Jovem do Porto posta foto com cachecol do Benfica, desculpa-se, mas faz críticas



O jovem lateral-esquerdo David Suahele ainda nem se profissionalizou, e já entrou em uma polêmica nada agradável – e desnecessária. O jogador do sub-19 do Porto postou uma foto em seu Instagram em um carro com duas amigas. O problema é que isso foi no dia em que o Benfica ganhou o Campeonato Português, e uma das mulheres estava exibindo o cachecol do Encarnado.

Sualehe com as amigos (Foto: Reprodução)

Sualehe com as amigos (Foto: Reprodução)

Após uma chuva de críticas de torcedores do Porto, o jogador de 19 anos voltou a se manifestar pelo Instagram, e explicou a situação. Suahele pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos pela imagem, mas também fez questão de fazer uma crítica pela falta de liberdade que tem quando está em um momento privado.

– Tenho muito respeito e carinho ao escudo que carrego ao peito. Mas isto não invalida de estar com amigos/as torcedores de outros clubes. Nunca pensei que umas simples foto tomasse tais proporções porque não foi um jogador do Porto festejando com duas amigas, mas três amigos juntos em um carro – postou o jogador:

– Fico triste pelas pessoas se acharem no direito de determinarem a liberdade de cada um. O que posso ou não fazer. O que posso ou não dizer. Fico mesmo triste por saber que existem pessoas mais donas dos outros do que de si e principalmente por não perceberem que antes de jogador, sou filho, amigo e irmão.

Na sequência do que muito se tem dito e falado nas redes sociais e consequentemente se tem espalhado por todos os portistas , sinto-me na necessidade de deixar tudo bem claro para que não hajam mal entendidos … Em 1 lugar quero pedir desculpa a todos os portistas que se sentiram ofendidos ou desrespeitados com o sucedido. Em 2 lugar e com foco principal na situação , quem me conhece sabe que aquilo não fui eu a festejar a vitória de um outro clube , não o faria. Tenho muito respeito e carinho ao emblema que carrego ao peito. Mas isto não invalida de estar com amigos/as adeptos de outros clubes . Nunca pensei que umas simples foto tomasse tais proporções porque Não foi um jogador do Porto a festejar com 2 amigas, mas 3 amigos juntos num carro tal como vos acontece , certamente. E isto nada tem a ver com clubismos! Amizade não tem cor, religião , clube .. Fico triste pelas pessoas se acharem no direito de determinarem a liberdade de cada um.O que posso ou não fazer. O que posso ou não dizer. Fico mesmo triste por saber que existem pessoas mais donas dos outros do que de si e principalmente por não perceberem que antes de jogador, sou filho, amigo e irmão. Também sei que não é agradável para um portista ver um jogador do Porto incluído na foto em questão e por isso mesmo compreendo a reação de alguns Dragões , mas agora com isto , espero também, que entendam o que realmente aconteceu . Só decidi publicar isto agora porque estava a aguardar as decisões e respectivas consequências do meu clube o Futebol Clube do Porto sobre o sucedido , já as conheço e só tenho de aceitar de bom ou mau grado . Principalmente espero que isto não afete em nada a minha equipa , os sub19 do FCP , e sei que juntos iremos conseguir o objetivo pretendido desde o início da época , e falta muito pouco !! Os meus colegas e equipa técnica sabem que estarei incondicionalmente com eles até ao fim ! Obrigado . David Sualehe

A photo posted by David Sualehe (@dsualehe) on

Nessa publicação, a reação foi dividida. Muita gente dando apoio ao jovem jogador do Porto, mas também uma boa quantidade de críticas, dizendo que, a partir do momento em que está em um clube, não tem mais o direito de aparecer com qualquer tipo de referência a um rival. E a primeira foto foi excluída do Instagram.

Detalhe que em sua página do Facebook, a capa é uma camisa do Vitória do Guimarães. Mas trata-se de uma homenagem a Diogo Gomes, que tem 20 anos, era muito seu amigo, e morreu no último mês em um acidente de carro. Pelo menos, nessa ele não foi criticado.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo