Luisão, do Benfica, começa pós-graduação para ser técnico e terá aula com Mourinho



O zagueiro Luisão, capitão do Benfica, está com 35 anos, e já começa a pensar no seu futuro, para quando encerrar a carreira. Segundo o site “MaisFutebol”, o brasileiro inscreveu-se no curso de pós-graduação em Treino de Futebol de Alto Rendimento da Faculdade de Motricidade Humana (FMH). E um dos professores do Girafa será José Mourinho.

O curso foi apresentado em junho de 2015, teve fase de inscrições e avaliações, e enfim teve o seu início nesta sexta-feira. Por enquanto foi uma video-conferência com um dos docentes da FMH, António Veloso. As aulas começam para valer em março, quando se inicia o primeiro dos oito módulos.

Luisão é o capitão do Benfica (Foto: Francisco Leong / AFP)

Luisão é o capitão do Benfica (Foto: Francisco Leong / AFP)

Além de uma espécie de padrinho do curso, Mourinho é o responsável pelo terceiro módulo: Liderança & Comunicação. Rui Faria, seu auxiliar, e José Morais, que trabalhou com ele e está no Antalyaspor agora como treinador, são outros professores. Um dos grandes prêmios do curso é justamente poder trabalhar diretamente com o Special One durante alguns dias. Isso quando ele assumir um clube novamente, claro.

– O pouco tempo que tenho será dado a vocês. Tenho uma qualidade que o futebol não conseguiu tirar e o futebol também tira qualidades de muitas pessoas. Não me deixei endeusar e esquecer aqueles que não merecem ser esquecidos. Os formadores são, para mim, merecedores de um respeito especial – disse José Mourinho em junho, durante o lançamento da pós.

Luisão chegou ao Benfica em 2003, depois de se destacar pelo Cruzeiro. Em mais de uma década de Encarnado, conquistou 14 títulos, sendo quatro Campeonatos Portugueses. Sempre demonstrou grande espírito de liderança, e já admitiu algumas vezes que pensa em seguir na carreira de treinador. Sua ideia seria começar nas categorias de base do próprio time lisboeta.



  • Wladimir_VERDAO

    Boa Luisão. Excelente jogador e tem tudo para ter sucesso em essa nova etapa e empreitada.

MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo