Início promissor, jejum, polêmicas e volta por cima… A temporada de Teo Gutiérrez



Se algum jogador em Portugal nesta temporada merece ser estudado, este alguém é Teo Gutiérrez. Começo animador, jejum, gol no Benfica, polêmicas e reta final em alta. O atacante colombiano, que esteve na mira do Corinthians, dá a volta por cima no Sporting e anima a torcida para a próxima temporada.

A estreia não poderia ter sido melhor. Em seu primeiro jogo oficial, fez o gol do título da Supertaça de Portugal, logo contra o Benfica. Na sequência fez os dois nas partidas do Sporting contra o CSKA pelo playoff da Liga dos Campeões, um na ida, outro na volta. O problema é que os Leões perderam as duas partidas e não se classificaram.

Teo Gutiérrez vive boa fase (Foto: AFP)

Teo Gutiérrez vive boa fase (Foto: AFP)

Prestigiado, continuou no time, mas os gols pararam de surgir. Foram seis em branco. Encerrou o jejum marcando em três partidas seguidas. Inclusive na histórica vitória sobre o Benfica fora de casa por 3 a 0. Fez ainda depois contra o Besiktas, mas o pior período iria vir na sequência. Teo ficou 11 jogos sem balançar as redes.

Se os problemas fossem só com a pontaria, estava tudo bem. No fim do ano voltou para a Colômbia para curtir as festas, mas não as polêmicas surgiram. Demorou para voltar, perdeu as datas estipuladas, disse que estava tratando uma lesão, mas postando foto na praia… Nesse período surgiram especulações de uma possível saída, e o Sporting chegou a contratar Barcos.

Acabou voltando, e Jorge Jesus resolveu bancar sua permanência. Deve ter rolado uma conversa daquelas entre quatro paredes. Foi voltando aos poucos. Em jogos menores. Até ser lançado novamente de vez. Quando enfim sentiu-se titular, desandou a fazer gol.

São sete gols nos últimos sete jogos (Foto: AFP)

São sete gols nos últimos sete jogos (Foto: AFP)

Logo em três partidas seguidas, contra Arouca, Belenenses e Marítimo, fez cinco gols. No total, nas últimas sete partidas, balançou as redes sete vezes, sendo importante até na vitória sobre o Porto. Agora, resta uma rodada, e pode ser novamente carrasco do Benfica, caso o Sporting consiga reverter a situação na tabela.

Mas mais que isso, Teo conseguiu render o esperado, apesar dos altos e baixos. Além de conseguir se valorizar um pouco, pensando em uma eventual transferência.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo