Torcida do Benfica tem que ficar orgulhosa da equipe, mesmo com a eliminação



O Benfica não conseguiu a sonhada vaga para a semifinal da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, empatou com o Bayern de Munique no Estádio da Luz em 2 a 2, e como tinha perdido na Allianz Arena por 1 a 0, saiu. Porém, a torcida encarnada tem muitos, muitos motivos para ficar orgulhosa do seu time. A equipe de Rui Vitória deu tudo o que tinha, até mais do que isso, e, com o perdão do clichê, caiu atirando.

Após o sorteio, muito foi falado que o Bayern ia atropelar. Com o primeiro jogo sendo em casa, então, ia logo golear e deixar a parada resolvida. Porém, logo na ida, o Benfica fez um bom papel na Alemanha e perdeu por 1 a 0, levando gol no início, quando os jogadores nem estavam suados. Depois teve chances de empatar, mas levou para Portugal uma derrota magra.

Ainda assim, a expectativa não era animadora. O Benfica já não tinha Julio Cesar e Luisão, suas referências defensivas. Ambos lesionados há algum tempo. Para piorar, Jonas estava suspenso, Gaitán sentiu dores na terça-feira, e Mitroglou também sentiu dores. Sem os três melhores jogadores ofensivos, nada de chances para o Encarnado.

Mas o Estádio da Luz estava lindo. Bela festa da torcida encarnada nesta quarta-feira. Sem Jonas, Mitroglou e Gaitán, Rui Vitória optou por Jiménez na frente e povoou o meio-campo. O Bayern também deixou Lewandowski de fora e deixou muita gente no setor do meio.

E o Encarnado fez jogo. Aproveitou-se de uma lambança defensiva entre Alaba, Kimmich e Alonso, e uma saída bizarra de Neuer, e Jiménez aproveitou um cruzamento lindo de Eliseu para marcar. Porém, não há como negar. O Bayern é muito superior. Conseguiu o empate com Vidal, a virada com Müller, e o Benfica precisaria vencer por dois de diferença.

Ainda assim, não entregou os pontos. Eram mais de 60 mil pessoas nas arquibancadas. O time foi para cima, e ao menos, conseguiu sair de campo ser ser derrotado. Talisca fez um lindo gol de falta, e quase fez outro depois. Uma demonstração de garra. Caiu? Caiu. Mas mostrou que o trabalho é bem feito, e que tem tudo para levar o tri do Campeonato Português.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo