Jonas leva prêmio de jogador do ano em Portugal



Artilheiro absoluto do Campeonato Português e ainda concorrente à Chuteira de Ouro, Jonas pelo menos já garantiu um prêmio individual na temporada 2015/16. A CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto escolheu o atacante brasileiro do Benfica como melhor jogador do torneio. Renato Sanches, também do Encarnado, foi escolhido como revelação do ano.

Jonas é o artilheiro do Campeonato Português (Foto: Rui Silva / AFP)

Jonas é o artilheiro do Campeonato Português (Foto: Rui Silva / AFP)

Jonas, que já marcou 31 gols apenas no Campeonato Português, além de outros dois na Liga dos Campeões, ganhou a eleição com folgas. O ex-jogador de Valencia, Grêmio, Santos e Portuguesa ficou com 63% dos votos, contra apenas 19% de João Mário, e 10% de Adrien, ambos do Sporting. André André, do Porto, teve 5%, enquanto Rafa, do Braga, ficou com 3%.

Se a escolha de Jonas já foi uma lavada, a de Renato Sanches foi mais ainda. O jovem astro do Benfica ficou com 66%, contra 14% de Danilo Pereira, do Porto. Votação significativa também teve Diogo Jota, do Paços de Ferreira, mas já negociado com o Atlético de Madrid. O garoto, que jogou muito na temporada, ficou com 8%, empatado com Gelson Martins, outra revelação do Sporting.

Para não dizer que o Porto vai sair do evento de gala na semana que vem na Estufa Fria, em Lisboa, de mãos abanando, o jovem André Silva, que defende o Porto B e fez 14 gols na Segunda Divisão, e chegou a ter oportunidades no time principal, foi considerado o craque da Segundona.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo