Casillas segue com prestígio após falha, mas sua transferência tem suspeita de fraude



O goleiro Casillas foi notícia nos últimos dias por causa da grave falha que cometeu na derrota para o Vitória de Guimarães, e a fase segue complicada. Agora fora de campo. Embora siga com muito prestígio dentro do Porto, como o presidente Pinto da Costa voltou garantir, há uma suspeita de fraude em sua transferência. Mesmo que, muito provavelmente, ele nem esteja ciente do que tenha acontecido.

Segundo o jornal “Última Hora”, da Espanha, o agente Santos Márquez, que intermediou a negociação entre Porto, Real Madrid e Casillas, não pagou as comissões para um grupo de empresários que também participaram da transferência.

Casillas é o titular do Porto (Foto: Divulgação / Porto)

Casillas é o titular do Porto (Foto: Divulgação / Porto)

De acordo com a publicação, isso foi feito de forma ilegal, e o agente em questão passou a comissão para uma outra empresa que não teve qualquer participação. Ainda segundo o grupo de empresários, essa firma foi criada apenas com o propósito de receber essa verba indevidamente.

Um tribunal da Palma de Maiorca já confirmou a abertura do processo, e o advogado Jaime Campaner também garantiu que apresentou a queixa em nome dos empresários.

Enquanto esse caso acontece na paradisíaca ilha espanhola, e dificilmente vai respingar no goleiro, Casillas segue com prestígio com a chefia. Mesmo após a falha contra o Vitória de Guimarães, o presidente Pinto da Costa garantiu ter muita confiança no espanhol, e disse que a demissão de Julen Lopetegui, que foi importante em sua chegada, não muda em nada a relação.

Casillas (Foto: Miguel Riopa / AFP)

Casillas após a falha contra o Guimarães (Foto: Miguel Riopa / AFP)

– Foi uma oferta do seu empresário, que nos transmitiu que ele queria continuar a carreira em alto nível e que o Porto era a sua opção número um, caso estivéssemos interessados. Ele é um jogador do Porto e não do Lopetegui, está feliz aqui e nós estamos felizes com ele. Veio pelo seu valor, porque se não o tivesse não era ainda o titular da seleção espanhola, pela qual já se sagrou campeão da Europa e do mundo como capitão – disse Pinto da Costa ao Porto Canal:

– Depois, deu uma maior visibilidade mundial ao Porto, além de demonstrar que é um ser humano do melhor tipo que já passou por aqui. É um grandíssimo profissional, simples e humilde. Foi uma bela surpresa para mim, pois estamos falando de um dos mais jogadores com mais títulos do futebol mundial.

Ao ouvir as palavras, Casillas fez questão de agradecer ao presidente através do Twitter.

Terceiro colocado do Campeonato Português, o Porto volta a entrar em campo no domingo. Dentro de casa, o Dragão pega o Marítimo na estreia do técnico José Peseiro, que disse em 2014 que Casillas estava perto do fim.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo