O DE JON CLAY

  • ODILON SILVA – RJ

    Um dos grandes trunfos dessa grande Vitória vascaína, foi a motivação dos jogadores vascaínos em jogar no maracanã, maracanã ainda é o grande palco do futebol, todo jogador sonha jogar no maracanã, a torcida vascaína gosta de frequentar o maraca……………Infelizmente dramatizaram essa celeuma de lado direito, lado esquerdo, o que esse clube precisa mesmo é sair do lado de baixo da tabela……………Saudades quando esse clube fazia seus clássicos inter-estaduais no maracanã, eram épocas que o VASCO oscilava entre as melhores médias de públicos das competições………Hoje infelizmente tiraram o hábito do Vasco e dos vascaínos de frequentarem o maracanã, o VASCO não fará um clássico inter-estadual no Rio de janeiro para 40, 50, 60 mil pessoas, já que o clube não joga no maracanã, vai se limitar em jogar em São Januário seus clássicos inter-estaduais para no máximo 18 mil pessoas, a torcida vascaína vai continuar desvalorizada, escondida………..

  • Miguel Medeiros

    Garone, voce que tem poder de escrever com tanta clareza, alerta a diretoria do Vasco que,
    estamos jogando com dois a menos. Pois, Os laterias em em vez de ajudar, só atrapalham.

  • Bom dia a todos!!! Queria destacar as palavras do Rodrigo no fim do jogo. O Juninho acha que ele está exagerando na liderança..mas com todo respeito!!!! em matéria de liderança ele é melhor que o Guina..pq ele chama o time,dá bronca,bate falta e principalmente não se esconde do jogo e quando a corda aperta não chora como o Thiago Silva(seleção brasileira). Em fim ,liderança exercida vitória garantida ,gol perfeito e torcida feliz…..

  • Wesley (cach. de Itap.)

    Nós criticamos muito , mas o Roberto que estava certo , freguês bom você deixa sentar em qualquer lugar , afinal…
    É por isso que os flores querem ser como nós , são esses momentos que eles nos invejam , querem nosso lado , roubam nossos jogadores e até contratam os que poderiam futuramente ser nossos por isso .
    Mas quem nasceu tricolor da laranjeira , jamais terá cacife para ser um GIGANTE DA COLINA !
    VASCO 100% do lado vencedor , sempre.

  • Thicardozo

    Excelente resultado, nos da moral e mostra que não temos o time ruim que todos dizem. Em termo de elenco, estamos no bolo junto com, no minimo, os outros 10 clubes do campeonato.
    Mas agora precisamos provar contra outros times, pq ganhar só de Fla e Flu não resolve.

  • Jorge Castro

    Com todo respeito, se é q há.. rs rs rs, os pequenos sempre fazem jogo duro contra o FLU. De qq forma parabéns ganharam, agora podem ir p/SEGUNDONA mais felizes.

    • gerson

      bobao vai ti catar seu b…

  • Joao

    o Vasco aproveitou bem os confrontos contra os dois times de serie C America e flu-cavalo paraguaio para dar moral ao time,tem que aproveitar o momento, se desse para antecipar o jogo do segundo turno contra os eternos fregueses de três cores de geladeira com certeza o Vasco já estaria fora da zona na próxima rodada.

    • Jorge Castro

      Ta bom de qq forma uma ótima SEGUNDA, no dia do amigo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk ST

  • alex

    Jorge Castro, bom dia fregues .

    • Jorge Castro

      Vlw SEGUNDONA.. kkkk Abraço no dia do amigo !!!!!!!!!

  • Marco

    Parabens pelo comentario, uma grande sacada. Claro, com um “pitaco” de sarcasmo, mas apenas o suficiente para fazer o prato mais saboroso. Talvez, um dos melhores comentarios

  • Marlon

    Roth Fraco e Burro!!!! Aislan muito Fraco, Zaga era Rodrigo e Salles, Lucas de Volante, melhor volante q temos , Jhon Cley de Ponta esquerda sem velocidade eh uma opcao com ausencia do Andrezinho Dagoberto ridiculo pesadao nao segura uma bola na frente temos Gilberto, Riascos Herrera e Thalles Tinhamos a opcao do 4-2-3-1 Jordi, Madson, Salles, Rodrigo, Christiano, Serginho, Lucas, Andrezinho, Eder Luis, Rafael Silva e Gilberto. Banco Felix(Charles nao daa)Jean Patrick, Jomar, Kadu, Gallo, Caucaia; Julio dos Santos; Jhon Cley; Riascos; Herrera e Thalles.

  • Marco Sa

    De qualquer forma no final do ano vão om todo respeito que o Eumico trouxe de volta para a segundona. kkk

  • Racional

    Lado fixo, lado certo tudo isso é uma cretinice. Se o estádio, o Mário Filho, é um patrimônio do poder público, ninguém deveria ter lado fixo. Nenhuma das 4 grandes torcidas do RJ.
    A discussão por lado fixo só é cabível, só é razoável se falarmos em patrimônios particulares. O estádio de São Januário é exemplo disso. O estádio do Morumbi, a Vila Belmiro, o Allianz Parque, a Arena do Grêmio, o Beira-Rio e outros tantos estádios particulares pelo país e pelo mundo também são. Ninguém discute o lado fixo dos torcedores nestes estádios. Não cabe razão alguma para isso. E nem poderia.
    E em tempo, bróder Garone, vc que deve conhecer um pouco da história do futebol carioca, não custa recordar (ou pesquisar se for preciso), que no início da prática de futebol no RJ, nos primórdios, equipes que não possuiam estádios próprios tiveram cedido pelo Fluminense o uso do estádio das Laranjeiras. Flamengo, Vasco e outros tiveram esse auxílio do tricolor carioca. E reforçando mais ainda, foi mandando seus jogos no estádio das Laranjeiras que o Vasco conseguiu conquistar os estaduais de 1923 e 1924.
    Em tempo 2: Não sou tricolor (ainda bem!!kkkk). Mas um pesquisador inveterado pelas histórias e pela história do futebol carioca.
    E um grande parabéns ao vascaínos presentes ontem no Mário Filho. O amor ao clube do coração deve sempre ser incondicional. Não importando a fase, o dia, o local e nem o lugar.
    Abçs!!!

    • Alexandre F.G.

      Infelizmente hoje o Maracanã é administrado por um consórcio particular (embora seja um patrimônio público), e portanto, é determinado pelo contrato do consórcio com os clubes (no caso Fluminense e Flamengo).

      Porém, ignora-se a história, de que o 1º campeão no Maracanã, em 1950, escolheria o lado dentro do estádio, e foi o Vasco, que escolheu o lado direito.

      Quanto a uso dos estádios nos primórdios do futebol do RJ, é bem conhecida a história de porque o Vasco teve que construir São Januário, numa ação discriminatória dos clubes de elite da época, excluindo o clube por não ter estádio (mas que na realidade porque foi o pioneiro em contar com jogadores operários, analfabetos, negros e mulatos). Antes disso, o Vasco usava o campo do Andaraí.

      • Racional

        Conforme foi falado: lado fixo de torcida (de qualquer torcida) em estádio do poder público: cretinice. Bizarrice.
        Alexandre F. G. por favor pesquise mais sobre a o futebol carioca e sua história. Seus argumentos são tão toscos como clubísticos. Mas prefiro considerar que sabes pouco sobre a história do futebol carioca.

        • Alexandre F.G.

          Não existe nada de clubístico, são fatos… a história conta o que eu falei, apenas uma mídia elitista faz questão de esconder a verdade dos fatos

          Não sou a favor de lado de estádio, isso não ganha jogo, mas jogar a história no lixo também é triste. E o Maracanã hj vive uma administração privada sim

          Uma pessoa que assina como ‘Racional’, que nem o nome coloca, sinto muito mas nem vou considerar sua opinião, até pq é uma pura falta de respeito (com esses ‘adjetivos que vc colocou), não só a mim, mas a própria história do Vasco e do futebol do RJ

          • Racional

            “…apenas uma mídia elitista faz questão de esconder a verdade dos fatos…”, agora tenho certeza que seus argumentos são clubísticos e toscos mesmos. Agora atacas a mídia!!! para reafirmar a grandeza do seu clube. Coisas de euriquista mesmo.
            Seu clube não precisa de torcedores esquizofrênicos. Mas sim de torcedores de verdade como os que compareceram no Mário Filho no último domingo e incentivaram do início ao fim não o time, pois eles entendem que o time é limitado, mas uma camisa com uma grande tradição no futebol brasileiro.
            Dirigentes vão e vêm. Mas o amor ao clube do coração é imortal.

          • Alexandre F.G.

            Racional, vai te internar vai… esquiozofrenico é vc, pq além de se esconder por trás dum codinome que nada tem a ver com vc, és um preconceituoso mesmo!

            Como afirmasse não ser tricolor, deves ser urubu mesmo, para defender a mídia! Ela que sempre colocou o urubu como time do povão, quando a história não mostra quem acolhia as classes desprezadas, e que foi o Vasco!

            Quanto a ser euriquista, vc não sabe de nada mesmo… eu sempre comento neste blog, e quem lê o que eu comento sabe que sou contra essa diretoria ultrapassada! Não sei quem é + ridiculo… essa diretoria ou vc!

          • Percy Santos

            Mas este tal de ‘Racional’ é um mané mesmo!
            Deve ser um um urubu mesmo, pra defender a mídia ( a Globo ) e ainda ficar chamando os outros de tosco e esquizofrenico… tosco e esquizofrenico é vc !!!!!!
            E não adianta ficar falando do Eurico ( que é um podre ) , porque os dirigentes do teu timeco são horríveis tbm (ou vc acha que Márcio Braga e Cleber Leite são melhores que o Eurico… são uns canalhas tbm)

            Vai estudar e deixar o nosso Vasco em paz!

  • ZE VASCAINO – CENTRO – RJ

    Gostei da vitoria, outra vez o clube mais pilantra do Brasil se deu mal contra o meu Vasco, chora fluminenC.

    • Jorge Castro

      Tá bom.. Uma ótima SEGUNDA p/vcs no dia do amigo.. kkkkkkkkkkkkkkkk ST

      • gerson

        cala sua boca seu otario.

MaisRecentes

Pikachu assume a 3ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Os celibatários da verdade



Continue Lendo

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo