Palco iluminado! Após falhas e críticas, Casillas volta a brilhar em estádio histórico para ele



Quem tem estrela… Casillas passou por umas semanas difíceis. E merecidamente. Falhou em momentos importantes e foi questionado. Mas não existia palco melhor para o espanhol voltar aos holofotes com a camisa do Porto e dar uma resposta a quem já queria vê-lo fora do time. Inclusive eu.

Nesta sexta-feira fechou o gol no clássico contra o Benfica, fez umas cinco defesas difíceis (até em um lance que seria gol contra de Martins Indi). Isso no Estádio da Luz, aonde já levantou uma orelhuda. Desta vez, ganhou o seu segundo clássico contra o Encarnado, fora de casa, por 2 a 1. Depois da partida, foi até assediado por companheiros, como Helton e Layún. Não existia forma melhor de recuperar o prestígio.

Foi lá que ganhou sua última Liga dos Campeões pelo Real Madrid, com aquele gol histórico de Sergio Ramos. Agora pelo Dragão, a vitória foi importante demais para colocar novamente o Porto na disputa pelo título. A derrota deixava a situação complicadíssima.

– É verdade, é um estádio onde custa a ganhar, mas que me traz boas recordações. Estamos contentes e agora temos de pensar no próximo jogo – disse Casillas depois do apito final:

– Foi um grande jogo para nós, tudo o que não fosse ganhar aqui era praticamente dizer adeus à liga. A equipe, depois de sofrer o primeiro gol, conseguiu ir para cima e dar a volta ao jogo. A verdade é que não era fácil, mas a equipe empenhou-se e conseguiu.

Mas dá para colocar muito disso na conta de Casillas. Foram defesas incríveis em lances com Pizzi, Jonas, Gaitán, Mitroglou e Martins Indi. Com estes dois últimos ele operou verdadeiros milagres na Luz. Por acaso, quando fez essas intervenções, estava justamente no gol em que Sergio Ramos marcou aquele gol…

Fato é que se Casillas conseguir ter a motivação que demonstrou nesta sexta no resto da temporada, o Porto volta sim à disputa. Precisa secar os rivais em alguns momentos, mas dificilmente não acontecerão tropeços. De qualquer forma, bom para o futebol ver um grande astro como ele voltar a brilhar.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo