Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



O Porto fez neste domingo a sua primeira partida de pré-temporada, e contou com as estreias de três brasileiros. Felipe, ex-zagueiro do Corinthians, Alex Telles, lateral-esquerdo ex-Grêmio que estava na Internazionale, e Otavinho, ex-Internacional, que estava emprestado pelo Dragão ao Vitória de Guimarães, participaram do triunfo tripeiro por 2 a 1 sobre o Osnabrück, da Terceira Divisão da Alemanha.

Dos três brazucas, apenas Felipe foi titular. Segundo a imprensa portuguesa presente no pequeno estádio que tinha cerca de 200 portistas, o zagueiro foi um dos melhores em campo. O Osnabrück saiu na frente em jogada criada pelo lado esquerdo da defesa do Dragão, em que estava o outro zagueiro, Marcano, que não afastou o cruzamento de Dercho, e Heider abriu o placar.

Otávio pelo Porto (Foto: Divulgação)

Otávio pelo Porto (Foto: Divulgação)

Mais tarde, pelo menos, o espanhol fez o gol de empate do Porto. Após boa jogada de Brahimi, veio o cruzamento, que passou de Aboubakar e Marcano fez de cabeça.

Felipe recebeu elogios (Foto: Divulgação)

Felipe recebeu elogios (Foto: Divulgação)

Na etapa final vieram várias mudanças, e Alex Telles entrou no lugar do mexicano Layún, o melhor jogador do Porto na última temporada. Pouco depois, a virada. Bom passe de Rúben Neves para o chute de André Silva. A partida contou ainda com as estreias de Otavinho, que voltou de empréstimo ao Vitória de Guimarães, e João Carlos Teixeira. Segundo a imprensa portuguesa, o Dragão ainda criou diversas chances, acertou a trave, mas não balançou mais as tedes.

– As primeiras indicações foram boas. A intenção era ter aqui um treino intenso e ter os jogadores desenvolvendo as nossas ideias em ritmo de competição – disse Nuno Espírito Santo, que comandou o Porto em um jogo pela primeira vez:

– As cargas físicas têm sido enormes e o importante não era o resultado. Tivemos coisas boas, coisas menos boas, mas destaco sobretudo a eficácia: conseguimos bons movimentos através das nossas ideias de ataque e de criação de jogo.

O próximo amistoso do Porto vai trazer bem mais dificuldades. Nesta quinta-feira, pega o PSV pela Fox Sports Cup, em Arnhem.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Jogo em Portugal precisa de 34 cobranças de pênalti para terminar



Continue Lendo