Tradicional águia do Benfica foge do protocolo e ‘vai ver’ o jogo da arquibancada



Águia Vitória antes do jogo contra o Tondela (Foto: Divulgação)

Águia Vitória antes do jogo contra o Tondela (Foto: Divulgação)

O jogo do Benfica desta segunda-feira contra o Tondela, em que venceu por 4 a 1 contra o Tondela, teve 51314 pessoas na arquibancada, mas também uma águia. Uma das maiores tradições do futebol português é a Vitória. O famoso animal, mascote do Benfica, faz parte do famoso ritual antes das partidas do Encarnado, sobrevoa o Estádio da Luz, e termina no braço do seu domador. Porém, antes do apito inicial, a ave mudou o protocolo e resolveu ir para as arquibancadas da casa benfiquista.

A águia-de-cabeça-branca já demonstrou rebeldia também em pelo menos outras duas oportunidades. Em 2012, durante um amistoso festivo entre o Benfica B e um time dos amigos do Figo, foi feito o ritual, e a Vitória simplesmente fugiu. Foi encontrada pouco depois, mas rapidamente surgiram as piadas de que ela estava no Jardim Zoológico ou no Estádio José Alvalade, o do Sporting, que é ali perto.

No ano passado, ela mostrou que não gosta de ser incomodada. No clássico contra o Sporting, um torcedor que tirar uma selfie com a Vitória, que estava bem acomodada no braço do domador. A águia se irritou, abriu as asas, e quebrou o óculos do benfiquista.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo