Imprensa portuguesa não perdoa ‘mãos de manteiga’ de Casillas e crise no Porto aumenta



“Nada é tão ruim que não possa piorar”. O bom e velho ditado cabe muito bem para o fim de semana do Porto. O time já vem em um momento conturbado após a queda do técnico Julen Lopetegui, e uma das referências do time ainda cometeu uma falha daquelas neste domingo. O goleiro Casillas, maior astro do time, cometeu uma falha terrível no gol do Vitória de Guimarães, o Dragão perdeu por 1 a 0, e a imprensa da Terrinha não perdoou o jogador. A partida teve ainda a curiosidade em relação ao técnico da equipe vitoriosa.

No lance, Cafú chuta forte, a bola desvia no meio do caminho em Ricardo Valente e sobe. Ela vai para Casillas, que não agarra e sobra para Bouba Saré, que vence o goleiro e joga para o fundo da rede. Na volta para o segundo tempo, ele ainda se dirigiu à torcida e ergueu o braço pedindo desculpa. Mas nem o empate acabou vindo.

Os três grandes jornais esportivos de Portugal e o principal periódico do Porto colocaram Casillas na capa. O “Record”, que é de Lisboa, falou do erro monumental e colocou como destaque “mãos de manteiga”. Já “O Jogo”, que é da mesma cidade do Dragão, disse que “pressão rebentou nas mãos”, e que o erro do camisa 12 atrasa o time na perseguição aos rivais.Capas de Portugal (Fotos: Reprodução)

O “Jornal de Notícias”, que é generalista, mas é do Porto, colocou a Casillas em sua principal foto e disse que a derrota está em suas mãos. Já o “A Bola” também falou do “enorme erro” do goleiro, mas escolheu outro personagem muito importante do jogo: Sérgio Conceição.

O ex-jogador do Porto é o técnico do Vitória de Guimarães, e durante a última semana foi considerado o favorito para suceder Julen Lopetegui. Durante a coletiva garantiu que não havia nada, e chegou a se chatear, lembrando que é um homem de palavra e muito profissional. Demonstrou o que disse em campo, e o jornal fez o trocadilho em sua manchete: “Sério Conceição”.

Casillas (Foto: Miguel Riopa / AFP)

Por falar em técnico, o Porto deve anunciar o seu novo comandante nesta semana. A pressão em Portugal é para que venha alguém que consiga retomar a “mística perdida” com Julen Lopetegui. Vamos esperar os próximos capítulos para comentar aqui.

Com este resultado, o Porto permanece com 40 pontos na tabela, já são cinco a menos que o líder Sporting, e três em relação ao Benfica, que agora está sozinho na segunda colocação do Campeonato Português.



  • cleiton rosa

    goleiro ridículo e campeonato mais ridículo ainda…

    • Filipe Bento

      ridiculo é teu cu, viado arrombado… colonizado complexado

    • Joana Costa

      cleiton vai meter o olho a render

MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo